Blog de Notícias de UBERABA








Uberlândia Lobos tem adversários definidos na 1ª etapa da Copa SP

A competição conta com 22 times de quatro estados: 18 times de São Paulo; Uberlândia Lobos e Pouso Alegre Gladiadores de Minas Gerais; Rio Branco Futebol Americano, do Espirito Santo; e Campo Grande Gravediggers, do Mato Grosso do Sul. O técnico do ...

Militares localizam carga de cigarros e três são detidos acusados de contrabando

Caminhão com a carga de cigarros e detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Uberaba Policiais militares da localidade de Fronteira (MG), a 185 km de Uberaba, aprenderam mais de 350 caixas de cigarros oriundos do Paraguai e prenderam ...

PM prende grupos por estelionato, porte de arma e tráfico em Uberaba/MG

Suspeitos foram encaminhados para delegacia nesta terça-feira (24).Cinco estavam com drogas e outros cinco simularam assalto de veículo. Dinheiro e drogas foram localizados no Parque São Geraldo (Foto: …

Atividades são realizadas para comemorar aniversário de Uberaba

Uberaba faz aniversário nesta segunda-feira (2) e terá programação especial de comemoração . Com o tema “Uberaba 195 anos, orgulho da nossa terra”, o evento conta com diversas atividades ao longo do dia. Entre elas o projeto "Integração Bairro ...

Suspeitos de tráfico e maus-tratos a galos são detidos em Uberaba

PM encontrou suspeitos em um imóvel no Bairro Abadia.Militares apreenderam entorpecentes e dinheiro.Do G1 Triângulo MineiroGalos foram encontrados em situação de maus-tratos(Foto: Reprodução/ TV Integr…

Suspeitos de matar jovem e filhos gêmeos de MG serão julgados em SP

A dupla está presa em Uberaba. Izabella foi morta no dia 12 de fevereiro em Aramina (SP) com um tiro na cabeça. Os filhos delas gêmeos, de dois meses, também foram mortos a tiros e os corpos foram abandonados em uma mata Buritizal (SP).

PM prende grupos por estelionato, porte de arma e tráfico em Uberaba

Suspeitos foram encaminhados para delegacia nesta terça-feira (24).Cinco estavam com drogas e outros cinco simularam assalto de veículo.Do G1 Triângulo MineiroDinheiro e drogas foram localizados no Parq…

SERVIÇÃO PM: PRENDE GRUPOS POR ESTELIONATO, PORTE DE ARMA E TRÁFICO EM UBERABA

Suspeitos foram encaminhados para delegacia nesta terça-feira (24). Cinco estavam com drogas e outros cinco simularam roubo de veículo. A Polícia Militar em Uberaba prendeu 11 pessoas na tarde desta t…

PM PRENDE 11 PESSOAS 16 KILOS DE MACONHA E ARMAS EM UBERABA

A Polícia Militar em Uberaba pren deu 11 pessoas na tarde desta terça-feira (24), sendo cinco por suspeita de tráfico de drogas, uma por porte de armas de fogo e outras cinco por suspeita de recepta…

Petrobras realiza Processo Seletivo para credenciamento de estagiários em Uberaba

A Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras, anunciou a realização de novo Processo de Recrutamento e Seleção, para a formação de cadastro reserva no quadro de estagiários. A execução também é de responsabi…

Registro. Conferência pública por Divaldo Pereira Franco em Uberaba, MG

Na noite do último sábado, 21/02/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Uberaba/MG. Mais de 2000 pessoas lotaram as dependências do Centro Cultural Cenes…

MG : LINHAS DE ÔNIBUS EM UBERABA PASSARÃO POR MUDANÇAS.

PREFEITURA DE UBERABA CONFIRMA NOVOS AJUSTES EM LINHAS DE ÔNIBUS. Adequações em algumas linhas do transporte coletivo de Uberaba serão realizadas a partir do próximo sábado (21). As mudanças foram con…

GÊMEOS ENCONTRADOS MORTOS EM SP SÃO ENTERRADOS EM UBERABA/MG (GIRO DE NOTÍCIAS - MG E SP)

Suposto pai contou para a polícia o local onde estavam os corpos.(Foto: Barbara Lemes G1 e Reprodução EPTV) Os corpos dos gêmeos Ana Flavia e Lucas foram enterrados na manhã desta quarta-feira (18) e…

Últimas notícias de UBERABA MG:

 Suspeitos de matar jovem e filhos gêmeos de MG serão julgados em SP A dupla está presa em Uberaba. Izabella foi morta no dia 12 de fevereiro em Aramina (SP) com um tiro na cabeça. Os filhos delas gêmeos, de dois meses, também foram mortos a tiros e os corpos foram abandonados em uma mata Buritizal (SP).

