Blog de Notícias de SANTO ANTONIO DO AMPARO








Explosão em fábrica de fogos deixa dois feridos graves em Santo Antônio do Monte

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifícios em Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ...

Morre mais uma vítima de explosão em fábrica de pólvora no centro-oeste de MG

Mais uma vítima da explosão de uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte ... helicóptero os feridos para o Hospital João 23, em BH. Eles foram diagnosticados em estado grave com 90% do corpo queimado. A direção da empresa não foi ...

4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015 em Santo Antônio de Jesus

O Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e Governo Federal vão realizar a 15° Conferência Nacional de Saúde 2015 em todo o país. Uma iniciativa em prol da população usuária d…

Morre segunda vítima de explosão em fábrica de fogos de artifício em MG

Morreu na tarde deste sábado (28), outra vítima da explosão em uma fábrica de fogos de artifícios em Santo Antônio do Monte. De acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, o trabalhador de 45 anos Adeilson Antônio da Costa, teve queimaduras por ...

IGREJA E COLÉGIO DE ÓRFÃOS DE SÃO JOAQUIM, SUA HISTÓRIA POÉTICA COM FOTOS.

FOTO, FONTE  GUIA  GEOGRÁFICO Acima, São Joaquim em desenho de J. Macadrai, feito entre 1880 e 1883, título original Hospice de la Charité à Bahia. Até o início do século 20, o mar chegava perto do N…

Festividades do Reinado de 2015 têm datas marcadas em Divinópolis

As próximas atividades culturais do reinado em Divinópolis já têm data marcada. Serão em 17 de maio, a partir das 15h30, em frente ao santuário de Santo Antônio. A festa nos bairros e comunidades rurais é patrimônio imaterial do município e cerca ...

PRISÃO E IMPEACHMENT - GENERAL DE DIVISÃO MARCO ANTÔNIO FELÍCIO DA SILVA

Caro Ventura,Segue artigo doGeneral de Divisão na reserva Marco Antonio Felicio da SilvaArtigo no Alerta Total Abraços,Aldo Enviado do Email do Windows     & nbsp; Prisão& nbsp;e Impeachment Em 2003, o PT foi…

Prisão e Impeachment

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.netPor Marco Felício Em 2003, o PT foi guindado à Presidência da República. Para isso, temporariamente, teve que transformar o discurso e amenizar convicções ideológ…

AS OBRAS DO TERMINAL SÃO DIMAS E TAMBÉM INFORMANDO SOBRE UMA NOVA OBRA QUE PODE MEXER COM O TRANSPORTE FRETADO DE AMPARO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado de tempo instável neste momento. Agradecemos a todos pelas visitas MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!!! ######################### ########…

Rotary Club Inaugura Sala de Fisioterapia no Abrigo São José

Como numa benção: justamente no dia de São José , o 19 de março, o Rotary Club Parnaíba inaugura a tão esperada sala de fisioterapia para os internos do Abrigo São José de Parnaíba.A sala, que conta c…

OGUM :: São Jorge

Ogum é a Divindade que está assentada na Linha da Lei. Representa a Ordenação Divina, o Governo da Lei Maior em toda a Criação. Suas Irradiações contínuas amparam e sustentam aqueles que vivem dentro …

MST protesta e bloqueia pelo menos quatro trechos de rodovias mineiras

11/03/2015 09:41 - Atualizado em 11/03/2015 09:41 Hoje em Dia PRF/Divulgaç&atild e;oNa BR-381 o protesto acontece no pedágio do município de Santo Antônio do Amparo Integrantes do Movimento dos Trabalhadore…

Por que nós lutamo- Jesus o verdadeiro fundador da Igreja Apostólica

Aviso Legal Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestaçã o do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, a…

Últimas notícias de SANTO ANTONIO DO AMPARO MG:

 Festividades do Reinado de 2015 têm datas marcadas em Divinópolis As próximas atividades culturais do reinado em Divinópolis já têm data marcada. Serão em 17 de maio, a partir das 15h30, em frente ao santuário de Santo Antônio. A festa nos bairros e comunidades rurais é patrimônio imaterial do município e cerca ...

