Blog de Notícias de SACRAMENTO








Sacramento Kings apresenta George Karl, seu terceiro técnico nesta temporada da NBA

Assim, assumiu o comando do Sacramento Kings. Karl deixou um trabalho em que se sentia cômodo, como comentarista de TV, para dirigir uma das piores equipes da NBA, o Kings, o segundo time que acumula mais derrotas na liga no periodo de as últimas nove temporadas.

Comerciante é baleado durante assalto em Uberlândia

Um comerciante de 62 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (26) durante um assalto em um sacolão na Avenida Sacramento, no Bairro Martins, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento levou um tiro na ...

Padre comenta imagem de Jesus vista por Fernanda Souza em foto

Padre comenta imagem de Jesus vista por Fernanda Souza em foto'Isso revela a sensibilidade dela ao sagrado', afirma Reginaldo Manzotti, que realizou a missa de casamento da atriz com Thiaguinho. Padre…

Samba Viva! Sacramento (MG) renova sua equipe com a contratação de Débora Campana

O Hotel Samba Viva Sacramento, instalado em Minas Gerais, anunciou a contratação de Débora Campana para a posição de governanta do empreendimento. Bacharel em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo, Débora iniciou carreira ...

Sacramento Kings vs San Antonio Spurs – NBA

Prognóstico e Apostas para Philadelphia 76ers vs Washington Wizards – 28 Fevereiro às 03h00 - Spurs estão numa fase em que já começam a preocupar após derrotas com Utah e Portland. Numa altura em que …

Casal vai comandar restaurante do novo Hotel Samba

Ambos têm formação profissional pelo Senac MG, além de experiência em hotéis e espaços ... flexibilidade e a cultura brasileira. O Samba Viva Sacramento já aceita reservas para hospedagens a partir de março por meio da sua central e pelo site.

Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús

O governador Camilo Santana visitou neste domingo (23) as obras hídricas nos municípios de Tamboril, Catunda, Ipaporanga (distrito de Sacramento) e Crateús. No total, foram mais de 10 horas de percurs…

Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús

O governador Camilo Santana visitou neste domingo (23/02), as obras hídricas nos municípios de Tamboril, Catunda, Ipaporanga (distrito de Sacramento) e Crateús. No total, foram mais de 10 horas de p…

Camilo visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús

Acompanhado do secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o governador iniciou as visitas por TamborilO governador Camilo Santana…

Quaresma – Tempo de buscar o Sacramento da Confissão

Dez Mandamentos de Deus 1º) Amar a Deus sobre todas as coisas. 2º) Não tomar o seu Santo Nome em vão. 3º) Guardar domingos e festas de guarda. 4º) Honrar pai e mãe. 5º) Não matar. 6º) Não pecar …

CRIME BÁRBARO: Suspeito de executar casal de bebês é preso em Sacramento

‘Pedrão&rsqu o; é suspeito de atirar nos bebês e na mãe deles a mando de Matuzalém Ferreira Júnior, que seria o pai das criançasGême os foram assassinados após a mulher insistir para o suposto pai assumirO su…

Suspeito de matar amante e filhos gêmeos em Minas Gerais é preso

O suspeito de assassinar uma jovem de 22 anos e os dois filhos gêmeos, de apenas dois meses, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Sacramento, Minas Gerais. Antonio Moreira Pires é direcionado co…

Sob forte comoção, gêmeos de 2 meses mortos a tiros são enterrados em MG

Quinta, 19 de fevereiro de 2015 Os corpos dos irmãos gêmeos Lucas e Ana Flávia, de dois meses, mortos, de acordo com a polícia, supostamente a mando do pai, foram enterrados na manhã desta quarta-feira (18…

Últimas notícias de SACRAMENTO MG:

 Casal vai comandar restaurante do novo Hotel Samba Ambos têm formação profissional pelo Senac MG, além de experiência em hotéis e espaços ... flexibilidade e a cultura brasileira. O Samba Viva Sacramento já aceita reservas para hospedagens a partir de março por meio da sua central e pelo site.

