Blog de Notícias de JANAUBA








Em Janaúba, homem é suspeito de abusar da sobrinha de 6 anos

A polícia busca por um homem que é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de seis anos, no Bairro Santa Terezinha em Janaúba (MG), nesta quinta-feira (26). A mãe da criança informou para a Polí…

Árvore cai sobre carro estacionado na Vila Oliveira

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros (MG) registrou duas quedas de árvores no periodo de a chuva ... no Bairro Santa Terezinha em Janaúba, na quinta-feira . A mãe da criança informou para a Polícia Militar que uma prima dela mandou uma mensagem dizendo ...

TENISTA DE JANAÚBA CONQUISTA 71 VITÓRIAS EM 103 JOGOS E AUMENTA O SEU DESEMPENHO DE 83% PARA 88% EM COMPETIÇÕES COORDENADAS PELA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS

Foto álbum de família Ana Flávia e o pai Luciano Rodrigues, que é tenista e incentivador da filha na prática desse esporte. JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A comemoração dos 13 anos de idade da go…

Homem é suspeito de abusar da sobrinha de 6 anos em Janaúba

A polícia busca por um homem que é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de seis anos, no Bairro Santa Terezinha em Janaúba (MG), nesta quinta-feira (26). A mãe da criança informou para a Polícia Militar que uma prima dela mandou uma mensagem ...

Janaúba - Homem é suspeito de abusar da sobrinha de 6 anos em Janaúba - Polícia ainda não conseguiu localizar o suspeito. Criança disse que tio a abraçou, beijou e acariciou o corpo dela.

A polícia busca por um homem que é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de seis anos, no Bairro Santa Terezinha em Janaúba (MG), nesta quinta-feira (26).A mãe da criança informou para a Políc…

Superintendências Regionais de Ensino mineiras estão sem diretores

A dois dias de entrar no terceiro mês do ano, a maioria das Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais seguem ainda sem previsão ... mas as localidades de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora, todas na região Norte, ainda estariam ...

JANAÚBA - VEREADOR PROPÕE AÇÃO CONJUNTA DA PM, PC E POLÍCIA FEDERAL PARA CONTER A VIOLÊNCIA EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O registro de 8 homicídios neste município em menos de dois meses, proporcionando uma agravante média mensal de crimes violentos chama a atenção da sociedade e isso foi…

DEPOIS DE ZÉ BENÉ, DE JANAÚBA, AGORA É A VEZ DE WILTON MADUREIRA, EX-PREFEITO DE VERDELÂNDIA, SER COTADO PARA TOMAR CONTA DA REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE DE MINAS; E ZÉ BENÉ, VAI PARA ONDE? PRESIDIR HOSPITAL EM JANAÚBA?

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O governador Fernando Pimentel (PT) está no 57º dia de governo de Minas Gerais. Nesse período ele já promoveu mudanças em vários cargos de confiança, desde secret…

SENADOR ANASTASIA E DEPUTADAS RAQUEL MUNIZ, BRUNNY E DÂMINA PEREIRA, BEM VOTADOS EM JANAÚBA, TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 27, PARA INDICAR EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA ESTE ANO; CADA UM DISPÕE DE R$ 10 MILHÕES, SENDO QUE A METADE É OBRIGADA PARA A ÁREA D

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A crise no sistema de saúde e hospitalar em Janaúba e na região da Serra Geral, aqui no Norte de Minas, poderá ser minimizada caso as lideranças locais e regionais, pri…

PM DE JANAÚBA APREENDE REVÓLVER E MAIS DE UM QUILO DE MACONHA COM RAPAZ QUE É SUSPEITA DE HOMICÍDIO NO SÁBADO DE CARNAVAL EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Policiais do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba apreenderam mais de um quilo de maconha na tarde de ontem, terça-feira, dia 23 de fevereiro, nesta cidade. També…

Últimas notícias de JANAUBA MG:


Superintendências Regionais de Ensino mineiras estão sem diretores A dois dias de entrar no terceiro mês do ano, a maioria das Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais seguem ainda sem previsão ... mas as localidades de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora, todas na região Norte, ainda estariam ...

