Blog de Notícias de TIMOTEO








Interior de Minas vai à rua protestar

Diversas localidades do interior de Minas Gerais foram as ruas neste domingo, 15, para protestar contra recentes decisões do atual governo e principalmente contra os políticos envolvidos no escandâlo da Petrobras. Cidadãos de Curvelo, Juiz de Fora ...

Pólo UAB de Timóteo oferece 50 vagas para curso a distância

O Pólo de Apoio Presencial Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), em Timóteo, oferece 50 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Culturas e História dos Povos Indígenas, na modalidade de ...

Veículo de Timóteo bate na traseira de caminhão e deixa dois em estado grave.

A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital    Bell Silva  A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente grave por volta das 17h40 desta quarta-feira (25), no km 187 da BR-2…

Quarenta pessoas são presas em operação no Leste de Minas

Quarenta pessoas foram presas nessa terça-feira (24) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, no Leste de Minas Gerais. As prisões foram nos municípios de Ipatinga, Coronel ...

ESTA ESPOSA DE TIMOTEO MG FOI DELICIOSAMENTE INESQUECIVEL , DIRIGI PARA IR ENCONTRAR COM ESTE CASAL DEPOIS DE ELES INSISTIREM MUITO , UM CASAL SIMPLES , VIVEM EM UMA CASINHA MEIO DISTANTE , ADOREI POIS PODERIA SOCAR NELA COM FORCA E FAZER ELA CHORAR E GEME



Mais de 119 mil pessoas se deslocam entre BH e Contagem diariamente

Em Minas Gerais, do principal arranjo, da região metropolitana de Belo Horizonte, o deslocamento entre a capital e a cidade de Contagem é o maior, com 119.648 pessoas transitando diariamente entre os dois municípios. Depois de Contagem, a segunda cidade ...

ESCULTOR SINTRENSE ROGÉRIO TIMÓTEO EXPÕE EM BARCELOS

Ruínas do Paço dos Condes de Barcelos recebem a exposição “Dois tempos, o mesmo lugar” Obras do escultor Rogério Timóteo expostas a 28 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos As ruínas dos Paço…

ESCULTOR ROGÉRIO TIMÓTEO EXPÕE EM BARCELOS

Ruínas do Paço dos Condes de Barcelos recebem a exposição “Dois tempos, o mesmo lugar” Obras do escultor Rogério Timóteo expostas a 28 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos As ruínas dos Paço…

Radar móvel nesta semana em Jacareí

           Semanalmente a prefeitura de Jacareí divulga os locais onde estarão os radares móveis de fiscalizaçã o de velocidade. Veja abaixo a relação dos endereços de operação a partir desta segunda-f…

MUITA CHUVA EM SÃO TIMÓTEO!!!!!!!!!!!

VEJA FOTOS: FOTOS: DEUSDETE PEREIRA

Bairro em Ação leva serviço e atividades diversas em bairros de Jacareí

     Os bairros Balneário Paraíba e Cidade Jardim estão recebendo vários serviços de limpeza e conservação . Nos dois bairros estão sendo realizados serviços de capina, limpeza de bueiros, tapa-buraco,…

Linhas de ônibus terão mudança em parada no centro de Jacareí

        Os ônibus que fazem o itinerário das linhas 8 (Parque Santo Antônio) e 13 (Jardim Maria Amélia) deixarão de parar no ponto da rua Rui Barbosa, na calçada lateral do Centro Comercial Presidente…

Radar móvel essa semana em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí orienta os motoristas sobre os locais onde o radar móvel, estará na próxima semana. As avenidas e ruas onde haverá fiscalizaçã o estão autorizadas e devidamente identificadas so…

Últimas notícias de TIMOTEO MG:

 Mais de 119 mil pessoas se deslocam entre BH e Contagem diariamente Em Minas Gerais, do principal arranjo, da região metropolitana de Belo Horizonte, o deslocamento entre a capital e a cidade de Contagem é o maior, com 119.648 pessoas transitando diariamente entre os dois municípios. Depois de Contagem, a segunda cidade ...

Operação "Dourado" termina com 40 presos Uma operação do Ministério Público de combate ao tráfico de drogas terminou com 40 pessoas presas em cinco cidades mineiras, na região do Rio Doce, nessa terça-feira (24). A quadrilha agia em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e ...

