Blog de Notícias de MONTE AZUL








Azul suspende voos em Minas e reduz frequências de Vitória para São Paulo

A companhia Azul é a primeira vítima do ... As localidades do interior de Minas Gerais que vão perder voos para o Aeroporto da Pampulha são Governador Valadares, Ipatinga, Uberlândia e Montes Claros. Incluindo Guarulhos, a partir de 11 de maio serão ...

Veja desvios na Pedro I e Portugal no periodo de obras no viaduto em BH que cedeu 2,5 centímentos

Pedro I (à direita). Sentido Centro - Céu Azul Alça do Viaduto Oscar Niemeyer - sentido Avenida Portugal (lateral da Estação Pampulha), Rua Irlanda, Rua São Miguel, Rua Professor Hermínio Guerra, Rua Monte Castelo (à esquerda), Viaduto Monte ...

Professores em greve apoiam movimentos na região

Grupo participa de ações em Barretos e São Paulo; Aulas continuam nas escolas estaduais Alini Fuloni Desde sexta-feira retrasada, professores das escolas Bairro Cruzeiro e Nena Giannasi Buck estão em …

Av. Pedro 1º será interditada a partir de quinta-feira para obra em viaduto na Pampulha

Pedro I (à direita), ... Sentido centro/Céu Azul - Alça do Viaduto Oscar Niemeyer - sentido Avenida Portugal (lateral da Estação Pampulha), Rua Irlanda, Rua São Miguel, Rua Profº. Hermínio Guerra, Rua Monte Castelo (à esquerda), Viaduto Monte ...

Faltam extintores ABC em postos da localidade

Mesmo com prazo prorrogado, não há previsão para entrega de equipamento Alini Fuloni Postos da localidade não têm previsão para chegada de novos extintores. (Imagem ilustrativa)Os postos de combustíveis …

BHTrans cria desvios para a interdição do Viaduto na Avenida Portugal; Veja

Quem segue no sentido Centro/Céu Azul deve passar pela Alça do Viaduto Oscar Niemeyer ... além de solicitar a um perito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea) um posicionamento a respeito do caso. Depois de pronto ...

Greve não afeta atendimento em Monte Azul

Funcionários não aderiram à greve da categoria Alini Fuloni Agência de Monte Azul atende normalmente enquanto funcionários de outras localidades aderem à greve da categoria. (Foto – AFuloni)A agência do…

Carga de R$ 515 mil em cigarros é apreendida e dois são presos

Policiais interceptaram produtos ilegais em estrada de Bebedouro (SP). Foram apreendidas 859 caixas de cigarros, com 50 pacotes em cada. Duas pessoas foram presas em flagrante por contrabando e recept…

MONTE AZUL TEM SIDO UM ADVERSÁRIO MUITO DIFÍCIL PARA A LOCOMOTIVA

Em tempos idos, a Ferroviária sempre levava a melhor sobre o Monte Azul, clube representativo da localidade de Monte Azul Paulista. Ultimamente, o Azulão tem representado um obstáculo muitas vezes intrans…

MONTE AZUL/SP: Começa nesta segunda-feira o curso de Olericultura Orgânica

Começa nesta segunda-feira (23) o curso de Olericultura Orgânica efetuado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente (DMA), em parceria com o Sindicato Rural e Senar-SP. O cu…

MONTE AZUL PAULISTA terá projeto Esporte Social

A Prefeitura de Monte Azul Paulista conseguiu incluir o município em um  projeto do Estado denominado “ Esporte Social” onde as secretarias de Esportes e Educação irão trabalhar a logística do projeto…

MONTE AZUL PAULISTA: Cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura/Sindicato Rural e Senar geram empregos

Os cursos profissionalizantes promovidos pela parceria Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista, através do Departamento de Meio Ambiente, Sindicato Rural e Senar,  já colhem seus primeiros resulta…

Iniciativa de engenheiro agrônomo não passa em branco em Monte Azul

Manifestaçã o, confirmada apenas no dia anterior pelas redes sociais, reúne famílias na área central Alini Fuloni Quase 100 pessoas de Monte Azul aderiram ao manifesto que aconteceu simultaneamente em …

Últimas notícias de MONTE AZUL MG:

 BHTrans cria desvios para a interdição do Viaduto na Avenida Portugal; Veja Quem segue no sentido Centro/Céu Azul deve passar pela Alça do Viaduto Oscar Niemeyer ... além de solicitar a um perito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea) um posicionamento a respeito do caso. Depois de pronto ...

