Blog de Notícias de RIO POMBA


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Comissão quer cobrança de água em todo Estado

Em BH, o valor é de R$ 0,02 para cada m3 de água consumida pelo ... ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfico do Rio das Velhas. Atualmente, a cobrança alcança 298 dos 853 municípios mineiros – o que representa 35% deles.

Projeto Rondon: Professores e alunos se preparam para viagem

Eles serão acompanhados de professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba. Pelo Projeto Rondon, a Unesc também já atuou em Rondônia, Tocantins, Piauí e Mato Grosso.

Últimas notícias de RIO POMBA MG:


Aves usam mesmos genes para cantar que humanos usam para falar Cientistas descobrem 15 novas espécies de aves na Amazônia Veja algumas das aves descobertas por cientistas na Amazônia Nova espécie de ave é encontrada na região central de Minas Gerais Cientistas ... sobrevoam Rio Yamuna no amanhecer Eles também ...
Sem verba, saúde na Zona da Mata está à beira de um colapso De acordo com o prefeito de Rio Pomba e presidente da Ampar ... l A Polícia Federal apreendeu na tarde da última sexta-feira (5), na região de Montes Claros, Norte de Minas, a quantia de R$ 100 mil em dinheiro que seriam utilizados para corrupção ...
MPF observou 65 espécies de aves em área do Panamby o gavião-pomba, o pica-pau verde, a araponga e o pavó foram observados no terreno da Camargo Corrêa, onde teria ocorrido desmatamento ilegal de árvores em área de preservação permanente, na várzea do Rio Pinheiros. Os laudos para o MPF elaborados ...

MPF observou 65 espécies de aves em área do Panamby o gavião-pomba, o pica-pau verde, a araponga e o pavó foram observados no terreno da Camargo Corrêa, onde teria ocorrido desmatamento ilegal de árvores em área de preservação permanente, na várzea do Rio Pinheiros. Os laudos para o MPF elaborados ...

Qual o plano de saúde ideal para a sua família?

Vamos mostrar todas as informações necessárias para selecionar o melhor plano para você e sua família.


Conheça as formas de contratação de planos de saúde

É importante saber esta distinção porque algumas regras mudam de acordo com tipo de contratação.

Plano de saúde individual/familiar

Se você contratar o seu plano de saúde diretamente com a operadora que vende planos, o seu plano de saúde é do grupo dos planos individuais ou familiares.

Clique aqui para conhecer o que você deve saber antes de adquirir um plano de saúde individual ou familiar.

Plano de saúde coletivo

Existem dois tipos de planos coletivos: os empresariais, que prestam assistência aos funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário; e os coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Tenha em mente que, ao aderir a um contrato de plano de saúde coletivo, é como se você dissesse: “Estou de acordo com as regras desse contrato e essa empresa/sindicato/associação tem legitimidade para representar meus interesses, definir o que é melhor para mim e está autorizada a falar em meu nome sobre esse assunto.” Assim, o que for negociado entre a empresa contratante do plano e a operadora do plano valerá como regra a ser seguida por você.

Ao adquirir um plano de saúde coletivo, saiba que, em geral, as regras para esse tipo de contrato são mais flexíveis. Assim, por exemplo, no caso dos planos de saúde individuais ou familiares, a ANS limita o percentual de reajuste das mensalidades. Já no caso dos planos de saúde coletivos, a ANS apenas acompanha os reajustes de preços, que são negociados diretamente entre a operadora que comercializa o plano e a empresa, conselho, sindicato ou associação profissional que contratou o plano de saúde.

Se, após aderir ao plano, você discordar de alguma das decisões tomadas pela empresa contratante, você tem duas opções:

  • conversar com essa empresa, conselho, sindicato ou associação profissional, para que ela represente melhor seus interesses; ou
  • procurar um novo plano de saúde e desligar-se desse contrato, se possível, através da portabilidade de carências, para evitar ter que aguardar prazos de carência no novo plano. Saiba como fazer aqui.

Se quem contratou o seu plano de saúde foi o seu empregador, sindicato ou associação, aqui estão as principais informações que você deve conhecer.


O que você deve saber antes de contratar um plano

Após refletir sobre suas necessidades e selecionar o melhor plano de saúde para você e sua família, confira informações importantes antes contratar o plano.

Clique aqui para acessar as dicas para contratação de planos.

[23]