Blog de Notícias de SAO JOAQUIM DE BICAS








Acusados de fraudar Enem e vestibulares de medicina são soltos

Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a quadrilha estava dividida em três unidades prisionais: Presídio de São Joaquim De Bicas; Presídio Inspetor ... De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador ...

Seis vereadores são detidos em localidade da Grande BH

Seis vereadores foram detidos no município de São Joaquim de Bicas (MG). O Ministério Público diz que eles estão envolvidos em um esquema de cobrança de propina e já teriam recebido cerca de R$ 1 milhão ilegalmente.

Três vereadores presos em São Joaquim de Bicas

Ver. Carlos Braga chegando algemado a Câmara de Bicas Foto: Jornal o tempoMário Campos - Ontem (24) a polícia e o MP deflagrou uma operação em São Joaquim de Bicas, limite com Mário Campos, que result…

Vereadores que recebiam dinheiro para aprovar projetos são presos em BH

entre eles o presidente da Câmara de vereadores de São Joaquim de Bicas, em Belo Horizonte, Carlos Braga. De acordo com o Ministério Público, eles estão envolvidos em um esquema de cobrança de propina e exigiam dinheiro para aprovar projetos de lei ...

Vereadores são presos no periodo de operação em São Joaquim de Bicas

Eles são suspeitos de corrupção e crimes contra o patrimônio, diz PM. Operação na Grande BH é do Ministério Público e tem apoio da polícia. Vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitan…

Operação do MP em São Joaquim de Bicas resulta em prisão de vereadores

... tomam a Câmara Municipal nesta manhã Policiais tomam a Câmara Municipal nesta manhã Seis vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos, na manhã desta terça-feira (24), durante a operação Contra ...


Vereadores são presos no periodo de operação em São Joaquim de BicasEles são suspeitos de corrupção e crimes contra o patrimônio, diz PM. Operação na Grande BH é do Ministério Público e tem apoio da polícia…

Alerta do Google - Corrupção

Corrupção Atualização assim que acontece ⋅ 25 de março de 2015 NOTÍCIAS Conexão Penedo (Blogue) …

Seis vereadores são detidos por cobrança de propina no interior de MG

Frederico Haikal/Hoje em DiaCarlos Alberto Braga confirmou ter comprado o Corolla com descontos previstos em lei para taxistasO Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Militar (PM) desencadearam n…

Vereadores são presos em operação do Ministério Público

Seis vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos, na manhã desta terça-feira (24), durante a operação Contra Legem do Ministério Público de Minas Gerais…

Operação do MP em São Joaquim de Bicas resulta em prisão de vereadores

REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTEPolíticos são investigados pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra o patrimônio público; foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três de …

Vereadores são presos no periodo de operação em São Joaquim de Bicas

Eles são suspeitos de corrupção e crimes contra o patrimônio, diz PM. Operaç&at ilde;o na Grande BH é do Ministério Público e tem apoio da polícia. Vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana …

Seis vereadores são detidos em operação do Ministério Público na Grande BH

Do R7 Presidente da Casa seria o líder do esquema de propina Google Street View Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais resultou na detenção de seis vereadores de S…

Últimas notícias de SAO JOAQUIM DE BICAS MG:

 Operação do MP em São Joaquim de Bicas resulta em prisão de vereadores ... tomam a Câmara Municipal nesta manhã Policiais tomam a Câmara Municipal nesta manhã Seis vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos, na manhã desta terça-feira (24), durante a operação Contra ...

Mais da metade dos vereadores de localidade em MG é presa acusada de extorsão de Minas Gerais e da Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta terça-feira (24), seis vereadores do PT, PSDB e PMDB do município de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O número de presos ultrapassa a metade dos ...

SAO JOAQUIM DE BICAS MG tspan:3m SAO JOAQUIM DE BICAS MG


MP faz operação contra corrupção e prende vereadores na Grande BH Três vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... A ação faz parte de uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais para lutar contra esquema de corrupção que funcionava na Câmara Municipal.

Seis vereadores são detidos em operação do MP Vereadores de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, são alvo de investigaçã o do Ministério Público, e ao menos três parlamentares foram presos na manhã desta terça-feira (24), acusados pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra o ...

Seis vereadores são detidos em operação do Ministério Público na Grande BH Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais resultou na detenção de seis vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com informações preliminares, três ...

Vereadores são presos no periodo de operação em São Joaquim de Bicas Vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta terça-feira (24) durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a Polícia Militar (PM), que participa da ...

Operação do Ministério Público coloca na cadeia oito vereadores de São Joaquim de Bicas Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais resultou na prisão de oito vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com informações preliminares, somente três ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em SAO JOAQUIM DE BICAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Como está a situação dos motoristas bêbados em SAO JOAQUIM DE BICAS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



Seis vereadores são detidos em localidade da Grande BH


Seis vereadores foram detidos no município de São Joaquim de Bicas (MG). O Ministério Público diz que eles estão envolvidos em um esquema de cobrança de propina e já teriam recebido cerca de R$ 1 milhão ilegalmente.



Vereadores que recebiam dinheiro para aprovar projetos são presos em BH


entre eles o presidente da Câmara de vereadores de São Joaquim de Bicas, em Belo Horizonte, Carlos Braga. De acordo com o Ministério Público, eles estão envolvidos em um esquema de cobrança de propina e exigiam dinheiro para aprovar projetos de lei ...
Operação do MP em São Joaquim de Bicas resulta em prisão de vereadores ... tomam a Câmara Municipal nesta manhã Policiais tomam a Câmara Municipal nesta manhã Seis vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos, na manhã desta terça-feira (24), durante a operação Contra ...
Mais da metade dos vereadores de localidade em MG é presa acusada de extorsão de Minas Gerais e da Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta terça-feira (24), seis vereadores do PT, PSDB e PMDB do município de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O número de presos ultrapassa a metade dos ...
MP faz operação contra corrupção e prende vereadores na Grande BH Três vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... A ação faz parte de uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais para lutar contra esquema de corrupção que funcionava na Câmara Municipal.
Seis vereadores são detidos em operação do MP Vereadores de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, são alvo de investigaçã o do Ministério Público, e ao menos três parlamentares foram presos na manhã desta terça-feira (24), acusados pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra o ...

Quando os remédios "clone" vão chegar em SAO JOAQUIM DE BICAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]


Segurem as calças em SAO JOAQUIM DE BICAS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOAQUIM DE BICAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOAQUIM DE BICAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.