Blog de Notícias de PATROCINIO








Soldados denunciam assédio sexual em Batalhão da PM em Patrocínio

Os casos foram denunciados entre 2013 e 2014, e o tenente suspeito foi transferido para Patos de Minas, que faz parte do mesmo batalhão, e não foi alvo de processo criminal. Com a transferência, segundo a denúncia, amigos do oficial permaneceram a ...

Libertadores: Danúbio-URU fecha patrocínio com empresas brasileiras contra Corinthians

A transmissão será realizada pela TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, MA e PA (menos para a localidade de Santarém) e DF. A partida também será transmitida pelo canal fechado SporTV e pela Fox Sports para toda América do Sul.

PATROCINIO-MG-Empresário s são recebidos pelo prefeito em gesto de reconhecimento pelos investimentos no município

Acolhimento a Novos Negócios Somente no ano de 2014, 529 empresas foram abertas em Patrocínio, o que para o consultor do Sebrae, Renato Moreira Silva, mostra que o município, apesar da crise financeir…

Professores usam preto e protestam após violência contra colegas em MG

Professores caminharam pelas principais ruas da localidade (Foto: Mirian Cunha/Arquivo Pessoal) Professores de Patrocínio, no Alto Paranaíba, realizaram nesta terça-feira (31) uma manifestaçã o pelas principais ruas e avenidas no Centro da cidade. Os ...

Laranjeiras do Sul:Expoagro 2015 resultou em quase R$ 77 mil reais de lucro

Na noite de quinta-feira, 26, a diretoria da Sociedade Rural reuniu a imprensa e demais convidados para fazer a prestação de contas da 11ª Expoagro, realizada de 5 a 8 de março no parque de eventos de…

Desocupado é ferido em troca de tiros com a PM durante perseguição

Os suspeitos estavam em carro roubado na localidade de Araxá (MG) e com uma de fogo, também produto de crime na localidade de Patrocínio (MG). Durante a fuga e troca de tiros, um dos homens foi atingido nas costas. Os autores são suspeitos de cometer assaltos ...

*Festa Destaques Serranos* em 'Tenente Laurentino Cruz-RN' Promete Movimentar a Pacata Cidade Serrana!

Se liga que está chegando!!! O show mais esperado da microrregião serrana, a festa mais comentada do momento, será neste sábado às 20h no ginásio de esportes em Tenente Laurentino Cruz! Com a presença…

Futebol perde patrocínio em função da falta de clareza dos dirigentes

Os grandes patrocinador es do esporte mundial estão saindo do futebol em função da crise de credibilidade e transparência da maioria dos dirigentes de clubes, federações, confederaçõ es e da FIFA entida…

Entregador com mandado de prisão aberto é preso com cocaína em Ibiá

Suspeito foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para Patrocínio.Mulher de criminoso também foi detida; ela foi ouvida e liberada.Do G1 Triângulo MineiroArma foi localizada na casa do suspeito(F…

Natura afirma que não interfere em conteúdo criativo de novela e valoriza a tolerância

Foto: DivulgaçãoA Natura divulgou comunicado em resposta ao boicote a seus produtos, proposto pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Na nota, publicada pelo portal Comunique-se, a empresa diz…

Sem patrocínio em 2015, São Paulo recusa oferta da TIM

Diretoria recusou duas propostas feitas pela TIM para renovação do contrato que expirou no fim de 2014, afirma Rodrigo Capelo no blog Dinheiro em Jogo. O clube entende que o valor pago pela empresa…

SOLDADOS DA PM DENUNCIAM TENENTE POR ASSÉDIO SEXUAL EM PATROCÍNIO

Quatro mulheres que evitaram abordagens de militar tiveram notas de desempenho rebaixadas Quatro policiais denunciam ter sofrido assédio sexual de um tenente no 46º Batalhão de Polícia Militar em Patr…

Adolescente de 16 anos se afoga em piscina no fim de semana

Uma ambulância de Suporte Avançado (USA) e uma motolância prestaram socorro à vítima.Um adolescente de 16 anos se afogou na manhã deste domingo (22) quando tomava banho em uma das piscinas do Clube Ca…

Últimas notícias de PATROCINIO MG:

 Desocupado é ferido em troca de tiros com a PM durante perseguição Os suspeitos estavam em carro roubado na localidade de Araxá (MG) e com uma de fogo, também produto de crime na localidade de Patrocínio (MG). Durante a fuga e troca de tiros, um dos homens foi atingido nas costas. Os autores são suspeitos de cometer assaltos ...