Janot reforça tranquilança após ter casa arrombada Uberlândia, 28 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta sexta-feira, dia 27, em Uberlândia (MG), que há “fatos concretos” que o obrigam a adotar medidas para garantir sua segurança. Ele contou que sua casa, em Brasília ...

UBERABA MG tspan:3m UBERABA MG


Mais de 3 mil eleitores de Uberaba podem ter seus títulos cancelados Exatos 3.691 pessoas podem ter o título de eleitor cancelado na comarca de Uberaba. Estes eleitores não votaram ... inscrição por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sendo necessário o número do título ou nome ...

Janot vai a Uberlândia em repúdio a atentado contra promotor Em meio à investigaçã o envolvendo políticos da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa nesta sexta-feira, 26, de ato público em Uberlândia (MG) em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor de Justiça em ...

Uberlândia surpreende o Tricordiano, faz 3 a 0 e assume a ponta no grupo B Na liderança da chave B, o Tricordiano recebeu o Uberlândia no estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), em partida válida pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2015. No entanto, a partida não aconteceu como a animada torcida ...

Uberlândia/MG goleia Tricordiano/MG e assume liderança do Grupo B Na tarde desta quarta-feira, o Uberlândia se deu bem ao visitar o Tricordiano no Estádio Elias Arbex, pois goleou pelo placar de 3 a 0, pela terceira rodada da primeira etapa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com a goleada aplicada fora de casa, o ...

Carro bate em motocicleta e deixa um morto na MG-427 com placa de Uberaba pela rodovia MG-427. Ele seguia sentido Uberaba/Conceiç&at ilde;o das Alagoas e tinha como passageiro, o também leiturista Leean Lineker Silva Ferreira, 24 anos. Segundo informações de Jhonatan avistou um cachorro morto à beira da pista ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em UBERABA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Caras pintadas vão sair nas ruas de UBERABA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Militares localizam carga de cigarros e três são detidos acusados de contrabando


Caminhão com a carga de cigarros e detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Uberaba Policiais militares da localidade de Fronteira (MG), a 185 km de Uberaba, aprenderam mais de 350 caixas de cigarros oriundos do Paraguai e prenderam ...



Atividades são realizadas para comemorar aniversário de Uberaba


Uberaba faz aniversário nesta segunda-feira (2) e terá programação especial de comemoração . Com o tema “Uberaba 195 anos, orgulho da nossa terra”, o evento conta com diversas atividades ao longo do dia. Entre elas o projeto "Integração Bairro ...
Suspeitos de matar jovem e filhos gêmeos de MG serão julgados em SP A dupla está presa em Uberaba. Izabella foi morta no dia 12 de fevereiro em Aramina (SP) com um tiro na cabeça. Os filhos delas gêmeos, de dois meses, também foram mortos a tiros e os corpos foram abandonados em uma mata Buritizal (SP).
Janot reforça tranquilança após ter casa arrombada Uberlândia, 28 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta sexta-feira, dia 27, em Uberlândia (MG), que há “fatos concretos” que o obrigam a adotar medidas para garantir sua segurança. Ele contou que sua casa, em Brasília ...
Mais de 3 mil eleitores de Uberaba podem ter seus títulos cancelados Exatos 3.691 pessoas podem ter o título de eleitor cancelado na comarca de Uberaba. Estes eleitores não votaram ... inscrição por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sendo necessário o número do título ou nome ...
Janot vai a Uberlândia em repúdio a atentado contra promotor Em meio à investigaçã o envolvendo políticos da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa nesta sexta-feira, 26, de ato público em Uberlândia (MG) em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor de Justiça em ...

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a UBERABA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]


 Os concursos públicos para 2015 que são os mais procurados pelos moradores de UBERABA

Editais abertos: 

Banco do Brasil

Foram abertas 2.499 vagas para cadastro reserva. De acordo com o edital, o posto é o de escriturário, com salário de R$ 2.227,26. Para participar é exigido nível médio completo. Provas objetiva e redação marcadas para 15 de março.

Petrobras

A estatal abriu 47 vagas imediatas e 2.655 para formação de cadastro reserva. O edital oferece chances para níveis médio e superior. As remunerações variam de R$ 3.095,97 a R$ 8.866,74. Provas objetivas serão no dia 8 março.

Conselho Nacional do Ministério Público

O primeiro concurso do órgão oferece 87 vagas para níveis médio e superior. Haverá ainda formação de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06. As provas serão aplicadas no dia 1º de março.