TIMOTEO MG tspan:3m TIMOTEO MG


Operação contra o tráfico de drogas termina com 22 presos no Vale do Aço A operação “Dourado” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio das polícias Militar e Civil. Segundo o MP, as prisões foram efetuadas em ...

Universidade Federal de Ouro Preto abre vagas para curso em Rio Branco No total, serão 200 vagas distribuídas igualmente em quatro polos de Apoio Presencial, localizados Rio Branco (AC), Ouro Preto (MG), Timóteo (MG) e Araçuaí (MG). O público-alvo é constituído por professores, gestores, coordenadores e outros ...

Homem é condenado a 5 anos de prisão CÓRREGO NOVO (MG) - Um homem de 32 anos foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por assaltar uma agência dos Correios, em 2007, na cidade de Córrego Novo. Edvane de Paula Sabino está foragido e possui outras duas condenações criminais.

Por que Aécio Neves partiu para o tudo ou nada ? "Esse playboyzinho de Copacabana e Ipanema está agindo como moleque. Esse moleque que governou Minas Gerais quer que o país pegue fogo. Eu não quero, eu não quero que meu País pegue fogo", afirmou (leia mais aqui). Deixando de lado a frustração por ...

Aperam está investindo US$ 26 milhões em Minas Gerais Há 19 anos na Aperam South America desde que entrou como trainee, o mineiro Frederico Ayres Lima, 42, assumiu a presidência da siderúrgica há três meses comandando um plano de investimentos na planta industrial de Timóteo, no Vale do Aço, que é a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de TIMOTEO

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Corrupção custa caro também em TIMOTEO

O brasileiro paga caro pelo aumento da corrupção no País. Segundo estudo feito pelo coordenador da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fernandes, a perda de produtividade provocada por fraudes públicas no Brasil atinge a casa de US$ 3,5 bilhões por ano. ´Da mesma forma que estradas e portos bem estruturados melhoram a produtividade do País, instituições ineficientes diminuem o ganho da nação´, afirma Fernandes.

Ele explica que o prejuízo foi calculado com base em dados do Banco Mundial (Bird) sobre educação e investimentos de 109 países, além de índices de percepção de corrupção da organização não-governamental Transparência Internacional. Na avaliação do professor da FGV - que lança hoje o livro Ética e Economia, em São Paulo -, com as péssimas qualidades das leis, da governabilidade e do ambiente de negócios, as empresas hesitam em investir no País e deixam de criar emprego e renda para a sociedade. Para ter idéia do que significa a perda de produtividade provocada pela corrupção no Brasil, basta comparar o volume de dinheiro empenhado pelo governo no Ministério dos Transportes. Até agosto, foram cerca de R$ 5,3 bilhões em obras de infra-estrutura de transportes, como estradas, hidrovias, ferrovias e portos - bem abaixo da perda de produtividade anual calculada em US$ 3,5 bilhões, ou R$ 7,5 bilhões convertidos pelo dólar de R$ 2,17.

Fernandes completa ainda que em apenas dois escândalos recentes da história do Brasil - o superfaturamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo pelo juiz Nicolau dos Santos Neto e o dos sanguessugas, a população perdeu cerca de US$ 150 milhões. ´Com esse dinheiro seria possível construir 200 mil casas populares e abrigar 800 mil pessoas´, calcula o professor. Segundo ele, muito dinheiro que poderia ser investido na precária infra-estrutura do País é desviado pela corrupção. Com isso, o Estado perde força e suas políticas de investimentos são enfraquecidas. Resultado disso pode ser verificado no Índice de Competitividade Global 2006-2007 do Fórum Econômico Mundial. Números divulgados na semana passada mostram que o Brasil caiu nove posições no ranking internacional, de 57ª para 66ª colocação, ficando abaixo dos demais países que formam o chamado Bric (Rússia, Índia e China). De acordo com o Fórum, o desempenho do Brasil se deve especialmente a dois fatores: indicadores macroeconômicos e institucionais. ´A corrupção traz efeitos graves para a competição dos mercados´, afirma o diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo.

