Blog de Notícias de PIMENTA








Criança morre ao ser atropelada por ônibus escolar em Carmo da Cachoeira (MG)

no sul de Minas Gerais. O acidente aconteceu quando a criança saía da escola. O motorista do coletivo, Maurílio Luiz Gomes, afirmou que estacionava o veículo na porta da instituição de ensino quando Pedro Natan Pimenta Batista teria se ...

65 pilotos agitaram a segunda rodada do Mineiro de Kart

Participaram das disputas 65 pilotos, um recorde para a mais tradicional competição da modalidade em Minas Gerais. Além da grande movimentaçã o ... Nogueira venceu com Gustavo em segundo e Frederico Pimenta, em terceiro. Na segunda bateria foi a ...

Hoje em ‘Alto Astral’ (27/03/2015)

No capítulo 125, sexta-feira, 27 de março – Tina oferece seus bens a Pedro em troca do divórcio. Marcos manda Gustavo impedir que Laura conte sobre a gravação até a cerimônia de casamento. Bia demonst…

'Honeydew' de Minas

Além dos planos para a gastronomia, Esther exalta, com otimismo, as possibilidades de utilização do mel de melato de Minas Gerais como uma grande arma ... Misture sal, pimenta do reino e o coentro bem picadinho. Coloque uma colher de creme no centro ...

Hoje em ‘Alto Astral’ (27/03/2015)

No capítulo 125, sexta-feira, 27 de março – Tina oferece seus bens a Pedro em troca do divórcio. Marcos manda Gustavo impedir que Laura conte sobre a gravação até a cerimônia de casamento. Bia demonst…

Cidadãos oferecem ideias na Assembleia para melhorar Minas Gerais

Flora também pede multa para quem for flagrado desperdiçando água, assim como Wellington Pimenta. Se dependesse de Natália Miorini, o salário de todos os governantes seria decidido por votação popular e não faltaria consciência para isso.

Hoje em ‘Malhação’ (27/03/2015)

No capítulo 180, sexta-feira, 27 de março – Roberta distrai Lobão para que Nat e Duca possam fugir. Duca pressiona Nat e pede que ela deixe Lobão, mas a lutadora afirma que precisa antes disputar o ca…

Hoje em ‘O Rei do Gado’ (27/03/2015)

No capítulo 055, sexta-feira, 27 de março – Lia janta com Saracura e Pirilampo. Lurdinha é promovida a secretária da dupla. Geremias diz que não vai lamentar a morte de Bruno e que quer comprar todas …

Hoje em ‘Os Dez Mandamentos’ (27/03/2015)

No capítulo 005, sexta-feira, 27 de março – Joquebede toca em Moisés e é rapidamente repreendido por ele, que a chama de escrava. Num, Amália, Arão e Miriã ficam chocados com a reação de Moisés e tent…

Hoje em ‘A Feia Mais Bela’ (26/03/2015)

No capítulo 250, quinta-feira, 26 de março – Irma, Jane e Martha contam para Fernando que Lety pensa em suspender seu casamento, por isso é a sua chance de reconquistá-la. Julieta chega na Conceitos d…

Hoje em ‘O Rei do Gado’ (26/03/2015)

No capítulo 054, quinta-feira, 26 de março – Judite reclama da conversa de Geremias. Lurdinha tem ataque de ciúme. Lupércio observa Luana. Ralf liga para Léia e pede dinheiro. Suzane visita Ralf. Ele …

Projeto prevê isenção do IPTU para atingidos em Pimenta Bueno

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer 4 A Prefeitura de Pimenta Bueno (RO), distante cerca de 520 quilômetros de Porto Velho, encaminhou para a Câmar…

Hoje em ‘Coração Indomável’ (26/03/2015)

No capítulo 024, quinta-feira, 26 de março – Otavio recebe a carta que Lucia lhe escreveu a dizer que está tudo bem com Maricruz e que ela já o está a esquecer. Maricruz diz que não está interessada e…

Últimas notícias de PIMENTA MG:

 Cidadãos oferecem ideias na Assembleia para melhorar Minas Gerais Flora também pede multa para quem for flagrado desperdiçando água, assim como Wellington Pimenta. Se dependesse de Natália Miorini, o salário de todos os governantes seria decidido por votação popular e não faltaria consciência para isso.

Mordida de cunhada no braço mata pedreiro em Passos Segundo o delegado Marcos Pimenta, a briga aconteceu em 23 de fevereiro no bairro Candeias. Nilton da Silva tentava separar uma briga entre o irmão e a cunhada quando foi mordido. — O irmão brigou com a companheira, foi para a casa dos pais e levou as ...

