Blog de Notícias de MONTE CARMELO








Promotor é baleado em MG; polícia suspeita de vingança

O promotor de Justiça de Monte Carmelo (MG), Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, 33 anos, foi baleado na noite de sábado (21) enquanto saía da sede da Promotoria de Justiça, onde teria passado o dia trabalhando. Segundo a Polícia Militar, Marcus Vinícius ...

Polícia conclui inquérito sobre atentado sofrido por promotor em Monte Carmelo

O atentado ocorreu na noite de 21 de fevereiro, em Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba. No inquérito, a delegada Cláudia Franchi, que conduziu as investigaçõ es, pediu a conversão da prisão de Valdelei José de Oliveira, ex-presidente da ...

18 DE JUNHO 1961 - AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM GARABANDAL - ESPANHA

A VISITA DE UM ANJO: São Sebastião de Garabandal é uma pequena aldeia apenas constituída por umas 80 humildes habitações, escondidas por trás dos lindos Montes Cantabrianos, a nordeste da Espanha.Ao f…

Ex-vereador e filho são indiciados pela Polícia Civil por atentado contra promotor

Jovem alegou que pai não teve culpa, mas polícia acredita que ex-parlamentar instigou o filho a cometer o crime Carlos Alberto / Governo de Minas / Divulgação A Polícia Civil de Minas Gerais decidiu indiciar o ex-vereador de Monte Carmelo, Valdelei ...

Minas únida em prol do Estado Democrático e da Ordem

AMAGIS Associação dos Magistrados Mineiros representada por Beatriz da Silva Takamatsu Diretora da 4ª Seccional - Varginha  e Antônio Carlos Parreira Secretário do conselho Deliberativo realizou nesse…

MP manifesta contra violência em Varginha e Pouso Alegre, MG

e Pouso Alegre (MG) contra o atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, de Monte Carmelo (MG). Ele foi baleado quando saia do plantão no Ministério Público no último sábado. Doze tiros foram disparados contra o carro do promotor.

Protesto contra atentado a promotor em Monte Carmelo

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) promove em todo o estado, nesta sexta-feira (27) uma série de atos públicos em repúdio ao atentado contra o promotor de Justiça Marcos Vinícius Ribeiro C…

AÇÃO DE GRAÇAS QUE PERDURA EM NOSSOS CORAÇÕES

A Liturgia de ação de graças, permanece  em nossos corações pelo testemunho de vida,  pela celebração de uma pessoa consagrada que viveu a alegria de se doar na gratuidade  a um Deus que  "ama a …

MG: Preso confessa autoria do atentado contra promotor de Monte Carmelo

Secretário de Defesa Social enfatiza integração das forças de segurança para solucionar o crime. A confissão de Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-vereador Valdelei José de Oliveira, possibi…

HOJEEMDIA:MONTE CARMELO - PRESO SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA O PROMOTOR MARCUS VINICÍUS

Juliano de Oliveira é o principal suspeito de atirar contra o promotor Marcus Vinícius RibeiroO suspeito da tentativa de assassinato do promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, Juliano Aparecido d…

Filho de ex-vereador de Monte Carmelo foi preso em churrasco após atentado a promotor

Casado, pai de dois filhos, o promotor Marcus Vinícius tem 33 anos e já não corre mais risco de morrer. Desde ontem, foi transferido do CTI para o apartamento, onde recebe visita de familiares. Descri…

Filho de ex-vereador de Monte Carmelo assume autoria de atentado contra promotor

O atentado contra o promotor de Monte Carmelo, Marcus Vinícius Ribeiro, começa a ser esclarecido. Um dos suspeitos assumiu a autoria do crime e a arma utilizada foi localizada. Juliano Aparecido de Ol…

Promotor de Justiça é baleado em MG; ex-vereador e filho são suspeitos

Veículo do promotor sofreu 12 perfurações de armade fogo (Foto: Patrocínio Online/Divulgaç&at ilde;o) O promotor de Justiça, Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, foi baleado na noite deste sábado (21) em Monte Carm…

Últimas notícias de MONTE CARMELO MG:

 MP manifesta contra violência em Varginha e Pouso Alegre, MG e Pouso Alegre (MG) contra o atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, de Monte Carmelo (MG). Ele foi baleado quando saia do plantão no Ministério Público no último sábado. Doze tiros foram disparados contra o carro do promotor.