Samba Hotéis contrata renomados profissionais para a unidade de Sacramento (MG) http://www.revistahoteis. com.br/materias/12-Mercad o/17944-Samba-Hoteis-cont rata-renomados-profission ais-para-a-unidade-de-Sac ramento-MG Débora Campana é uma das grandes contrataçõe s que a Samba Hotéis faz para a unidade de Sacramento, no Triângulo ...

SACRAMENTO MG tspan:3m SACRAMENTO MG


Arma e munição apreendidas em Sacramento SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Duas grupos policiais apreenderam um revólver calibre 32 e doze munições durante ação no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, na quarta-feira, 18/02. Os militares foram chamados ...

Polícia coloca na cadeia suspeito de matar mãe e filhos gêmeos em MG Suspeito de ter assassinado a comerciária Izabella Gianvechio, 22, e seus dois filhos gêmeos –Lucas e Ana Flávia, de dois meses–, Antônio Moreira Pires, o 'Pedrão', foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Sacramento (MG) (a 368 km de Belo ...

Segundo suspeito de envolvimento na morte de mãe e gêmeos é preso A assessoria da Polícia Civil informou na tarde desta quinta-feira (19) que o segundo suspeito de envolvimento na morte de uma jovem e dois bebês gêmeos foi detido na zona rural de Sacramento. Ainda segundo a assessoria, Antônio Moreira Pires ...

Suspeito de matar mulher e dois bebês gêmeos é preso em fazenda de Sacramento (MG) As vítimas moravam em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O pai das crianças é suspeito de ser o mandante do crime e se apresentou à polícia na última terça-feira. As três vítimas foram mortas a tiros e encontradas numa estrada no interior de São Paulo.

Comerciante é suspeito de matar jovem e bebês em Uberaba (MG). Segundo a polícia, ele, que é de Sacramento (MG), é casado e tem filhos. Ferreira Júnior e a comerciária Izabella Gianvechio, 22 anos, teriam tido um relacionamento. Ambos se encontraram na última quinta-feira, de acordo com a polícia.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a SACRAMENTO?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]




Novidade para a população de SACRAMENTO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Comerciante é baleado durante assalto em Uberlândia


Um comerciante de 62 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (26) durante um assalto em um sacolão na Avenida Sacramento, no Bairro Martins, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento levou um tiro na ...



Samba Viva! Sacramento (MG) renova sua equipe com a contratação de Débora Campana


O Hotel Samba Viva Sacramento, instalado em Minas Gerais, anunciou a contratação de Débora Campana para a posição de governanta do empreendimento. Bacharel em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo, Débora iniciou carreira ...
Casal vai comandar restaurante do novo Hotel Samba Ambos têm formação profissional pelo Senac MG, além de experiência em hotéis e espaços ... flexibilidade e a cultura brasileira. O Samba Viva Sacramento já aceita reservas para hospedagens a partir de março por meio da sua central e pelo site.
Samba Hotéis contrata renomados profissionais para a unidade de Sacramento (MG) http://www.revistahoteis. com.br/materias/12-Mercad o/17944-Samba-Hoteis-cont rata-renomados-profission ais-para-a-unidade-de-Sac ramento-MG Débora Campana é uma das grandes contrataçõe s que a Samba Hotéis faz para a unidade de Sacramento, no Triângulo ...
Arma e munição apreendidas em Sacramento SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Duas grupos policiais apreenderam um revólver calibre 32 e doze munições durante ação no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, na quarta-feira, 18/02. Os militares foram chamados ...
Polícia coloca na cadeia suspeito de matar mãe e filhos gêmeos em MG Suspeito de ter assassinado a comerciária Izabella Gianvechio, 22, e seus dois filhos gêmeos –Lucas e Ana Flávia, de dois meses–, Antônio Moreira Pires, o 'Pedrão', foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Sacramento (MG) (a 368 km de Belo ...

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em SACRAMENTO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]


Caras pintadas vão sair nas ruas de SACRAMENTO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SACRAMENTO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SACRAMENTO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.