Quase três anos após medalha olímpica, Yane consegue patrocínio Ao ganhar o bronze no pentatlo moderno, andamentou a frequentar o noticiário, muitas vezes com uma reclamação recorrente: apesar da medalha, seguia sem patrocinador ... ser mordido no braço pela cunhada em Minas Gerais 2 Caminhão atinge motocicleta ...

PATROCINIO MG tspan:3m PATROCINIO MG


Comissão pede inquérito em caso de PM suspeito de assédio em Patrocínio Diante das denúncias de assédio moral e sexual apresentadas por policiais do 46° Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, no Alto Paranaíba, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai solicitar a ...

Cruzeiro pode iniciar Série A sem patrocinador master diante de 'economia desaquecida' “Falta cerca de um mês para o início do Campeonato Brasileiro e existe a possibilidade de começarmos a competição sem um patrocinador. É uma situação imprevisível. Pode acontecer rapidamente ou demorar. Hoje, a realidade é que estamos sem ...

ALMG pede abertura de inquérito policial sobre tenente suspeito de assédio sexual A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai solicitar a instauração de processo administrativo militar e de inquérito policial militar para apurar os crimes supostamente praticados pelo 2°-tenente Paulo César ...

Tenente da PM de Patrocínio é suspeito de assediar policiais militares Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma audiência pública para averiguar denúncias de assédio sexual contra um tenente do 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio ...

Soldados da PM denunciam tenente por assédio sexual em Patrocínio Os casos foram denunciados entre 2013 e 2014, e o tenente suspeito foi transferido para Patos de Minas, que faz parte do mesmo batalhão, e não foi alvo de processo criminal. Com a transferência, segundo a denúncia, amigos do oficial permaneceram a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em PATROCINIO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Quando os remédios "clone" vão chegar em PATROCINIO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Libertadores: Danúbio-URU fecha patrocínio com empresas brasileiras contra Corinthians


A transmissão será realizada pela TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, MA e PA (menos para a localidade de Santarém) e DF. A partida também será transmitida pelo canal fechado SporTV e pela Fox Sports para toda América do Sul.



Professores usam preto e protestam após violência contra colegas em MG


Professores caminharam pelas principais ruas da localidade (Foto: Mirian Cunha/Arquivo Pessoal) Professores de Patrocínio, no Alto Paranaíba, realizaram nesta terça-feira (31) uma manifestaçã o pelas principais ruas e avenidas no Centro da cidade. Os ...
Desocupado é ferido em troca de tiros com a PM durante perseguição Os suspeitos estavam em carro roubado na localidade de Araxá (MG) e com uma de fogo, também produto de crime na localidade de Patrocínio (MG). Durante a fuga e troca de tiros, um dos homens foi atingido nas costas. Os autores são suspeitos de cometer assaltos ...
Quase três anos após medalha olímpica, Yane consegue patrocínio Ao ganhar o bronze no pentatlo moderno, andamentou a frequentar o noticiário, muitas vezes com uma reclamação recorrente: apesar da medalha, seguia sem patrocinador ... ser mordido no braço pela cunhada em Minas Gerais 2 Caminhão atinge motocicleta ...
Comissão pede inquérito em caso de PM suspeito de assédio em Patrocínio Diante das denúncias de assédio moral e sexual apresentadas por policiais do 46° Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, no Alto Paranaíba, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai solicitar a ...
Cruzeiro pode iniciar Série A sem patrocinador master diante de 'economia desaquecida' “Falta cerca de um mês para o início do Campeonato Brasileiro e existe a possibilidade de começarmos a competição sem um patrocinador. É uma situação imprevisível. Pode acontecer rapidamente ou demorar. Hoje, a realidade é que estamos sem ...

Como comprar uma arma legalmente em PATROCINIO

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Veja o aumento dos remédios autorizado por Dilma em PATROCINIO.

O ajuste anual médio do preço máximo dos medicamentos foi fixado em 6% para este ano, de acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).