PIMENTA MG tspan:3m PIMENTA MG


Homem morre de infecção generalizada depois de ser mordido pela cunhada em Passos Médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, na Região Sul de Minas Gerais, podem ser responsabilizados pela ... a ficar pendurada”, afirma o delegado Marcos de Souza Pimenta, chefe da delegacia de homicídios da cidade.

Polícia investiga se mordida de ex-cunhada matou pedreiro em MG A Polícia Civil de Passos (MG) abriu inquérito para apurar a morte de um pedreiro ... a vítima tentou separar quando a suspeita lhe deu uma mordida no braço", disse o delegado Marcos Pimenta. O padrasto de Silva conta que por pouco não foi atingido ...

Rompimento de rede deixa treze bairros sem água em Teófilo Otoni Uma rede de distribuiçã o de água foi rompida na manhã desta quarta-feira (25), na Rua Padre Virgulino, no Centro de Teófilo Otoni (MG). De acordo com a Copasa ... Palha e Potonzinho, Manoel Pimenta, Altino Barbosa, Castro Pires, Vila São João ...

Minas Gerais renova certificação dos Circuitos Turísticos Para o secretário de Turismo, Geraldo Pimenta, “a política de regionalizaç&atild e;o é um grande vetor para consolidarmos e elaborarmos a economia regional, tendo em vista que 67% dos visitantes em Minas Gerais são oriundos do próprio estado.

Minas Gerais tem mais um circuito turístico reconhecido Minas Gerais acaba de ganhar mais um circuito turístico ... segundo apontou o secretário de Estado do Turismo, Geraldo Pimenta. Com este lindo relógio, você poderá filmar com total discrição tudo o que estão fazendo! Grave palestras, reuniões ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em PIMENTA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Como está o Mais Médicos em PIMENTA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



65 pilotos agitaram a segunda rodada do Mineiro de Kart


Participaram das disputas 65 pilotos, um recorde para a mais tradicional competição da modalidade em Minas Gerais. Além da grande movimentaçã o ... Nogueira venceu com Gustavo em segundo e Frederico Pimenta, em terceiro. Na segunda bateria foi a ...



'Honeydew' de Minas


Além dos planos para a gastronomia, Esther exalta, com otimismo, as possibilidades de utilização do mel de melato de Minas Gerais como uma grande arma ... Misture sal, pimenta do reino e o coentro bem picadinho. Coloque uma colher de creme no centro ...
Cidadãos oferecem ideias na Assembleia para melhorar Minas Gerais Flora também pede multa para quem for flagrado desperdiçando água, assim como Wellington Pimenta. Se dependesse de Natália Miorini, o salário de todos os governantes seria decidido por votação popular e não faltaria consciência para isso.
Mordida de cunhada no braço mata pedreiro em Passos Segundo o delegado Marcos Pimenta, a briga aconteceu em 23 de fevereiro no bairro Candeias. Nilton da Silva tentava separar uma briga entre o irmão e a cunhada quando foi mordido. — O irmão brigou com a companheira, foi para a casa dos pais e levou as ...
Homem morre de infecção generalizada depois de ser mordido pela cunhada em Passos Médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, na Região Sul de Minas Gerais, podem ser responsabilizados pela ... a ficar pendurada”, afirma o delegado Marcos de Souza Pimenta, chefe da delegacia de homicídios da cidade.
Polícia investiga se mordida de ex-cunhada matou pedreiro em MG A Polícia Civil de Passos (MG) abriu inquérito para apurar a morte de um pedreiro ... a vítima tentou separar quando a suspeita lhe deu uma mordida no braço", disse o delegado Marcos Pimenta. O padrasto de Silva conta que por pouco não foi atingido ...

Para os trabalhadores em PIMENTA: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]


Corrupção custa caro também em PIMENTA

O brasileiro paga caro pelo aumento da corrupção no País. Segundo estudo feito pelo coordenador da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fernandes, a perda de produtividade provocada por fraudes públicas no Brasil atinge a casa de US$ 3,5 bilhões por ano. ´Da mesma forma que estradas e portos bem estruturados melhoram a produtividade do País, instituições ineficientes diminuem o ganho da nação´, afirma Fernandes.