II Semana de Conscientização do Autismo é realizada em Montes Claros As inscrições serão feitas no local do evento, das 18 às 19h. Na terça-feira (31), das 10h às 22h, no Montes Claros Shopping, haverá uma exposição de trabalhos dos “Anjos Azuis”. Os trabalhos foram feitos pelos assistidos pela ANDA e por ...

MONTE AZUL MG tspan:3m MONTE AZUL MG


Nowitzki ultrapassa 10 mil rebotes e Mavericks vencem clássico texano Em noite marcada pela grande atuação de Monta Ellis e recorde de Dirk Nowitzki ... os comandados de Gregg Popovich recebem o Oklahoma City Thunder nesta quarta. O América-MG está reforçado para a sequência da temporada. O clube acertou a ...

Azul cancela voos da Pampulha para Montes Claros A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai suspender os voos do ... Saúde lança segunda etapa da campanha contra a dengue A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou essa semana a segunda etapa da campanha de combate à dengue Aconteceu ...

Secretaria de Estado de Saúde lança segunda fase da campanha contra a dengue Pedra Azul, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Por meio do site www.saude.mg.gov.br/dengu e, criado especialmente para a campanha, o cidadão terá acesso a uma série de conteúdos sobre dengue. Em 2015, a campanha contará também com uma nova ...

Redes de varejo começam a substituir R-22 para atender Protocolo de Montreal Somente no final do ano passado, adianta Cesquini, duas importantes redes de supermercados atuantes no interior de São Paulo e Minas Gerais, as marcas Iquegami ... da rede nas localidades paulistas de Guaraci, Monte Azul Paulista, Olímpia e Severínia.

Azul cancela voos da Pampulha, em BH, para cidades do interior A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai suspender os voos do Aeroporto da Pampulha para localidades do interior do estado. Segundo a empresa, viagens com destino a Ipatinga e Governador Valadares no Leste de Minas; Montes Claros, no Norte; e Uberlândia ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em MONTE AZUL?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




 Aposentados: mudanças na declaração valem também para MONTE AZUL

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]



Veja desvios na Pedro I e Portugal no periodo de obras no viaduto em BH que cedeu 2,5 centímentos


Pedro I (à direita). Sentido Centro - Céu Azul Alça do Viaduto Oscar Niemeyer - sentido Avenida Portugal (lateral da Estação Pampulha), Rua Irlanda, Rua São Miguel, Rua Professor Hermínio Guerra, Rua Monte Castelo (à esquerda), Viaduto Monte ...



Av. Pedro 1º será interditada a partir de quinta-feira para obra em viaduto na Pampulha


Pedro I (à direita), ... Sentido centro/Céu Azul - Alça do Viaduto Oscar Niemeyer - sentido Avenida Portugal (lateral da Estação Pampulha), Rua Irlanda, Rua São Miguel, Rua Profº. Hermínio Guerra, Rua Monte Castelo (à esquerda), Viaduto Monte ...
BHTrans cria desvios para a interdição do Viaduto na Avenida Portugal; Veja Quem segue no sentido Centro/Céu Azul deve passar pela Alça do Viaduto Oscar Niemeyer ... além de solicitar a um perito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea) um posicionamento a respeito do caso. Depois de pronto ...
II Semana de Conscientização do Autismo é realizada em Montes Claros As inscrições serão feitas no local do evento, das 18 às 19h. Na terça-feira (31), das 10h às 22h, no Montes Claros Shopping, haverá uma exposição de trabalhos dos “Anjos Azuis”. Os trabalhos foram feitos pelos assistidos pela ANDA e por ...
Nowitzki ultrapassa 10 mil rebotes e Mavericks vencem clássico texano Em noite marcada pela grande atuação de Monta Ellis e recorde de Dirk Nowitzki ... os comandados de Gregg Popovich recebem o Oklahoma City Thunder nesta quarta. O América-MG está reforçado para a sequência da temporada. O clube acertou a ...
Azul cancela voos da Pampulha para Montes Claros A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai suspender os voos do ... Saúde lança segunda etapa da campanha contra a dengue A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou essa semana a segunda etapa da campanha de combate à dengue Aconteceu ...

Novidade para a população de MONTE AZUL: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em MONTE AZUL?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MONTE AZUL MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MONTE AZUL MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.