O índice se mantém abaixo da inflação dos últimos 12 meses, cujo IPCA acumulado de março de 2014 até fevereiro de 2015 foi de 7,7%. Para a fixação do valor são seguidos critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742/2003, que consideram a produtividade da indústria, a variação de custos dos insumos e a concorrência dentro do setor, além da inflação do período. O reajuste passa a valer a partir desta terça-feira (31), data da sua publicação no Diário Oficial da União.

A regulação atinge 9.120 medicamentos e varia de acordo com níveis de concorrência. Neste ano, a maior parte (50,18%) dos produtos teve o menor percentual de ajuste, de 5%. Fazem parte desse grupo medicamentos de alta tecnologia e de maior custo, como a ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e a stelara (psoríase). Esse grupo é considerado de menor concorrência, pois compõem mercado altamente concentrado.

Os medicamentos da categoria dois, referentes a mercados moderadamente concentrados (25,37% do total), sofrerão aumento máximo, autorizado pelo governo federal, de até 6,35%. Entre eles, estão lidocaína amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias) e imipenem (antibiótico). Já o grupo um, de maior concorrência e que tende à manutenção de preços mais baixos (24,45% do total), terá o maior ajuste, que pode chegar ao teto de 7,7%. Dentre estes medicamentos, estão o omeprazol (tratamento de gastrite e úlcera) e a risperidona (antipsicótico).

O secretario-executivo da CMED, Leandro Safatle, esclarece que a resolução define o limite de aumento autorizado pelo governo, o que não significa que, na prática, o consumidor sentirá esse acréscimo, devido à concorrência entre empresas e descontos oferecidos.

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou a definição de novos critérios para melhor adequar o índice à realidade do mercado farmacêutico, tendo como um dos principais impactos a redução do rol de medicamentos sujeitos ao maior reajuste de preço, diminuindo o peso no bolso do consumidor. O atual índice de reajuste já reflete essas mudanças.

A medida possibilitou chegar a um menor percentual de aumento em relação ao formato anterior, reduzindo os custos para o mercado farmacêutico do País, para as famílias, governos e prestadores de serviços que compram medicamento. “A nova metodologia trouxe maior precisão à realidade do mercado, dando transparência ao processo e previsibilidade ao setor.”, informa Jarbas Barbosa, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Política de Preço

As mudanças apresentada em fevereiro incluíram sugestões da consulta pública realizada pela CMED em 2014, com a participação de entidades que representam mais de 150 indústrias farmacêuticas. Os três níveis de reajuste de preço foram definidos conforme a concorrência dos grupos de mercados, classificados como não concentrados, moderadamente concentrados e altamente concentrados.

A ampliação do grupo autorizado a fazer o menor reajuste de preço ocorre porque o novo cálculo adota modelo internacional para a medição do poder de mercado inpidual de empresas ou grupos econômicos, o Índice Herfindahl-Hirschman (IHH). Também foi considerado o mercado como um todo, não somente o varejista; pela primeira vez foram incluídas as vendas hospitalares e compras públicas.

Cada um dos fatores que compõem a fórmula, como produtividade (x), os ajustes de preços relativos entre setores (y) e intrassetor (Z), terá uma data para serem publicados pela CMED. O fator X deve ser pulgado em setembro, o Y 30 dias antes do ajuste e o Z até 60 dias após as empresas entregarem seus relatórios de comercialização com informações sobre faturamento e quantidade de produtos vendidos.

Maior acompanhamento do mercado

Juntamente com as mudanças nos critérios de ajuste de preços da CMED, o Ministério da Saúde apresentou novidades relacionadas ao Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed), que passam a vigorar para o setor farmacêutico a partir de setembro de 2015.

Agora, as informações que compõem esse banco de dados deverão ser enviadas pelas empresas semestralmente ao invés de uma vez ao ano, permitindo melhor acompanhamento do mercado farmacêutico.

Outra novidade é que a Sammed trará informações de comercialização das empresas produtoras de medicamentos por tipo de comprador. Será possível identificar se o comprador do medicamento é o governo, distribuidor, estabelecimento privado ou público de saúde, rede de farmácias e drogarias privadas ou pessoa física. A CMED é um órgão interministerial que tem entre as suas principais atribuições regular o mercado de medicamentos. Destaca-se a fixação do índice de ajuste do preço de fábrica anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742 de 2003.

[1]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PATROCINIO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PATROCINIO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.