Blog de Notícias de LAMBARI








Jairo Lambari Fernandes no Grêmio Tiradentes em abril



Policiais apreendem 15 armas e 500 munições de caçadores no sul de Minas

Para impedir a ação de caçadores na área do Parque Estadual Nova Baden, policias da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito em Lambari, no sul de Minas, participaram de uma operação na terça-feira (24). Eles apreenderam 15 espingardas ...

Paranaenses prontos para o Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC

Guarapuava, Cascavel e Keima Futsal (foto) participam do torneio.  Nesta sexta-feira, dia 20, tem início o tradicional Torneio de Verão de Rio do Sul-SC, que chega a sua 40ª edição. Três times parana…

Dez pessoas são presas suspeitas de caça ilegal em Lambari, MG

Dez pessoas suspeitas de praticarem caça ilegal em Lambari (MG) foram presas na manhã desta terça-feira (24).O grupo foi encontrado durante uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente, que cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade.

Thaeme e Thiago em Lambari - MG



Carro cai em ribanceira e deixa quatro pessoas feridas na BR-460, em Lambari

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no km 10 da BR-460, em Lambari, na região Sul de Minas Gerais, no início da noite desta segunda-feira (23). Uma das vítimas chegou a ficar presa entre as ferragens e ficou gravemente ferida. Segundo o Corpo ...

Thaeme e Thiago show dia 17/2/2015 em Lambari - MG

(Foto de divulgação) Dia: 17/2/2015Cidade: &nb sp;Lambari - MGLocal: Campo Águas VirtuosasHorário: 21 horas Vendas de Ingressos Campo Águas Virtuosas Curta nossa Página no Facebookhttps://www.faceb ook.co…

Carnaval em Lambari



Araketu show dia 15/2/2015 em Lambari - MG

(Foto de divulgação) Dia: 15/2/2015Cidade :  Lambari - MGLocal: Campo Águas VirtuosasHorário: 22 horas Vendas de Ingressos showspelobrasiloficial

Munhoz e Mariano show dia 14/2/2015 em Lambari - MG

(Foto de divulgação) Dia: 14/2/2015 Cidade:  Lambari - MG Local: Campo Águas Virtuosas Horário: 22 horas Vendas de Ingressos showspelobrasiloficial

Últimas notícias de LAMBARI MG:


Carro cai em ribanceira e deixa quatro pessoas feridas na BR-460, em Lambari Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no km 10 da BR-460, em Lambari, na região Sul de Minas Gerais, no início da noite desta segunda-feira (23). Uma das vítimas chegou a ficar presa entre as ferragens e ficou gravemente ferida. Segundo o Corpo ...

Veículo cai em ribanceira e quatro ficam feridos em Lambari Quatro pessoas ficaram feridas em uma capotagem na BR-460, na zona Rural de Lambari, Sul de Minas, na noite desta segunda-feira (23). Um dos ocupantes do veículo ficou preso às ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Fiat Palio Weekend saiu da ...

LAMBARI MG tspan:3m LAMBARI MG


Policiais são atacados por cães durante ocorrência em Araújos, MG Dois policiais militares foram surpreendidos por dois cães enquanto atendiam uma ocorrência neste sábado (21) em uma casa na Rua Lambari, no Centro de Araújos. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois foram até o local para atender uma ocorrência de ...

Julyana Lee, ex-Mulekada, curte festa em Minas Gerais Hoje aos 21 anos Julyana Lee adora sair com os amigos! E a cantora escolheu a localidade de Lambari, Minas Gerais, para curtir o carnaval. A festa, aliás, é paixão antiga. Julyana já foi musa mirim da X-9 Paulistana, escola de samba de São Paulo.

Sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África VEJA > http://migre.me/oNJgR 28/02/2015 - 01:00 Taiguara Rodrigues dos Santos é filho de Lambari, irmão da primeira mulher do ex-presidente. De pequeno empresário de Santos, ele se tornou milionário…

Prisão de caçadores em Lambari (15 armas de fogo apreendidas) “Dia da Caça”: 12 presos e 15 armas de fogo apreendidas Ontem, (24/02/2015) a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT) realizou a Operação “Dia da Caça” nos municí…

Doze pessoas são presas suspeitas de caça ilegal em Lambari, MG Polícia apreendeu 15 armas de fogo e cerca de 400 munições. Suspeitos cometiam crime no Parque Estadual Nova Baden. Doze pessoas suspeitas de praticar caça ilegal em Lambari (MG) foram presas na manh…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em LAMBARI

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]




O poder do agora em LAMBARI, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Policiais apreendem 15 armas e 500 munições de caçadores no sul de Minas


Para impedir a ação de caçadores na área do Parque Estadual Nova Baden, policias da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito em Lambari, no sul de Minas, participaram de uma operação na terça-feira (24). Eles apreenderam 15 espingardas ...



Dez pessoas são presas suspeitas de caça ilegal em Lambari, MG


Dez pessoas suspeitas de praticarem caça ilegal em Lambari (MG) foram presas na manhã desta terça-feira (24).O grupo foi encontrado durante uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente, que cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade.
Carro cai em ribanceira e deixa quatro pessoas feridas na BR-460, em Lambari Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no km 10 da BR-460, em Lambari, na região Sul de Minas Gerais, no início da noite desta segunda-feira (23). Uma das vítimas chegou a ficar presa entre as ferragens e ficou gravemente ferida. Segundo o Corpo ...
Veículo cai em ribanceira e quatro ficam feridos em Lambari Quatro pessoas ficaram feridas em uma capotagem na BR-460, na zona Rural de Lambari, Sul de Minas, na noite desta segunda-feira (23). Um dos ocupantes do veículo ficou preso às ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Fiat Palio Weekend saiu da ...
Policiais são atacados por cães durante ocorrência em Araújos, MG Dois policiais militares foram surpreendidos por dois cães enquanto atendiam uma ocorrência neste sábado (21) em uma casa na Rua Lambari, no Centro de Araújos. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois foram até o local para atender uma ocorrência de ...
Julyana Lee, ex-Mulekada, curte festa em Minas Gerais Hoje aos 21 anos Julyana Lee adora sair com os amigos! E a cantora escolheu a localidade de Lambari, Minas Gerais, para curtir o carnaval. A festa, aliás, é paixão antiga. Julyana já foi musa mirim da X-9 Paulistana, escola de samba de São Paulo.

Atenção LAMBARI: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Como regularizar o seu negócio em LAMBARI?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de LAMBARI MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, LAMBARI MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.