MPE apresenta saldo de operação contra crime organizado em MG O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou o balanço da “Operaç&atil de;o Faixa-Preta” de combate ao crime organizado nas localidades de Monte Carmelo e Coromandel, no Alto Paranaíba. Os dados foram repassados durante coletiva de imprensa na manhã desta ...

MONTE CARMELO MG tspan:3m MONTE CARMELO MG


Promotor Marcus Ribeiro tem melhora no quadro de saúde O estado de saúde do promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, de 33 anos, baleado, neste sábado (21), em Monte Carmelo (MG) e hospitalizado em Uberlândia, segundo boletim médico divulgado, ontem, evolui com bom desempenho da função ventilatória.

MG: Preso confessa autoria do atentado contra promotor de Monte Carmelo A confissão de Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-vereador Valdelei José de Oliveira, possibilitou que a Polícia Civil de Minas Gerais localizasse a arma utilizada por ele para fazer os disparos que atingiram o promotor de Justiça Marcus ...

Ataques a integrantes do MP e Judiciário de MG acende alerta das autoridades O atentado a tiros contra o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha – da comarca de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba ... Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Osvaldo Furtado de ...

Filho de ex-vereador confessa que tentou matar promotor em MG, diz polícia O principal suspeito de ter tentado matar promotor de Justiça de Monte Carmelo (MG) Marcus Vinícius Ribeiro, no sábado (22), confessou o crime no final da tarde de ontem, segundo a polícia. De acordo com o delegado Wilton Fernandes, Juliano Aparecido ...

Secretário de Defesa Social determina empenho total na apuração de atentado contra promotor Integrantes da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (PGI-MG) estão em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, a 486 quilômetros de Belo Horizonte, para acompanhar e ajudar a polícia nas investigaçõ es do atentado contra o promotor de Justiça ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como economizar na compra de materiais escolares em MONTE CARMELO

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]




Como está a situação dos motoristas bêbados em MONTE CARMELO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



Polícia conclui inquérito sobre atentado sofrido por promotor em Monte Carmelo


O atentado ocorreu na noite de 21 de fevereiro, em Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba. No inquérito, a delegada Cláudia Franchi, que conduziu as investigaçõ es, pediu a conversão da prisão de Valdelei José de Oliveira, ex-presidente da ...



Ex-vereador e filho são indiciados pela Polícia Civil por atentado contra promotor


Jovem alegou que pai não teve culpa, mas polícia acredita que ex-parlamentar instigou o filho a cometer o crime Carlos Alberto / Governo de Minas / Divulgação A Polícia Civil de Minas Gerais decidiu indiciar o ex-vereador de Monte Carmelo, Valdelei ...
MP manifesta contra violência em Varginha e Pouso Alegre, MG e Pouso Alegre (MG) contra o atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, de Monte Carmelo (MG). Ele foi baleado quando saia do plantão no Ministério Público no último sábado. Doze tiros foram disparados contra o carro do promotor.
MPE apresenta saldo de operação contra crime organizado em MG O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou o balanço da “Operaç&atil de;o Faixa-Preta” de combate ao crime organizado nas localidades de Monte Carmelo e Coromandel, no Alto Paranaíba. Os dados foram repassados durante coletiva de imprensa na manhã desta ...
Promotor Marcus Ribeiro tem melhora no quadro de saúde O estado de saúde do promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, de 33 anos, baleado, neste sábado (21), em Monte Carmelo (MG) e hospitalizado em Uberlândia, segundo boletim médico divulgado, ontem, evolui com bom desempenho da função ventilatória.
MG: Preso confessa autoria do atentado contra promotor de Monte Carmelo A confissão de Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-vereador Valdelei José de Oliveira, possibilitou que a Polícia Civil de Minas Gerais localizasse a arma utilizada por ele para fazer os disparos que atingiram o promotor de Justiça Marcus ...

Atenção MONTE CARMELO: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Site do governo ajuda a achar emprego na região de MONTE CARMELO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MONTE CARMELO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MONTE CARMELO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.