Blog de Notícias de MESQUITA








Homens-bomba matam 137 pessoas em ataques a mesquitas no Iêmen

SANAA/ÁDEN (Reuters) - Homens-bomba mataram pelo menos 137 pessoas e feriram centenas no periodo de as orações desta sexta-feira em duas mesquitas na capital do Iêmen, Sanaa, em ataques coordenados assumidos pelo Estado Islâmico. Os ataques contra as ...

Ato contra reintegração de posse fecha via na zona leste de SP

copiloto debochou da checagem dos procedimentos de pouso 4 Criança síria faz sinal de rendição ao confundir câmera de jornalista com arma 5 Corpo de padre morto em Missa de Ramos será encaminhado para Minas Gerais 6 Previsão de descargas elétricas ...

Vereador Flavio Nakan é enterrado em Mesquita

MESQUITA - Foi enterrado na manhã de ontem o corpo do vereador de Mesquita, Flavio Nakan, vítima de uma parada cardiorrespiratóri a na madrugada de domingo. Além de vereador, Nakan era artista plástico…

CPI deve visitar piores presídios do país, dentre eles Casa de Custódia

3. Distrito Policial de Contagem (MG); Delegacias de Valparaíso (GO); 52ª DP, em Nova Iguaçu, e 53ª DP, em Mesquita, ambas no Rio de Janeiro 4. Presídio Lemos de Brito, em Salvador (BA); Vicente Piragibe, no Rio de Janeiro; Presídio Aníbal Bruno ...

Vereador Flavio Nakan é enterrado em Mesquita

Foi enterrado na manhã de ontem o corpo do vereador de Mesquita, Flavio Nakan, vítima de uma parada cardiorrespiratóri a na madrugada de domingo. Além de vereador, Nakan era artista plástico e contribu…

Norma publicada pelo Estado estabelece critérios para definir situação de escassez hídrica

no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), a Deliberação Normativa (DN) número 49, que estabelece as diretrizes e critérios gerais para a definição [...] A jovem itabirana Júlia Luiza Soares Mesquita, de 15 anos, está precisando de doadores de ...

Ferreirinha se despede do amigo e vereador Flávio Nakan no Jardim da Saudade em Mesquita

Uma multidão de amigos, eleitores, admiradores, companheiros de partido e de parlamento, foram ao cemitério Jardim da Saudade de Mesquita nesta segunda-feira (31/03) se despedir do vereador Flávio Nak…

PM reage a assalto e mata vagabundo em Mesquita, no Rio de Janeiro [VÍDEO]

Imagens mostram um policial militar reagindo a uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (28), em Mesquita, na Baixada Fluminense. Na ação, um vagabundo foi morto. O outro vagabundo envolvid…

Menor é apreendido com drogas na Chatuba em Mesquita

MESQUITA - Policiais do 20º BPM, nesta terça-feira(24), em patrulhamento na Rua Lídia, no bairro Chatuba, em Mesquita, ao abordar Efraim Cardoso dos Santos, de 17 anos, e desconfiar da atitude do mesm…

Vítima e criminoso morrem numa tentativa de assalto em Mesquita

MESQUITA - Uma pessoa morreu após ser assaltada, na manhã de sábado(28), na Rua Celestino, em Juscelino, Mesquita, na Baixada Fluminense. Um dos bandidos foi morto pela polícia e o outro, preso. A Div…

Menor é apreendido com drogas na Chatuba em Mesquita

MESQUITA - Policiais do 20º BPM, nesta terça-feira(24),&n bsp;em patrulhamento na Rua Lídia, no bairro Chatuba, em Mesquita, ao abordar Efraim Cardoso dos Santos, de 17 anos, e desconfiar da atitude do mesm…

PM reage a assalto e mata suspeito em Mesquita

MESQUITA - Um policial militar foi atingido por um tiro de raspão na cabeça no periodo de uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (27), em Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com informa…

PM reage a assalto e mata suspeito em Mesquita

Na troca de tiros, policial foi atingido de raspão na cabeça  PM percebeu a movimentaçã o dos criminosos e reagiu MESQUITA - Um policial militar foi atingido por um tiro de raspão na cabeça no periodo de uma…

Últimas notícias de MESQUITA MG:

 Norma publicada pelo Estado estabelece critérios para definir situação de escassez hídrica no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), a Deliberação Normativa (DN) número 49, que estabelece as diretrizes e critérios gerais para a definição [...] A jovem itabirana Júlia Luiza Soares Mesquita, de 15 anos, está precisando de doadores de ...