Justiça manda liberar as estradas em Minas A Justiça Federal em Minas Gerais acatou o pedido da Advocacia-Geral da União ... Ele está parado na BR-040 desde as 2h da madrugada de ontem, indo de Janaúba, Norte de Minas, para o Rio de Janeiro. Para tomar banho, em um posto de combustível ...

JANAUBA MG tspan:3m JANAUBA MG


Adolescente é assassinado a tiros no Conjunto Dona Lindu em Janaúba Um adolescente de 17 anos foi assassinado em Janaúba (MG), neste domingo (22). O menor já havia sido apreendido várias vezes por ato infracional análogo ao crime de furto. Ele teria tentado matar o ex-cunhado, com um tiro de espingarda no sábado (21).

Minas se prepara para a mudança climática Em 2014, Minas Gerais importou 57,3% da energia que consumiu ... Em Minas, regiões como Montes Claros, Triângulo, Curvelo, Janaúba, Grão Mogol, Diamantina e Sete Lagoas seriam as propícias para geração de eletricidade a partir de ventos.

QUADRILHA INVADE CASA EM JANAÚBA E ROUBA 2 MOTOCICLETAS; CASA EM NOVA PORTEIRINHA TAMBÉM É ALVO DE QUADRILHA QUE TV, NOTEBOOK, FURADEIRAS E MÁQUINA DE CORTAR CABELO JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O mês de março começou com transtornos e medo para duas famílias nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, aqui na região da Serra Geral de Minas. Houve o assalto e…

PT FARÁ REUNIÃO EM JANAÚBA NESTE MÊS JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Hoje completam dois meses do inédito governo petista em Minas Gerais e o início do quarto mandato consecutivo do PT na presidência da República. Esses serão alguns dos …

Janaúba - RUAS E AVENIDAS INUNDADAS REVELAM A DEFICIÊNCIA DE DRENAGEM NA CIDADE DE JANAÚBA; INUNDAÇÕES FORAM EM VIRTUDE DA CHUVA, FATO RARO DE ACONTECER NOS ÚLTIMOS ANOS, NA TARDE DE 27 DE FEVEREIRO Foto Raimundo ChafiqRua na Cohab, região do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba.JANA&Uacut e;BA (por Oliveira Júnior) – Calor e mais calor e nada de chuva. Essa foi a cena vivida pelos moradores de Janaúba em…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de JANAUBA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Atenção: mulheres de JANAUBA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]



Árvore cai sobre carro estacionado na Vila Oliveira


O Corpo de Bombeiros de Montes Claros (MG) registrou duas quedas de árvores no periodo de a chuva ... no Bairro Santa Terezinha em Janaúba, na quinta-feira . A mãe da criança informou para a Polícia Militar que uma prima dela mandou uma mensagem dizendo ...



Homem é suspeito de abusar da sobrinha de 6 anos em Janaúba


A polícia busca por um homem que é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de seis anos, no Bairro Santa Terezinha em Janaúba (MG), nesta quinta-feira (26). A mãe da criança informou para a Polícia Militar que uma prima dela mandou uma mensagem ...
Superintendências Regionais de Ensino mineiras estão sem diretores A dois dias de entrar no terceiro mês do ano, a maioria das Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais seguem ainda sem previsão ... mas as localidades de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora, todas na região Norte, ainda estariam ...
Justiça manda liberar as estradas em Minas A Justiça Federal em Minas Gerais acatou o pedido da Advocacia-Geral da União ... Ele está parado na BR-040 desde as 2h da madrugada de ontem, indo de Janaúba, Norte de Minas, para o Rio de Janeiro. Para tomar banho, em um posto de combustível ...
Adolescente é assassinado a tiros no Conjunto Dona Lindu em Janaúba Um adolescente de 17 anos foi assassinado em Janaúba (MG), neste domingo (22). O menor já havia sido apreendido várias vezes por ato infracional análogo ao crime de furto. Ele teria tentado matar o ex-cunhado, com um tiro de espingarda no sábado (21).
Minas se prepara para a mudança climática Em 2014, Minas Gerais importou 57,3% da energia que consumiu ... Em Minas, regiões como Montes Claros, Triângulo, Curvelo, Janaúba, Grão Mogol, Diamantina e Sete Lagoas seriam as propícias para geração de eletricidade a partir de ventos.

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta JANAUBA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em JANAUBA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de JANAUBA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, JANAUBA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.