Blog de Notícias de TRES PONTAS








Líder da chave B, Tricordiano recebe o Uberlândia em Três Corações, MG

(Foto: Leandro Moreira) Na ponta da tabela, o Tricordiano recebe o Uberlândia, no estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), nesta quarta-feira (25), às 15h30, em partida válida pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2015. O ...

América e Caldense travam duelo truncado e apenas empatam sem gols no Independência

Depois de quatro vitórias consecutivas na temporada, sendo três no Campeonato Mineiro ... Pedrinho era bem marcado pelos defensores da Caldense e só aparecia quando caía pelas pontas, mas mesmo assim sem muita produtividade. Quem procurava dar ...

Pescador é preso no Pontalete em Três Pontas por pesca em período de Piracema

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha realizou, no periodo de a madrugada de hoje (27), Operação Piracema na região do Pontalete em Três Pontas, e prendeu um pescador por pesca ilegal. No estabelec…

MINEIRO: Cruzeiro goleia com reservas, segue na ponta e vê Villa Nova na cola

Mineiro: Levir confirma que Maicosuel perdeu a titularidade no Atlético-MG O Cruzeiro soma agora 13 pontos e está isolado na ponta. O time poderá ser alcançado ... já que está na décima posição com três pontos, a um da zona de rebaixamento.

Concurso: Três Pontas – MG

Abrem dia 26 de março as inscrições para o Concurso Público de Três Pontas, estado de Minas Gerais. São 282, havendo cadastro de reserva para professores de História. Há cadastro de reserva para Prof…

Cruzeiro reserva faz três no Tupi e abre vantagem no Mineiro

O Cruzeiro soma agora 13 pontos e está isolado na ponta. O time poderá ser alcançado na pontuação pelo América-MG, que enfrenta ainda neste sábado a Caldense, em casa. Mas, por ter bom saldo de gols, dificilmente perderá a primeira posição.

Mulher denuncia que foi estuprada por padrasto no periodo de 18 anos em GO

Ela conta que nesse tempo engravidou 2 vezes, mas abortou em uma delas.Homem foi preso tentando fugir, com uma espingarda, de Nova Aurora.Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera Uma dona de casa de…

Mulher denuncia que foi estuprada por padrasto no periodo de 18 anos em GO

Ela conta que nesse tempo engravidou 2 vezes, mas abortou em uma delas. Homem foi preso tentando fugir, com uma espingarda, de Nova Aurora.  …

Três Pontas/MG

Pós acidente: carga com 15 toneladas de arroz é saqueada no trevo de Três Pontas, MG Carreta tombou e foi impossível evitar que a carga fosse levada por uma multidão. Não foi impossível evitar que a …

Goiás: Mulher denuncia que foi estuprada por padrasto no periodo de 18 anos em GO

Ela conta que nesse tempo engravidou 2 vezes, mas abortou em uma delas.Homem foi preso tentando fugir, com uma espingarda, de Nova Aurora.Uma dona de casa de 31 anos, que preferiu não ser identificada…

PM apreende arma de fogo em Três Pontas

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de ontem (23), uma espingarda calibre .22 e seis munições na Avenida Ipiranga, Bairro Santa Inês em Três Pontas. Segundo a PM, a arma estava com um auxiliar de sa…

Colisão deixa pessoa ferida no trevo Varginha / Três Pontas

Uma pessoa ficou ferida em acidente, por volta das 10h desta terça-feira (17), na Praça Tamandaré (antigo Posto Geraldo Lima), trevo Varginha / Três Pontas. O acidente envolveu dois carros, sendo um F…

Polêmica: Resposta da Associação Comercial de Três Pontas sobre a Feirinha do Brás.

PELA EVOLUÇÃO DO SER HUMANO Materia Correio Trespontano. -De onde saiu a notícia da realização da feira? Fui comunicado sobre a possível realização desta feira na terça feria 03/02 as 23:00 horas pel…

Últimas notícias de TRES PONTAS MG:

 Cruzeiro reserva faz três no Tupi e abre vantagem no Mineiro O Cruzeiro soma agora 13 pontos e está isolado na ponta. O time poderá ser alcançado na pontuação pelo América-MG, que enfrenta ainda neste sábado a Caldense, em casa. Mas, por ter bom saldo de gols, dificilmente perderá a primeira posição.

