Blog de Notícias de LIMA DUARTE








Caldense vence o Democrata GV, quebra tabu e vira líder do Mineiro

em Patos de Minas. No mesmo dia e horário, o Democrata GV também jogará fora de casa, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Democrata GV pressionou, mas não conseguiu superar a defesa da Veterana que soube aproveitar a ...

Após mobilização, estudante de Viçosa é encontrada em Lima Duarte

Mas na manhã desta quinta-feira (26), o G1 entrou em contato por telefone com a mãe da jovem, que informou que a garota foi localizada nesta manhã em Lima Duarte, na Zona da Mata. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso ...

Lima Duarte retorna às novelas em participação especial

 Por vinicius Um dos melhores atores brasileiros de todos os tempos, Lima Duarte (Foto: Reprodução) Finalmente a Rede Globo resolveu tirar da geladeira, embora de forma modesta, o ator Lima Duarte.O m…

Universitária que desapareceu há três dias é encontrada na Zona da Mata

França não dava notícias há três dias. Ela foi vista em Lima Duarte, localidade a 230 km de distância. Uma testemunha chegou a ligar para a PM dizendo ter visto a moça em uma estrada da região. A família da jovem estudante da Universidade Federal de ...

Lima Duarte volta como mafioso em nova novela da Globo

Lima Duarte está gravando uma participaçã o especial em “I Love Paraisópolis&rdquo ;, a partir de externas realizadas neste começo de trabalho, em locações da comunidade, no bairro do Morumbi, em São Paulo. …

Universitária que estava desaparecida é encontrada na Zona da Mata

Uma universitária de 21 anos que estava desaparecida há dois dias em Viçosa, na Zona da Mata, foi encontrada por policiais militares nesta quinta-feira, em Lima Duarte, na mesma região. Melina Nascimento França, aluna do curso de Veterinária da Unive ...

“I Love Paraisópolis” contará com participação especial de Lima Duarte

Depois de reclamar da falta de oportunidades na Rede Globo, Lima Duarte já tem retorno garantido. Segundo o colunista Flávio Ricco, ele estará em I Love Paraisópolis, próxima novela das 19h. O ator es…

Estudante da UFV, que estava desaparecida, é encontrada em Lima Duarte

A estudante do curso de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Melina Nascimento França, 21, que estava desaparecida desde a tarde de terça-feira, 24, foi encontrada em Lima Duarte (MG) …

Após mobilização, estudante de Viçosa é encontrada em Lima Duarte

Amiga contou que ela saiu de casa na segunda (23) e não retornou.Susposto desaparecimento mobilizou autoridades, familiares e amigos. O suposto desaparecimento de Melina França, de 21 anos, estudante …

Jovem é morto na frente de avô em assalto à residência em Lima Duarte/MG

24/03/2015 11h48 - Atualizado em 24/03/2015 11h48 Do G1 Zona da Mata Um jovem de 19 anos foi morto na frente do avô de 80 anos durante um assalto a uma casa no distrito de Orvalho, na zona rural de Lima…

Saiba detalhes da nova série da Globo, gravada em 2013

A Globo reservou para o mês de aniversário dos seus 50 anos um seriado especial, produzido e dirigido por Fernando Meirelles. Gravada no final de 2013, “Os Experientes” d eve estrear no dia 10 de abril…

Suspeitos de assalto a joalheria fogem de cadeia em Lima Duarte, MG

Jovem de 26 anos foi recapturado em Juiz de Fora e o outro está foragido.Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar causas da fuga.Do G1 Zona da MataPM recuperou parte da mercadoria roubada naj…

PEROBASNET: Atleta do Perobas recebe troféu de artilheiro da 1ª Divisão de Lima Duarte-MG

Marcos Perobas , centroavante do Perobas F.C. recebe das mãos do Detetive Kelmer o troféu de artilheiro do campeonato da 1ª Divisão 1985 em  Lima Duarte-MG.Ele fez 06 gols e terminou empatado com o To…

Últimas notícias de LIMA DUARTE MG:

 Universitária que estava desaparecida é encontrada na Zona da Mata Uma universitária de 21 anos que estava desaparecida há dois dias em Viçosa, na Zona da Mata, foi encontrada por policiais militares nesta quinta-feira, em Lima Duarte, na mesma região. Melina Nascimento França, aluna do curso de Veterinária da Unive ...

