Blog de Notícias de PRESIDENTE KUBITSCHEK








Pessoas que me inspiraram: Juscelino Kubitschek

Tenente-Coronel (Médico) Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira - Polícia Militar de Minas Gerais  23º Prefeito de Belo Horizonte, MG (1940 - 1945)  2º Governador do Estado de Minas Gerais (1951 - 195…

Metabase completa 70 anos de histórias, lutas e conquistas

Esta entidade, que surgiu em 1945, três anos após a criação da Companhia Vale do Rio Doce, ganhou primeiramente o nome de Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Presidente Vargas.

SETE PECADOS CAPITAIS EM TEMPOS DE LULOPETISMO

Passada mais de uma década de exercício do poder por parte do lulopetismo convém fazer um balanço desse período, a fim de tirar algumas conclusões à luz do que os anglo-americanos denominam de “a prov…

Uma instabilidade política que afeta toda a cadeia produtiva

... Minas Gerais o quadro foi atípico, Aécio perdeu na terra em que era rei. No RJ a história se repetiu. Dilma venceu em 15 estados e Aécio em 11. Porém, a eleição 2014 ainda não terminou. Há no Brasil um terceiro turno. Para alguns a presidente ...

Aconteceu nesta quinta- feira em JF(Roubos em comércios/Roubos a transeuntes/Furtos e roubo de veículos)

27/02/2015 Rua/ Bairro Vitorino Braga - Juiz de Fora Nesta quinta-feira(26), Por volta de 14:30 h, policiais militares registraram a ocorrência de roubo a estabelecimento comercial.A vítima,40, em seu…

Protagonistas do futebol nacional nos últimos anos, clubes mineiro ainda estudam a possibilidade de voltarem a ter seus próprios territórios

Ninguém pode negar que as últimas duas temporadas do futebol brasileiro foram gloriosas para as Minas Gerais. Os títulos da Copa Libertadores ... e deu início à construção do Estádio Presidente Antônio Carlos, no Bairro Lourdes, a poucas quadras ...

Disseram que Ela Voltou para Sampa: Musical “Miranda por Miranda” reestreia em São Paulo para mais uma temporada de sucesso

Stella Miranda traz o ritmo e energia Carmem Miranda aos palcos paulistas.   Na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015, a capital paulista recebe mais uma temporada do musical “Miranda por…

The Ziriguidum Herald: Guia do Carnaval em Brasília (Humor)

Alô, povão, agora é sério! Arrepiiiiia, Congresso! Pimba, pimba! Ô abram alas para o alegre e sestroso carnaval brasiliense. Terra do gingado Rousseff, berço do funcionalismo público moleque!As mais r…

Um Brasil dividido em dois

PIB baixo, inflação alta, juros subindo, real em desvalorizaç&atild e;o, contas públicas apertadas, Bolsa ladeira abaixo e muitos dólares saindo do país. A figura com que o Brasil sai de 2013 para entrar em 2…

Juscelino Kubitschek de Oliveira foi eleito presidente

     começa aqui um novo brasil 50 Anos em 5 Juscelino Kubitschek de Oliveira foi eleito presidente do Brasil nas eleições de 1955, tendo João Goulart (Jango) como vice-presidente. Assumiu o go…

Últimas notícias de PRESIDENTE KUBITSCHEK MG:


Protagonistas do futebol nacional nos últimos anos, clubes mineiro ainda estudam a possibilidade de voltarem a ter seus próprios territórios Ninguém pode negar que as últimas duas temporadas do futebol brasileiro foram gloriosas para as Minas Gerais. Os títulos da Copa Libertadores ... e deu início à construção do Estádio Presidente Antônio Carlos, no Bairro Lourdes, a poucas quadras ...

Uma viagem aos velhos estádios de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em BH Ninguém pode negar que as últimas duas temporadas do futebol brasileiro foram gloriosas para as Minas Gerais. Os títulos da Copa Libertadores ... e deu início à construção do Estádio Presidente Antônio Carlos, no Bairro Lourdes, a poucas quadras ...