Footstats – Motivados, América-MG e Caldense medem forças no Horto Uma vitória do Coelho associado com tropeço do Cruzeiro coloca os americanos na ponta do certame ... Titular da equipe nos três primeiros jogos do ano, o defensor não pôde atuar contra na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro ...

TRES PONTAS MG tspan:3m TRES PONTAS MG


Após deixar Fernão Dias, motoristas bloqueiam estradas estaduais em MG Já na MG-167, os manifestantes bloquearam trechos próximos a Três Pontas (MG). Segundo a concessionária que administra a MG-050, os caminhões pararam dos dois lados do acostamento. A fila chegou a 1 quilômetro. Os carros de passeio são liberados e a ...

Uberlândia surpreende o Tricordiano, faz 3 a 0 e assume a ponta no grupo B Uberlândia surpreendeu o Tricordiano e venceu por 3 a 0, jogando em Três Corações (MG) (Foto: Brenno Beretta) Com o resultado, o Tricordiano ficou caiu para o 2º lugar. O time ficou com 4 pontos e viu o Uberlândia assumir a ponta com 6 pontos.

Suspeitos são presos com 15 kg de maconha em Varginha, MG Cinco pessoas e um adolescente foram detidos com 15 kg de maconha na madrugada desta quarta-feira (25), em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, durante uma blitz na Avenida Princesa do Sul, dois carros com placas de Três Pontas (MG) e Curitiba (PR ...

Com exigência dos três pontos no Morumbi, São Paulo recebe os uruguaios do Danubio Somar três pontos como mandante na Copa Libertadores diante de ... Depois das críticas por ter mexido na escalação na estreia, Muricy antecipou que jogará com Michel Bastos na ponta - e não na lateral esquerda - e que Paulo Henrique Ganso voltará ...

Atlético-MG joga mal, é derrotado pelo Atlas e se complica na Libertadores INCIDENCIAS: Partida válida pela segunda rodada da etapa de grupos da Copa Libertadores da América realizada no estádio Indepedência em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na noite desta ... Castillo cruzou da ponta esquerda para entrada da área, Millar ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de TRES PONTAS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Um problema grave em TRES PONTAS: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



América e Caldense travam duelo truncado e apenas empatam sem gols no Independência


Depois de quatro vitórias consecutivas na temporada, sendo três no Campeonato Mineiro ... Pedrinho era bem marcado pelos defensores da Caldense e só aparecia quando caía pelas pontas, mas mesmo assim sem muita produtividade. Quem procurava dar ...



MINEIRO: Cruzeiro goleia com reservas, segue na ponta e vê Villa Nova na cola


Mineiro: Levir confirma que Maicosuel perdeu a titularidade no Atlético-MG O Cruzeiro soma agora 13 pontos e está isolado na ponta. O time poderá ser alcançado ... já que está na décima posição com três pontos, a um da zona de rebaixamento.
Cruzeiro reserva faz três no Tupi e abre vantagem no Mineiro O Cruzeiro soma agora 13 pontos e está isolado na ponta. O time poderá ser alcançado na pontuação pelo América-MG, que enfrenta ainda neste sábado a Caldense, em casa. Mas, por ter bom saldo de gols, dificilmente perderá a primeira posição.
Footstats – Motivados, América-MG e Caldense medem forças no Horto Uma vitória do Coelho associado com tropeço do Cruzeiro coloca os americanos na ponta do certame ... Titular da equipe nos três primeiros jogos do ano, o defensor não pôde atuar contra na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro ...
Após deixar Fernão Dias, motoristas bloqueiam estradas estaduais em MG Já na MG-167, os manifestantes bloquearam trechos próximos a Três Pontas (MG). Segundo a concessionária que administra a MG-050, os caminhões pararam dos dois lados do acostamento. A fila chegou a 1 quilômetro. Os carros de passeio são liberados e a ...
Uberlândia surpreende o Tricordiano, faz 3 a 0 e assume a ponta no grupo B Uberlândia surpreendeu o Tricordiano e venceu por 3 a 0, jogando em Três Corações (MG) (Foto: Brenno Beretta) Com o resultado, o Tricordiano ficou caiu para o 2º lugar. O time ficou com 4 pontos e viu o Uberlândia assumir a ponta com 6 pontos.

Novidade para a população de TRES PONTAS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em TRES PONTAS?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRES PONTAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRES PONTAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.