Cafeicultor pode usar inseticida ... da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e presidente das comissões de Cafeicultura da entidade e da Confederaçã o da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, a prorrogação da portaria, que permite o uso do ...

MESQUITA MG tspan:3m MESQUITA MG


Na luta contra o câncer, itabirana de 15 anos precisa de doações de sangue A jovem itabirana Júlia Luiza Soares Mesquita, de 15 anos, está precisando de doadores ... Rio Paraíba do Sul vai ser compartilhada pelos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo, conforme acordo celebrado com a Agência Nacional de ...

2004 Comunicação produz campanha do Dia da Mulher para o Governo de Minas Gerais Respeite a igualdade”, a produção é focada na equidade de direitos entre os gêneros A 2004 Comunicação foi a agência responsável pela criação da campanha do Governo de Minas Gerais em homenagem ... Araceli Mesquita, a linha do material foi ...

Concursos abertos inscrevem para 1,2 mil vagas em 20 órgãos a partir desta segunda-feira Paula Cândido-MG, Poloni-SP, Lagoinha-SP, Balneário Gaivota-SC, Alta Floresta do Oeste-RO, Julio Mesquita-SP, Brejo Alegre-SP e Câmara de Itabuna-BA.

Prorrogado estado de emergência fitossanitária em Minas A FAEMG, juntamente com a Comissão Nacional do Café, Conselho Nacional do Café e Secretaria de Agricultura de MG trabalharam intensamente para ... de Cafeicultura da entidade e da CNA, Breno Mesquita, a grande preocupação do setor produtivo, inclusive ...

Nossa História: Praça da Liberdade, palco de lutas e conquistas Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha/MG) desde 1977, a Liberdade sempre foi marco estratégico no município, ressalta o historiador Yuri Mesquita, diretor do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (APCBH).





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM MESQUITA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Mulheres são as que mais estudam em MESQUITA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Ato contra reintegração de posse fecha via na zona leste de SP


copiloto debochou da checagem dos procedimentos de pouso 4 Criança síria faz sinal de rendição ao confundir câmera de jornalista com arma 5 Corpo de padre morto em Missa de Ramos será encaminhado para Minas Gerais 6 Previsão de descargas elétricas ...



CPI deve visitar piores presídios do país, dentre eles Casa de Custódia


3. Distrito Policial de Contagem (MG); Delegacias de Valparaíso (GO); 52ª DP, em Nova Iguaçu, e 53ª DP, em Mesquita, ambas no Rio de Janeiro 4. Presídio Lemos de Brito, em Salvador (BA); Vicente Piragibe, no Rio de Janeiro; Presídio Aníbal Bruno ...
Norma publicada pelo Estado estabelece critérios para definir situação de escassez hídrica no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), a Deliberação Normativa (DN) número 49, que estabelece as diretrizes e critérios gerais para a definição [...] A jovem itabirana Júlia Luiza Soares Mesquita, de 15 anos, está precisando de doadores de ...
Cafeicultor pode usar inseticida ... da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e presidente das comissões de Cafeicultura da entidade e da Confederaçã o da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, a prorrogação da portaria, que permite o uso do ...
Na luta contra o câncer, itabirana de 15 anos precisa de doações de sangue A jovem itabirana Júlia Luiza Soares Mesquita, de 15 anos, está precisando de doadores ... Rio Paraíba do Sul vai ser compartilhada pelos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo, conforme acordo celebrado com a Agência Nacional de ...
2004 Comunicação produz campanha do Dia da Mulher para o Governo de Minas Gerais Respeite a igualdade”, a produção é focada na equidade de direitos entre os gêneros A 2004 Comunicação foi a agência responsável pela criação da campanha do Governo de Minas Gerais em homenagem ... Araceli Mesquita, a linha do material foi ...

Segurem as calças em MESQUITA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]


Veja o aumento dos remédios autorizado por Dilma em MESQUITA.

O ajuste anual médio do preço máximo dos medicamentos foi fixado em 6% para este ano, de acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).