Segundo ele, o efeito disso para a população é lamentável, já que menos investimentos significam menos emprego, renda e piora do bem-estar da população. ´O custo social é grande, pois priva as pessoas de uma melhor qualidade de vida e de liberdade de escolha´, diz Fernandes. O economista Reinaldo Gonçalves, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acrescenta ainda que a corrupção aumenta o risco e a incerteza no ambiente de negócios do País. ´Para se proteger disso, os preços dos bens e serviços acabam embutindo o custo da corrupção, como se fosse um imposto´, reclama ele. Para o professor, além de aumentar as incertezas, as fraudes públicas elevam as práticas oportunistas. ´Como alguns cometem atos ilícitos e não são punidos, os outros também adotam armas corruptas para competir.´ Na avaliação dele, há uma fragilidade sistêmica no Brasil, um processo de ´africanização´. Dados da ONG Transparência Internacional mostram que o Índice de Percepção de Corrupção do Brasil é semelhante ao de países como Belize, Sri Lanka, Peru, Kuwait e Colômbia (ver gráfico). Os países mais seguros são Finlândia, Dinamarca, Cingapura e Suíça. Os piores no quesito fraude pública são Bangladesh, Paraguai e Indonésia. Na avaliação do professor de Ética e Filosofia Política da Unicamp, Roberto Romano, um dos problemas que elevam o índice de corrupção no Brasil é o número de mediadores no sistema. Da União até chegar ao destino estabelecido, o dinheiro passa por várias mãos, o que facilita a fraude, argumenta ele. ´Resultado disso é a desigualdade entre as regiões e a falta de competitividade do produto brasileiro. Se você não tem valor agregado, sobretudo de ponta, o que você tem a oferecer? Banana´ destaca o professor.

Mas há uma luz no fim do túnel, argumentam os especialistas. Uma das alternativas é deixar de tratar a corrupção como causa da moralidade. Para Abramo, ela tem origem em instituições e práticas administrativas frágeis.

´No Brasil, os governos podem nomear cargos aleatoriamente em troca de apoio parlamentar. Isso precisa ser mudado´, indigna-se ele, reivindicando a criação de políticas de gerenciamento de conflito de interesses. ´Certamente não se combate corrupção dizendo que ela é feia.´ Gonçalves, da FGV, acredita que a instituição de mecanismos que permitam a fiscalização pública do orçamento do governo já contribuiria para reduzir as fraudes. ´É preciso transparência. Se você torna tudo eletrônico, é possível consultar o andamento dos processos, contratos de compra de serviços, etc.´ Mas isso precisa ser inteligível. Não adianta dispor de dados se não é possível fazer a leitura, alerta ele. ´Junta-se a isso a necessidade de redução da burocracia e a aprovação de leis mais racionais.´

Fonte: Renée Pereira (site do Estadão) [2]



Pólo UAB de Timóteo oferece 50 vagas para curso a distância


O Pólo de Apoio Presencial Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), em Timóteo, oferece 50 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Culturas e História dos Povos Indígenas, na modalidade de ...



Quarenta pessoas são presas em operação no Leste de Minas


Quarenta pessoas foram presas nessa terça-feira (24) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, no Leste de Minas Gerais. As prisões foram nos municípios de Ipatinga, Coronel ...
Mais de 119 mil pessoas se deslocam entre BH e Contagem diariamente Em Minas Gerais, do principal arranjo, da região metropolitana de Belo Horizonte, o deslocamento entre a capital e a cidade de Contagem é o maior, com 119.648 pessoas transitando diariamente entre os dois municípios. Depois de Contagem, a segunda cidade ...
Operação "Dourado" termina com 40 presos Uma operação do Ministério Público de combate ao tráfico de drogas terminou com 40 pessoas presas em cinco cidades mineiras, na região do Rio Doce, nessa terça-feira (24). A quadrilha agia em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e ...
Operação contra o tráfico de drogas termina com 22 presos no Vale do Aço A operação “Dourado” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio das polícias Militar e Civil. Segundo o MP, as prisões foram efetuadas em ...
Universidade Federal de Ouro Preto abre vagas para curso em Rio Branco No total, serão 200 vagas distribuídas igualmente em quatro polos de Apoio Presencial, localizados Rio Branco (AC), Ouro Preto (MG), Timóteo (MG) e Araçuaí (MG). O público-alvo é constituído por professores, gestores, coordenadores e outros ...

Mulheres são as que mais estudam em TIMOTEO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Como está a situação dos motoristas bêbados em TIMOTEO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TIMOTEO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TIMOTEO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.