Blog de Notícias de PASSA QUATRO








Libere o seu acesso a Edição Digital

A chuva atingiu também outros municípios como Pouso Alegre (MG), Varginha (MG). Passa Quatro (MG) e Passos (MG). Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, a média da região estava prevista em torno de 35 milímetros, mas choveu mais do que o esperado.

Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Arcos, MG

Na segunda, os selecionados irão passar por uma entrevista com a empresa que está fornecendo ... “Os cursos duram em média de quatro a seis meses e o aluno terá contrato de um ano com a empresa. Então o pós-curso também será remunerado e quando ...

Emagreça rapidamente com a dieta dos 17 dias - Corpo em Dieta

Emagreça rapidamente com a dieta dos 17 dias - Corpo em Dieta Emagreça rapidamente com a dieta dos 17 dias Posted: 30 Mar 2015 08:19 AM PDT Sabemos que a maior parte das m…

Tiroteio e briga entre jovens rivais termina com três mortos e quatro feridos

Uma confusão entre jovens rivais terminou com três pessoas mortas e outras quatro feridas em Montes Claros ... um veículo Fiat Uno que dava cobertura para os atiradores ainda tentou passar pelo local e resgatar os dois jovens. No meio da confusão ...

Bilionário austríaco passa 2 dias preso em MT após viajar com barra de ouro

Segunda,30 de março de 2015 Dono de uma fortuna que beira a R$ 20 bilhões, o austríaco Werner Rydl foi detido pela Polícia Federal, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitan…

Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória, mas lamentam chances perdidas

Com gols de Carlos e Pratto, Atlético passa pelo Villa e avança no Mineiro Depois de quebrar jejum, atacante do Atlético-MG avisa: "Preciso melhorar ... que completou quatro partidas sem sofrer gols. E o camisa 1 do Atlético tem razão.

Passeio no Trem da Serra da Mantiqueira em Passa Quatro, Minas Gerais

Um excelente trabalho efetuado pela ABPF - Sul de Minas.

Estudantes buscam vaga em olimpíadas de astronomia no exterior

(Folha Vale do Café) Cerca de cem e vinte estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o país vão em busca de uma vaga para representar o Brasil em olimpíadas de astronomia no…

Fã passa quatro anos criando uma anime de Star Wars

Combine “Star Wars” com os animes hiper-estilizados dos anos 1980 e você terá “TIE Fighter”. O curta de animação criado por Paul Michael Johnson mostra a famosa luta entre stormtroopers e as facções r…

Em Santos, o Panorama do Cinema Dinamarquês Contemporâneo

Segue abaixo toda a programação oficial do Panorama do Cinema Dinamarquês Contemporâneo. A iniciativa do Sesc tem todas as sessões gratuitas, que por sua vez são realizadas no Museu da Imagem e do Som…

Pelo menos dois milhões e meio de pessoas saíram às ruas no dia 15 de março. Diziam, em essência, quatro coisas: Fora Dilma! Fora PT! Chega de corrupção!

quinta-feira, 26 de março de 2015QUANDO O DIABO É CONSELHEIRO Pelo menos dois milhões e meio de pessoas saíram às ruas no dia 15 de março. Diziam, em essência, quatro coisas: Fora Dilma! Fora PT! Cheg…

Fortaleza para em Magrão, mas vence jogo da ida pelo Nordestão

O Sport retornou ao palco onde conquistou a Copa do Nordeste 2014, mas desta vez não teve comemoração . O Leão foi sufocado pelo Fortaleza em boa parte do jogo, obrigou o goleiro Magrão a praticar pelo…

São Miguel do Passa Quatro: DOIS HOMENS SUSPEITOS DE PERTENCEREM A QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL

Homens detidos pela Polícia Civil de Vianópolis. Eles são suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos. Foto: Polícia Civil. Do Correspondente Vianopolino Após receber uma carta anônim…

Últimas notícias de PASSA QUATRO MG:

 Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória, mas lamentam chances perdidas Com gols de Carlos e Pratto, Atlético passa pelo Villa e avança no Mineiro Depois de quebrar jejum, atacante do Atlético-MG avisa: "Preciso melhorar ... que completou quatro partidas sem sofrer gols. E o camisa 1 do Atlético tem razão.

