Blog de Notícias de ITAU DE MINAS


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades





Itaú oferece vagas de Jovem Aprendiz com oportunidades para Itabira

O programa Jovem Aprendiz Itaú 2015 oferece a oportunidade do primeiro emprego ... público para formação de oficiais para o ano de 2016 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. São 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e três para o feminino.

Prefeitura de Belo Horizonte abre concurso para 731 vagas

O programa Jovem Aprendiz Itaú 2015 oferece a oportunidade do primeiro emprego ... público para formação de oficiais para o ano de 2016 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. São 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e três para o feminino.

Últimas notícias de ITAU DE MINAS MG:

 Rancheiros reclamam da decisão de ter que desocupar a área e temem por demolição. / Foto: Divulgação O ritmo de vida tranquilo às margens do rio São João, em Itaú de Minas, pode estar com os dias contados. Uma reunião entre a Votorantim Cimentos e proprietários de 81 ranchos aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no auditório da Escola Jorge ...

Alto escalão: as movimentações executivas da semana A Companhia de Saneamento de Minas Gerais elegeu Sinara Meireles diretora presidente e ... Original. O diretor de seguros do Itaú Unibanco, Fernando Teles, saiu para assumir a área de pessoa física do banco Original. CA. A CA Technologies comunica ...

ITAU DE MINAS MG tspan:3m ITAU DE MINAS MG


Roberto Setubal, do Itaú, não vê reação no preço de commodities O presidente executivo do Itaú, Roberto Setubal ... asiático não apoiará os preços como no passado. Saiba mais Minas Gerais sofre com queda das commodities Commodities têm queda de 1,24% em dezembro Commodities e manufaturados afetaram balança ...

Itaú prevê que alta da gasolina com imposto será de 0,38 ponto porcentual no IPCA diz Itaú BBA Fim do superciclo de commodities deu vantagem a desenvolvidos, diz Itaú BBA Em relação ao diesel, o aumento de tributos deverá ser de 7,8% sobre os preços na bomba, o que acarretará um impacto de 0,01 ponto porcentual no indicador ...

Balança de pesagem entre Itaú e Pratápolis continua desativada A balança de pesagem da MG-344, entre Itaú de Minas e Pratápolis, está desativada há cerca de sete meses e sem previsão de retomada. Com a balança desativada, a única fiscalizaçã o na região é feita no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF ...

Motorista é dominado na BR-163 próximo a Nova Mutum e bandidos levam pneus de bitrem Estes, com a ajuda de outros comparsas, levaram o bitrem Scania, placas de Itaú de Minas (MG), que Carlos conduzia, até uma estrada vicinal e roubaram os 32 pneus deste veículo. Com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, ele procurou a delegacia da ...

Autoatendimento Banco do Brasil é inaugurado no Uberlândia Shopping O Uberlândia Shopping que já conta com caixas eletrônicos unificados de vários bancos, como Bradesco, Itaú e Caixa ... da Sonae Sierra Brasil e o primeiro da empresa no estado de Minas Gerais. O empreendimento conta mais de 200 lojas, alocadas ...





Como reconhecer dinheiro suspeito circulando em ITAU DE MINAS

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-dÁgua, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo..
- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-dÁgua, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.

Importante
O Banco Central do Brasil examina se uma nota suspeita é verdadeira ou não. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo Governo. O dinheiro suspeito pode ser apresentado a uma agência bancária, que se encarregará de encaminhá-lo para análise pelo Banco Central.

Crime
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Como proceder no caso de receber uma cédula suspeita:

a) de um terminal de auto-atendimento ou caixa eletrônico:

  • dentro de uma agência bancária e durante o expediente - encaminhar-se ao gerente da agência para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.
  • fora de uma agência ou do horário do expediente bancário - na primeira oportunidade, dirigir-se ao gerente de sua agência bancária para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.

b) numa transação do dia a dia:

  • Se você desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota para ser analisada pelo Banco Central.

