Blog de Notícias de POCOS DE CALDAS








Jeito Moleque agita a Folia das Águas em São Lourenço (MG)

Desfile de blocos, trio elétrico nas ruas e shows. Assim será a Folia das Águas em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. A festa já começou nesta sexta-feira (13) com o desfile do tradicional Bloco do Pijama abrindo a programação do Carnaval 201 ...

Morre motorista que sofreu acidente em serra de Poços de Caldas, MG

O motorista de um caminhão que transportava arroz que se envolveu em um acidente com outro caminhão na noite de segunda-feira (23) na Serra do Selado, entre Bandeira do Sul (MG) e Poços de Caldas (MG), morreu nesta quarta-feira (25). Paulo Henrique ...

Editais abertos para festival de inverno em Poços de Caldas(MG)

Para valorizar os artistas locais e dar a oportunidade de apresentaçã o, o Departamento de Cultura abriu até o próximo dia 4 de março, as inscrições para o edital de participaçã o no JulhoFest em Poços …

Léo Condé espera um duelo complicado contra o América/MG

No próximo sábado, a Caldense enfrenta o América/MG, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O clube de Poços de Caldas faz um treino na manhã de quinta-feira e depois viaja para Belo Horizonte, onde ficará concentrado até a ...

Inscrição Festival Nacional de Humor de Poços de Caldas – Prêmio Grande Otelo

O Festival Nacional de Humor de Poços de Caldas – Prêmio Grande Otelo, efetuado como parte integrante da programação do Julho Fest 2015 – Festival de Inverno de Arte e Cultura de Poços de Caldas, tem…

Professoras são destaque em seminário

no município de Poços de Caldas – MG. O evento teve como proposta as possibilidades de apresentaçã o, divulgação e socializaçã o dos trabalhos e práticas pedagógicas de sucesso dentro do contexto da Educação Básica, efetuado pelo Pacto ...

Em Poços de Caldas, o melhor carnaval do interior do Brasil

Luis Nassif Até fins dos anos 60, o carnaval de Poços de Caldas era considerado o melhor do interior do Brasil. Havia o corso, com a passeata de carros e os foliões sentados no paralama, parachoque o…

Chuva causa estragos, alaga ruas e invade imóveis em Poços de Caldas

Segundo instituto, choveu 11% do que é esperado para o mês nesta terça. Tempestade durou cerca de 3h e trouxe transtornos em vários pontos. Fotos: Redes SociaisA forte chuva que caiu sobre a localidade de…

Sede do IF Sul de Minas é inaugurada em Poços de Caldas

Espaço vai atender inicialmente 1,2 mil alunos que começaram nesta terça. Instalações tem seis mil metros de construção e custaram R$ 13 milhões. IF Sul de Minas inaugura nova sede em Poços (Foto: Ass…

Mostra de Escripofilia em Poços de Caldas/MG

Os amigos do Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas convidam para o Café Encontro que acontecerá neste sábado 31 de janeiro, a partir das 9:30h, no Espaço Cultural da Agência Filatélica daq…

Codemig irá revitalizar Palace Hotel em Poços de Caldas

Projeto prevê restauração de toda a estrutura do local. Hotel histórico de Poços de Caldas passará por reforma pela Codemig (Foto: Reprodução EPTV)A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Ger…

Assaltante ‘esquece’ bolsa após atirar em vítima em Poços de Caldas, MG

Criminoso deixou um objeto no correspondente bancário antes de fugir.Material foi apreendido e encaminhado para a perícia da Polícia Civil.Do G1 Sul de MinasOs suspeitos de terem cometido os assaltos …

Equipe de Corrida de Varginha participa da Volta ao Cristo em Poços de Caldas

No dia 25 de janeiro uma equipe composta por 7 atletas da Semel e um técnico estiveram em Poços de Caldas participando da tradicional Volta ao Cristo. Uma avaliação de corrida de rua com um trajeto difíci…

Últimas notícias de POCOS DE CALDAS MG:

 Professoras são destaque em seminário no município de Poços de Caldas – MG. O evento teve como proposta as possibilidades de apresentaçã o, divulgação e socializaçã o dos trabalhos e práticas pedagógicas de sucesso dentro do contexto da Educação Básica, efetuado pelo Pacto ...