Secretaria de Segurança Pública do DF (Sesipe)

Serão selecionados 1.100 agentes penitenciários, deste total, 200 para provimento imediato e 900 para CR. O vencimento é de R$ 4.745. O posto exige formação em qualquer curso superior. Segundo o edital, a prova objetiva agendada para 19 de abril. Editais previstos:

Câmara dos Deputados

Mesa Diretora autorizou concurso para o ano que vem. O número de vagas ainda não foi definido, mas haverá chances para níveis médio e superior, com remunerações entre R$ 11.684,43 e R$ 17.684,43. Edital deve sair somente após fevereiro.

Receita Federal

Planejamento afirmou que a previsão orçamentária prevê recursos para contratação de auditores. No entanto, ainda não há definição de número de vagas e data de lançamento do edital

INSS

Foram solicitadas ao Planejamento 4.730 vagas. A seleção vai oferecer oportunidades para técnico do seguro social (2.000), médico perito (1.150) e analista do seguro social (1.580). Os servidores receberão entre R$ 4,8 e R$ 10,8 mil.

Ministério do Planejamento

Recém autorizado pela ministra Miriam Blechior, o concurso vai oferece 556 vagas, sendo 22 para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Edital deve sair até junho. As chances serão para nível superior, mas os salários não foram divulgados.

Ministério das Comunicações

A pasta pretende abrir concurso com 187 vagas de níveis médio e superior. Para isso, ainda aguarda autorização do Planejamento. Pedido foi feito em maio deste ano.

Polícia Militar do DF

Certame foi autorizado em 2013, mas deve sair só em 2015. Serão oferecidas 204 vagas, sendo 51 imediatas e 153 para CR. Os postos contemplados serão de segundo-tenente dos quadros de oficiais policiais militares e policiais militares capelães.

Secretaria de Fazenda do DF

A realização do concurso já foi autorizada e está adiantada. O órgão já está em fase de escolha da banca organizadora. Serão abertas 100 vagas. Definições sobre cadastro reserva, salários e exigências para o cargo serão divulgadas no edital.

Inmet

O órgão vai abrir 242 vagas e também já está em fase de análise para escolher a organizadora. Os cargos, salários e lotação não foram divulgados, mas já se sabe que haverá chances para Brasília.

Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados da corporação anunciou que será aberto concurso com 600 vagas até o final de 2015. As chances serão para escrivão (450) e delegado (150). As remunerações, após a reestrutura da carreira chegam a R$ 17 mil.

Ministério do Trabalho e Emprego

O Planejamento ainda analisa o pedido de concurso com 800 vagas feito em maio. O cargo contemplado será o dia auditor fiscal do trabalho, com remuneração de R$ 15.743,64.

Superior Tribunal de Justiça

A assessoria do órgão confirmou que será lançado novo concurso em breve. Não há definição de vagas e cargos, mas as chances deverão ser destinadas a áreas diferentes àquelas abertas no certame realizado em 2012.

IBGE

O instituto solicitou ao Planejamento novas vagas para os postos de técnico, tecnologista e analista. As áreas de atuação e quantidade de oportunidades ainda não foram definidas.

Anac

A agência solicitou, em outubro, abertura de novo concurso público ao Planejamento. Porém, não foram informados número de vagas e áreas de atuação.

ANTT

A agência pretende abrir 670 vagas de níveis médio e superior. O pedido de concurso foi encaminhado em outubro, mas ainda não houve retorno.

Novacap

Autorizado em maio de 2013, o certame deve ficar mesmo para 2015. Serão abertas 379 vagas e cadastro reserva. O Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a multar o secretário de administração por não lançar o concurso.

Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedest)

O concurso foi autorizado em fevereiro deste ano. Serão 200 vagas, sendo 100 para especialista (nível superior) e técnico em assistência social (nível médio). Os salários vão de R$ 4.239,20 a R$ 5.789,36.

Agência Nacional de Águas

Em agosto, a assessoria da agência informou que o pedido do concurso estava em última instância no Planejamento. Serão abertas 32 vagas para analista, que exige nível superior. O salário é de R$ 11.071,29. Lotação na sede, em Brasília.

Anvisa

Órgão aguarda autorização do Planejamento desde agosto. Serão abertas 120 vagas de nível médio. As oportunidades serão para técnico administrativo, com lotação em Brasília. O salário inicial do posto é de R$ 4.760,18.

Tribunal de Contas da União

Autorizado em julho, o certame vai oferecer 30 vagas para os postos de auditor (12) e técnico (18). As vagas serão distribuídas entre o Distrito Federal, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

DNIT

O departamento ainda aguarda autorização do Planejamento. A expectativa é de sejam abertas 1.131 vagas, para postos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 3.342,50 a R$ 6.647,41.

Ministério da Cultura

Pasta solicitou abertura de 140 vagas de nível superior e 89 de nível médio. Pedido ainda está em análise no Planejamento. As remunerações podem chegar a R$ 6.330,28. [11]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de UBERABA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, UBERABA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.