Ele explica que o prejuízo foi calculado com base em dados do Banco Mundial (Bird) sobre educação e investimentos de 109 países, além de índices de percepção de corrupção da organização não-governamental Transparência Internacional. Na avaliação do professor da FGV - que lança hoje o livro Ética e Economia, em São Paulo -, com as péssimas qualidades das leis, da governabilidade e do ambiente de negócios, as empresas hesitam em investir no País e deixam de criar emprego e renda para a sociedade. Para ter idéia do que significa a perda de produtividade provocada pela corrupção no Brasil, basta comparar o volume de dinheiro empenhado pelo governo no Ministério dos Transportes. Até agosto, foram cerca de R$ 5,3 bilhões em obras de infra-estrutura de transportes, como estradas, hidrovias, ferrovias e portos - bem abaixo da perda de produtividade anual calculada em US$ 3,5 bilhões, ou R$ 7,5 bilhões convertidos pelo dólar de R$ 2,17.

Fernandes completa ainda que em apenas dois escândalos recentes da história do Brasil - o superfaturamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo pelo juiz Nicolau dos Santos Neto e o dos sanguessugas, a população perdeu cerca de US$ 150 milhões. ´Com esse dinheiro seria possível construir 200 mil casas populares e abrigar 800 mil pessoas´, calcula o professor. Segundo ele, muito dinheiro que poderia ser investido na precária infra-estrutura do País é desviado pela corrupção. Com isso, o Estado perde força e suas políticas de investimentos são enfraquecidas. Resultado disso pode ser verificado no Índice de Competitividade Global 2006-2007 do Fórum Econômico Mundial. Números divulgados na semana passada mostram que o Brasil caiu nove posições no ranking internacional, de 57ª para 66ª colocação, ficando abaixo dos demais países que formam o chamado Bric (Rússia, Índia e China). De acordo com o Fórum, o desempenho do Brasil se deve especialmente a dois fatores: indicadores macroeconômicos e institucionais. ´A corrupção traz efeitos graves para a competição dos mercados´, afirma o diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo.

Segundo ele, o efeito disso para a população é lamentável, já que menos investimentos significam menos emprego, renda e piora do bem-estar da população. ´O custo social é grande, pois priva as pessoas de uma melhor qualidade de vida e de liberdade de escolha´, diz Fernandes. O economista Reinaldo Gonçalves, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acrescenta ainda que a corrupção aumenta o risco e a incerteza no ambiente de negócios do País. ´Para se proteger disso, os preços dos bens e serviços acabam embutindo o custo da corrupção, como se fosse um imposto´, reclama ele. Para o professor, além de aumentar as incertezas, as fraudes públicas elevam as práticas oportunistas. ´Como alguns cometem atos ilícitos e não são punidos, os outros também adotam armas corruptas para competir.´ Na avaliação dele, há uma fragilidade sistêmica no Brasil, um processo de ´africanização´. Dados da ONG Transparência Internacional mostram que o Índice de Percepção de Corrupção do Brasil é semelhante ao de países como Belize, Sri Lanka, Peru, Kuwait e Colômbia (ver gráfico). Os países mais seguros são Finlândia, Dinamarca, Cingapura e Suíça. Os piores no quesito fraude pública são Bangladesh, Paraguai e Indonésia. Na avaliação do professor de Ética e Filosofia Política da Unicamp, Roberto Romano, um dos problemas que elevam o índice de corrupção no Brasil é o número de mediadores no sistema. Da União até chegar ao destino estabelecido, o dinheiro passa por várias mãos, o que facilita a fraude, argumenta ele. ´Resultado disso é a desigualdade entre as regiões e a falta de competitividade do produto brasileiro. Se você não tem valor agregado, sobretudo de ponta, o que você tem a oferecer? Banana´ destaca o professor.

Mas há uma luz no fim do túnel, argumentam os especialistas. Uma das alternativas é deixar de tratar a corrupção como causa da moralidade. Para Abramo, ela tem origem em instituições e práticas administrativas frágeis.

´No Brasil, os governos podem nomear cargos aleatoriamente em troca de apoio parlamentar. Isso precisa ser mudado´, indigna-se ele, reivindicando a criação de políticas de gerenciamento de conflito de interesses. ´Certamente não se combate corrupção dizendo que ela é feia.´ Gonçalves, da FGV, acredita que a instituição de mecanismos que permitam a fiscalização pública do orçamento do governo já contribuiria para reduzir as fraudes. ´É preciso transparência. Se você torna tudo eletrônico, é possível consultar o andamento dos processos, contratos de compra de serviços, etc.´ Mas isso precisa ser inteligível. Não adianta dispor de dados se não é possível fazer a leitura, alerta ele. ´Junta-se a isso a necessidade de redução da burocracia e a aprovação de leis mais racionais.´

Fonte: Renée Pereira (site do Estadão) [2]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PIMENTA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PIMENTA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.