Corpo carbonizado pode ser de homem desaparecido em Poços, MG A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (24) um corpo carbonizado, próximo ao Pico do Gavião, entre Poços de Caldas (MG) e Andradas (MG). A denúncia partiu de trabalhadores de uma fazenda em que há plantio de eucaliptos. Para os policiais ...

POCOS DE CALDAS MG tspan:3m POCOS DE CALDAS MG


Adolescente de 16 anos morre ao proteger amigo em briga no sul de MG em um posto de combustíveis de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Segundo familiares, a vítima teria entrado na frente para proteger um amigo, mas acabou atingida. Grace Kelly de Souza Santos estava com amigos na Serra São Domingos, quando um ...

Invicta e com melhor ataque, Caldense comemora força em casa Jogando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a Caldense conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani-MG por 2 a 0 pela 4ª rodada do estadual. O resultado, além de colocar a Veterana na zona de classificaçã ;o para as ...

Caldense/MG faz 2 a 0 no Guarani/MG e segue próximo dos líderes placar que mantém a equipe de Poços de Caldas entre os primeiros colocados da competição estadual de Minas Gerais. O palco da partida foi o Estádio Ronaldão. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Nadson, aos 43 minutos da etapa inicial.

Precisando pontuar, Caldense e Guarani-MG se enfrentam no Mineiro Caldense e Guarani-MG entram em campo neste sábado, às 17h, no Estádio Ronaldo Junqueira de Melo, o Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), em jogo válido pela 4ª rodada do estadual. A Veterana quer voltar a vencer para voltar ao G4, já o Bugre luta ...

Clube do Fusca de Poços de Caldas - MG Desfile de Carros Antigos Decorados efetuado no Carnaval de Poços de Caldas - MG (evento promovido pela Prefeitura Municipal em conjunto com Secretaria Municipal de Turismo A Família FuscaPoços esteve presente no Desfile de Carros Antigos Decorados ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção POCOS DE CALDAS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




 Quem doa sangue tem dia de folga em POCOS DE CALDAS.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Morre motorista que sofreu acidente em serra de Poços de Caldas, MG


O motorista de um caminhão que transportava arroz que se envolveu em um acidente com outro caminhão na noite de segunda-feira (23) na Serra do Selado, entre Bandeira do Sul (MG) e Poços de Caldas (MG), morreu nesta quarta-feira (25). Paulo Henrique ...



Léo Condé espera um duelo complicado contra o América/MG


No próximo sábado, a Caldense enfrenta o América/MG, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O clube de Poços de Caldas faz um treino na manhã de quinta-feira e depois viaja para Belo Horizonte, onde ficará concentrado até a ...
Professoras são destaque em seminário no município de Poços de Caldas – MG. O evento teve como proposta as possibilidades de apresentaçã o, divulgação e socializaçã o dos trabalhos e práticas pedagógicas de sucesso dentro do contexto da Educação Básica, efetuado pelo Pacto ...
Corpo carbonizado pode ser de homem desaparecido em Poços, MG A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (24) um corpo carbonizado, próximo ao Pico do Gavião, entre Poços de Caldas (MG) e Andradas (MG). A denúncia partiu de trabalhadores de uma fazenda em que há plantio de eucaliptos. Para os policiais ...
Adolescente de 16 anos morre ao proteger amigo em briga no sul de MG em um posto de combustíveis de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Segundo familiares, a vítima teria entrado na frente para proteger um amigo, mas acabou atingida. Grace Kelly de Souza Santos estava com amigos na Serra São Domingos, quando um ...
Invicta e com melhor ataque, Caldense comemora força em casa Jogando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a Caldense conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani-MG por 2 a 0 pela 4ª rodada do estadual. O resultado, além de colocar a Veterana na zona de classificaçã ;o para as ...

 Quem doa sangue tem dia de folga em POCOS DE CALDAS.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Atenção POCOS DE CALDAS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de POCOS DE CALDAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, POCOS DE CALDAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.