Homem morre em explosão de fábrica em Santo Antônio do Monte (MG) Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente numa fábrica de explosivos em Minas Gerais. Os feridos têm 25 e 45 anos e foram levados para o hospital João XXIII em Belo Horizonte. O trabalhador morto tinha 38 anos e morreu enquanto manuseava ...

SANTO ANTONIO DO AMPARO MG tspan:3m SANTO ANTONIO DO AMPARO MG


Segundona: Rubens Cardoso, campeão mundial pelo Inter, é anunciado como técnico do Amparo Amparo, SP ... SP e com passagens por Guarani, Santos, Grêmio, São Caetano, Palmeiras e Atlético-MG, Rubens Cardoso teve o ápice de sua carreira no Inter em 2006. Com o Colorado foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no mesmo ano.

Ex-lateral Rubens Cardoso é o novo técnico do Amparo ... Rubens Cardoso foi anunciado como novo técnico do Amparo para a disputa da Série B do Campeonato Paulista. O atleta conta em seu currículo passagens por Santos, Palmeiras, Atlético/MG, Internacional, dentre outros. No Colorado foi campeão do mundo ...

Explosão em fábrica de pólvora mata homem e deixa dois feridos graves Um homem morreu e dois ficaram gravemente feridos em uma explosão dentro de uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte, no centro-oeste de Minas. O material é usado na fabricação de fogos de artifício, traficional atividade da região.

Incêndio em fábrica mata uma pessoa e deixa duas feridas em Santo Antônio do Monte Um incêndio em uma fábrica de pólvora matou uma pessoa deixou duas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira, em Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. As causas do acidente ainda são apuradas. As vítimas foram ...

Explosão em fábrica deixa pelo menos duas pessoas feridas em Santo Antônio do Monte A explosão em uma fábrica de pólvoras deixou pelo menos duas pessoas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira em Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. As causas do acidente ainda são apuradas no local. As vítimas ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SANTO ANTONIO DO AMPARO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Uma luta contra a grande mentira em SANTO ANTONIO DO AMPARO?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Morre mais uma vítima de explosão em fábrica de pólvora no centro-oeste de MG


Mais uma vítima da explosão de uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte ... helicóptero os feridos para o Hospital João 23, em BH. Eles foram diagnosticados em estado grave com 90% do corpo queimado. A direção da empresa não foi ...



Morre segunda vítima de explosão em fábrica de fogos de artifício em MG


Morreu na tarde deste sábado (28), outra vítima da explosão em uma fábrica de fogos de artifícios em Santo Antônio do Monte. De acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, o trabalhador de 45 anos Adeilson Antônio da Costa, teve queimaduras por ...
Festividades do Reinado de 2015 têm datas marcadas em Divinópolis As próximas atividades culturais do reinado em Divinópolis já têm data marcada. Serão em 17 de maio, a partir das 15h30, em frente ao santuário de Santo Antônio. A festa nos bairros e comunidades rurais é patrimônio imaterial do município e cerca ...
Homem morre em explosão de fábrica em Santo Antônio do Monte (MG) Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente numa fábrica de explosivos em Minas Gerais. Os feridos têm 25 e 45 anos e foram levados para o hospital João XXIII em Belo Horizonte. O trabalhador morto tinha 38 anos e morreu enquanto manuseava ...
Segundona: Rubens Cardoso, campeão mundial pelo Inter, é anunciado como técnico do Amparo Amparo, SP ... SP e com passagens por Guarani, Santos, Grêmio, São Caetano, Palmeiras e Atlético-MG, Rubens Cardoso teve o ápice de sua carreira no Inter em 2006. Com o Colorado foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no mesmo ano.
Ex-lateral Rubens Cardoso é o novo técnico do Amparo ... Rubens Cardoso foi anunciado como novo técnico do Amparo para a disputa da Série B do Campeonato Paulista. O atleta conta em seu currículo passagens por Santos, Palmeiras, Atlético/MG, Internacional, dentre outros. No Colorado foi campeão do mundo ...

Pessoal de SANTO ANTONIO DO AMPARO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Vivendo sem álcool por um mês em SANTO ANTONIO DO AMPARO?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTO ANTONIO DO AMPARO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTO ANTONIO DO AMPARO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.