O índice se mantém abaixo da inflação dos últimos 12 meses, cujo IPCA acumulado de março de 2014 até fevereiro de 2015 foi de 7,7%. Para a fixação do valor são seguidos critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742/2003, que consideram a produtividade da indústria, a variação de custos dos insumos e a concorrência dentro do setor, além da inflação do período. O reajuste passa a valer a partir desta terça-feira (31), data da sua publicação no Diário Oficial da União.

A regulação atinge 9.120 medicamentos e varia de acordo com níveis de concorrência. Neste ano, a maior parte (50,18%) dos produtos teve o menor percentual de ajuste, de 5%. Fazem parte desse grupo medicamentos de alta tecnologia e de maior custo, como a ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e a stelara (psoríase). Esse grupo é considerado de menor concorrência, pois compõem mercado altamente concentrado.

Os medicamentos da categoria dois, referentes a mercados moderadamente concentrados (25,37% do total), sofrerão aumento máximo, autorizado pelo governo federal, de até 6,35%. Entre eles, estão lidocaína amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias) e imipenem (antibiótico). Já o grupo um, de maior concorrência e que tende à manutenção de preços mais baixos (24,45% do total), terá o maior ajuste, que pode chegar ao teto de 7,7%. Dentre estes medicamentos, estão o omeprazol (tratamento de gastrite e úlcera) e a risperidona (antipsicótico).

O secretario-executivo da CMED, Leandro Safatle, esclarece que a resolução define o limite de aumento autorizado pelo governo, o que não significa que, na prática, o consumidor sentirá esse acréscimo, devido à concorrência entre empresas e descontos oferecidos.

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou a definição de novos critérios para melhor adequar o índice à realidade do mercado farmacêutico, tendo como um dos principais impactos a redução do rol de medicamentos sujeitos ao maior reajuste de preço, diminuindo o peso no bolso do consumidor. O atual índice de reajuste já reflete essas mudanças.

A medida possibilitou chegar a um menor percentual de aumento em relação ao formato anterior, reduzindo os custos para o mercado farmacêutico do País, para as famílias, governos e prestadores de serviços que compram medicamento. “A nova metodologia trouxe maior precisão à realidade do mercado, dando transparência ao processo e previsibilidade ao setor.”, informa Jarbas Barbosa, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Política de Preço

As mudanças apresentada em fevereiro incluíram sugestões da consulta pública realizada pela CMED em 2014, com a participação de entidades que representam mais de 150 indústrias farmacêuticas. Os três níveis de reajuste de preço foram definidos conforme a concorrência dos grupos de mercados, classificados como não concentrados, moderadamente concentrados e altamente concentrados.

A ampliação do grupo autorizado a fazer o menor reajuste de preço ocorre porque o novo cálculo adota modelo internacional para a medição do poder de mercado inpidual de empresas ou grupos econômicos, o Índice Herfindahl-Hirschman (IHH). Também foi considerado o mercado como um todo, não somente o varejista; pela primeira vez foram incluídas as vendas hospitalares e compras públicas.

Cada um dos fatores que compõem a fórmula, como produtividade (x), os ajustes de preços relativos entre setores (y) e intrassetor (Z), terá uma data para serem publicados pela CMED. O fator X deve ser pulgado em setembro, o Y 30 dias antes do ajuste e o Z até 60 dias após as empresas entregarem seus relatórios de comercialização com informações sobre faturamento e quantidade de produtos vendidos.

Maior acompanhamento do mercado

Juntamente com as mudanças nos critérios de ajuste de preços da CMED, o Ministério da Saúde apresentou novidades relacionadas ao Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed), que passam a vigorar para o setor farmacêutico a partir de setembro de 2015.

Agora, as informações que compõem esse banco de dados deverão ser enviadas pelas empresas semestralmente ao invés de uma vez ao ano, permitindo melhor acompanhamento do mercado farmacêutico.

Outra novidade é que a Sammed trará informações de comercialização das empresas produtoras de medicamentos por tipo de comprador. Será possível identificar se o comprador do medicamento é o governo, distribuidor, estabelecimento privado ou público de saúde, rede de farmácias e drogarias privadas ou pessoa física. A CMED é um órgão interministerial que tem entre as suas principais atribuições regular o mercado de medicamentos. Destaca-se a fixação do índice de ajuste do preço de fábrica anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742 de 2003.

[1]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MESQUITA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MESQUITA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.