Tombense e América-MG empatam e vaga na semi sairá na última rodada Os donos da casa erraram muito no último passe apesar de ter ficado com a bola a maior parte do jogo. O resultado manteve o Tombense no G-4 com 17 pontos, assim como o América-MG, que fica em quinto por ter quatro vitórias, uma a menos que o time de Tombos.

PASSA QUATRO MG tspan:3m PASSA QUATRO MG


Em busca do tricampeonato em Miami, Murray passa por Giraldo e está nas oitavas de final O número 3 do mundo precisou de 1h24 para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) em cima do 31º colocado do ranking da ATP e avançar para as oitavas de final em busca de seu terceiro título no torneio (2009 e 2013). Este foi o quarto confronto da história entre ...

MINEIRO: Cruzeiro vence e mantém a ponta; Atlético triunfa e passa a Caldense Belo Horizonte, MG, 29 - O Cruzeiro segue na frente na luta pelas vantagens ... que fez a sua primeira partida como titular entre os profissionais, arrancou e deu o passe. Leandro Damião deixou a bola passar para Marquinhos, que chutou forte para fazer ...

Levir não se empolga com 4ª vitória seguida do Atlético-MG e espera mais Com gols de Carlos e Pratto, Atlético passa pelo Villa e avança no Mineiro ... mas lamentam chances perdidas Próximo do Atlético-MG, Thiago Ribeiro é elogiado por Levir: "Ótimo nível" Quatro vitórias consecutivas, quatro partidas sem sofrer gols ...

Leston Junior prioriza parte defensiva na primeira semana no Tupi-MG Técnico diz que acerto da zaga é primeiro andamento para time se tornar equilibrado ... desde o momento em que assumiu o Tupi-MG, foi corrigir os complicadores defensivos da equipe. Durante os treinamentos da semana, visando o duelo contra o Guarani-MG, domingo ...

Superliga: Praia Clube passa pelo Minas e força terceira partida dos playoffs Depois de perder em casa, o time de Uberlândia foi até Belo Horizonte e venceu por 3 sets a 2 (16/25, 25/17, 27/25, 17/25 e 15/9), em 2h02 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado ... dificuldade de passar pelo bloqueio delas.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em PASSA QUATRO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em PASSA QUATRO?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Arcos, MG


Na segunda, os selecionados irão passar por uma entrevista com a empresa que está fornecendo ... “Os cursos duram em média de quatro a seis meses e o aluno terá contrato de um ano com a empresa. Então o pós-curso também será remunerado e quando ...



Tiroteio e briga entre jovens rivais termina com três mortos e quatro feridos


Uma confusão entre jovens rivais terminou com três pessoas mortas e outras quatro feridas em Montes Claros ... um veículo Fiat Uno que dava cobertura para os atiradores ainda tentou passar pelo local e resgatar os dois jovens. No meio da confusão ...
Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória, mas lamentam chances perdidas Com gols de Carlos e Pratto, Atlético passa pelo Villa e avança no Mineiro Depois de quebrar jejum, atacante do Atlético-MG avisa: "Preciso melhorar ... que completou quatro partidas sem sofrer gols. E o camisa 1 do Atlético tem razão.
Tombense e América-MG empatam e vaga na semi sairá na última rodada Os donos da casa erraram muito no último passe apesar de ter ficado com a bola a maior parte do jogo. O resultado manteve o Tombense no G-4 com 17 pontos, assim como o América-MG, que fica em quinto por ter quatro vitórias, uma a menos que o time de Tombos.
Em busca do tricampeonato em Miami, Murray passa por Giraldo e está nas oitavas de final O número 3 do mundo precisou de 1h24 para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) em cima do 31º colocado do ranking da ATP e avançar para as oitavas de final em busca de seu terceiro título no torneio (2009 e 2013). Este foi o quarto confronto da história entre ...
MINEIRO: Cruzeiro vence e mantém a ponta; Atlético triunfa e passa a Caldense Belo Horizonte, MG, 29 - O Cruzeiro segue na frente na luta pelas vantagens ... que fez a sua primeira partida como titular entre os profissionais, arrancou e deu o passe. Leandro Damião deixou a bola passar para Marquinhos, que chutou forte para fazer ...

Trabalho em PASSA QUATRO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]


Para os trabalhadores em PASSA QUATRO: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PASSA QUATRO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PASSA QUATRO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.