Turismo I ‘Justiça divina’ Apontados como principais atores de escândalos de desvio de recursos públicos, os ex-secretários Eder Moraes, Geraldo De Vitto e o vereador cassado João Emanuel Moreira Lima (PSD ... Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente estadual ...

LIMA DUARTE MG tspan:3m LIMA DUARTE MG


Jovem é morto na frente de avô em assalto à residência em Lima Duarte Um jovem de 19 anos foi morto na frente do avô de 80 anos no periodo de um assalto a uma casa no distrito de Orválio, na zona rural de Lima Duarte, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (23). Ele e o idoso foram amarrados e amordaçados por três criminosos.

Atores lamentam morte do ator Cláudio Marzo "Fizemos 'A lira do delírio' (de Walter Lima Jr.)", disse. E que recentemente estiveram internados ... de ele não me reconhecer", comentou. Também a atriz Regina Duarte relembrou parcerias com o ator. "Fizemos par romântico em quatro novelas.

Cantinho da Tailândia é referência gastronômica em MG O Restaurante Cantinho da Tailândia, em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte (MG), abriga um dos mais espetaculares parques do Brasil. Dentre os destaques gastronômicos o restaurante é comandado pela chef Kika Albino, que trabalhou em ...

Deputado e prefeitos da região se reúnem com Secretário de Saúde de Minas Além Paraíba e Lima Duarte, todos referenciados como polos microrregionais de saúde e responsáveis pelo fortalecimento da oferta de leitos de UTI nas macrorregiões Sudeste e Sul. Na reunião, Antônio Jorge disse que reconhece as dificuldades ...

Sherman Cárdenas sabe como vencer o Santa Fé O colombiano Sherman Cárdenas foi um dos 20 jogadores do Atlético-MG relacionados pelo técnico Levir Culp ... Em pé estão Orlando, Givanildo, Raul Marcel, Levir Culpi, Celsinho e Lima; agachados estão Wilton, Erb, Betinho, Luciano e Pio Este time ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM LIMA DUARTE?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Olho Vivo com a corrupção em LIMA DUARTE

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



Após mobilização, estudante de Viçosa é encontrada em Lima Duarte


Mas na manhã desta quinta-feira (26), o G1 entrou em contato por telefone com a mãe da jovem, que informou que a garota foi localizada nesta manhã em Lima Duarte, na Zona da Mata. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso ...



Universitária que desapareceu há três dias é encontrada na Zona da Mata


França não dava notícias há três dias. Ela foi vista em Lima Duarte, localidade a 230 km de distância. Uma testemunha chegou a ligar para a PM dizendo ter visto a moça em uma estrada da região. A família da jovem estudante da Universidade Federal de ...
Universitária que estava desaparecida é encontrada na Zona da Mata Uma universitária de 21 anos que estava desaparecida há dois dias em Viçosa, na Zona da Mata, foi encontrada por policiais militares nesta quinta-feira, em Lima Duarte, na mesma região. Melina Nascimento França, aluna do curso de Veterinária da Unive ...
Turismo I ‘Justiça divina’ Apontados como principais atores de escândalos de desvio de recursos públicos, os ex-secretários Eder Moraes, Geraldo De Vitto e o vereador cassado João Emanuel Moreira Lima (PSD ... Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente estadual ...
Jovem é morto na frente de avô em assalto à residência em Lima Duarte Um jovem de 19 anos foi morto na frente do avô de 80 anos no periodo de um assalto a uma casa no distrito de Orválio, na zona rural de Lima Duarte, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (23). Ele e o idoso foram amarrados e amordaçados por três criminosos.
Atores lamentam morte do ator Cláudio Marzo "Fizemos 'A lira do delírio' (de Walter Lima Jr.)", disse. E que recentemente estiveram internados ... de ele não me reconhecer", comentou. Também a atriz Regina Duarte relembrou parcerias com o ator. "Fizemos par romântico em quatro novelas.

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para LIMA DUARTE

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

Como está o Mais Médicos em LIMA DUARTE ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LIMA DUARTE MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LIMA DUARTE MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.