PRESIDENTE KUBITSCHEK MG tspan:3m PRESIDENTE KUBITSCHEK MG


Sempre-vivas mantém-se bonitas mesmo depois de colhidas; conheça Na região de Diamantina (MG), são produzidas mudas da pé-de-ouro (Comanthera elegans), da família Eriocaulaceae, e do capim-dourado (Syngonanhtus nitens), essa última na comunidade de Raiz, em Presidente Kubitschek (MG). Do gênero Paepalanthus são ...

House in the Air Suas mudas são produzidas na comunidade de Raiz, em Presidente Kubitschek (MG) e um dos locais mais conhecidos por seu mnuseio é o Jalapão, no Tocantins Renato Ramos/ Divulgação Mais Uma das mais conhecidas sempre-vivas é o capim-dourado (Syngonanhtus ...

Bayer desativa uma das três fábricas em Belford Roxo e vai dispensar mais de 300 funcionários BELFORD ROXO - Motor da economia de Belford Roxo, a multinacional alemã Bayer anunciou que vai fechar uma das três unidades que mantém no município. Com o encerramento das atividades da MaterialScienc…

Relatório final da Polícia brasileira aponta Duarte Lima como assassino de Rosalina Ribeiro. - Ao velório da mulher de 74 anos, assassinada dias antes em Saquarema, compareceram, também, dois investigadores da equipe Saturno 46, da Divisão de Homicídios da Relatório final da Polícia brasileira aponta Duarte Lima como assassino de Rosalina Ribeiro. A 22 de dezembro de 2009, por volta das 11 horas, amigos de Rosalina Ribeiro rumaram ao cemitério Sã…

SÃO PAULO - Chalita quer doações de empresas para construir 100 creches em SP Secretário de Educação de Haddad quer zerar déficit de 150 mil vagas. Ele disse que PMDB tende a apoiar reeleição de Haddad em 2016. Depois de pouco mais um mês no cargo, o secretário municipal de educação de São Paulo, Gabriel Chalita, disse que busca ajuda de empresas para a construção de 100 creches para diminuir o déficit de v…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Caras pintadas vão sair nas ruas de PRESIDENTE KUBITSCHEK para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]




 Como conseguir um empréstimo do BNDES em PRESIDENTE KUBITSCHEK.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]



Metabase completa 70 anos de histórias, lutas e conquistas


Esta entidade, que surgiu em 1945, três anos após a criação da Companhia Vale do Rio Doce, ganhou primeiramente o nome de Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Presidente Vargas.



Uma instabilidade política que afeta toda a cadeia produtiva


... Minas Gerais o quadro foi atípico, Aécio perdeu na terra em que era rei. No RJ a história se repetiu. Dilma venceu em 15 estados e Aécio em 11. Porém, a eleição 2014 ainda não terminou. Há no Brasil um terceiro turno. Para alguns a presidente ...
Protagonistas do futebol nacional nos últimos anos, clubes mineiro ainda estudam a possibilidade de voltarem a ter seus próprios territórios Ninguém pode negar que as últimas duas temporadas do futebol brasileiro foram gloriosas para as Minas Gerais. Os títulos da Copa Libertadores ... e deu início à construção do Estádio Presidente Antônio Carlos, no Bairro Lourdes, a poucas quadras ...
Uma viagem aos velhos estádios de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em BH Ninguém pode negar que as últimas duas temporadas do futebol brasileiro foram gloriosas para as Minas Gerais. Os títulos da Copa Libertadores ... e deu início à construção do Estádio Presidente Antônio Carlos, no Bairro Lourdes, a poucas quadras ...
Sempre-vivas mantém-se bonitas mesmo depois de colhidas; conheça Na região de Diamantina (MG), são produzidas mudas da pé-de-ouro (Comanthera elegans), da família Eriocaulaceae, e do capim-dourado (Syngonanhtus nitens), essa última na comunidade de Raiz, em Presidente Kubitschek (MG). Do gênero Paepalanthus são ...
House in the Air Suas mudas são produzidas na comunidade de Raiz, em Presidente Kubitschek (MG) e um dos locais mais conhecidos por seu mnuseio é o Jalapão, no Tocantins Renato Ramos/ Divulgação Mais Uma das mais conhecidas sempre-vivas é o capim-dourado (Syngonanhtus ...

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em PRESIDENTE KUBITSCHEK ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]


Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em PRESIDENTE KUBITSCHEK: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PRESIDENTE KUBITSCHEK MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PRESIDENTE KUBITSCHEK MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.