Atendimento: 0800 979 2345 | Deficiente auditivo/fala: 0800 642 2345 | Fale conosco | Ajuda

[18]




Está com problemas telefônicos em ITAU DE MINAS ?

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações (consulte a seção Seus Direitos), e, principalmente, que siga os passos abaixo:

1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.

A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso. Assim, em caso de dúvida ou reclamação, sempre fale primeiro com a operadora (contatos das principais operadoras).Importante: exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.

Caso precise registrar uma reclamação na Anatel, tenha em mãos o número de protocolo da operadora. Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da Internet (clique no botão abaixo); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas Salas do Cidadão.

Importante: a Anatel lhe fornecerá um número da solicitaçãoAnote e tenha essa informação sempre em mãos. Ela será útil sempre que você entrar em contato com a Agência.

3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.

Assim que recebe sua reclamação, a Anatel a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá cinco dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da Anatel, ou ligando para o 1331. Neste último caso, você não precisa nem esperar o atendente. Basta digitar o número da solicitação, quando indicado.

4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

Se, após cinco dias úteis você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato com os mesmos canais de atendimento da Anatel para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de até 15 dias úteis (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a Anatel e solicitar a reabertura da reclamação original.

 

O que a Anatel faz com as reclamações recebidas contra as operadoras

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou.

A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor. Entre outros pontos, a sua reclamação, somada às reclamações dos outros consumidores, nos ajuda a:

1) Calcular e divulgar o Ranking das Operadoras (Índice de Desempenho no Atendimento - conheça o índice), que possibilita à sociedade conhecer e comparar as empresas que melhor atendem às demandas do consumidor;

2) Identificar os principais problemas das operadoras e atuar de forma preventiva ou mesmo aprimorar as regras existentes;

3) Realizar, quando necessário, ações de fiscalização e de acompanhamento e controle, que podem resultar em multas contra as operadoras, medidas cautelares ou celebrações de termos de ajustamento de conduta.

[36]



Itaú oferece vagas de Jovem Aprendiz com oportunidades para Itabira


O programa Jovem Aprendiz Itaú 2015 oferece a oportunidade do primeiro emprego ... público para formação de oficiais para o ano de 2016 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. São 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e três para o feminino.



Prefeitura de Belo Horizonte abre concurso para 731 vagas


O programa Jovem Aprendiz Itaú 2015 oferece a oportunidade do primeiro emprego ... público para formação de oficiais para o ano de 2016 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. São 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e três para o feminino.
Rancheiros reclamam da decisão de ter que desocupar a área e temem por demolição. / Foto: Divulgação O ritmo de vida tranquilo às margens do rio São João, em Itaú de Minas, pode estar com os dias contados. Uma reunião entre a Votorantim Cimentos e proprietários de 81 ranchos aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no auditório da Escola Jorge ...
Alto escalão: as movimentações executivas da semana A Companhia de Saneamento de Minas Gerais elegeu Sinara Meireles diretora presidente e ... Original. O diretor de seguros do Itaú Unibanco, Fernando Teles, saiu para assumir a área de pessoa física do banco Original. CA. A CA Technologies comunica ...
Roberto Setubal, do Itaú, não vê reação no preço de commodities O presidente executivo do Itaú, Roberto Setubal ... asiático não apoiará os preços como no passado. Saiba mais Minas Gerais sofre com queda das commodities Commodities têm queda de 1,24% em dezembro Commodities e manufaturados afetaram balança ...
Itaú prevê que alta da gasolina com imposto será de 0,38 ponto porcentual no IPCA diz Itaú BBA Fim do superciclo de commodities deu vantagem a desenvolvidos, diz Itaú BBA Em relação ao diesel, o aumento de tributos deverá ser de 7,8% sobre os preços na bomba, o que acarretará um impacto de 0,01 ponto porcentual no indicador ...

PRA QUEM TEM CONTA SIMPLES EM ITAU DE MINAS: AGORA DÁ PRA SACAR ATÉ SEIS MIL REAIS!

O Banco Central (BC) elevou de R$ 2 mil para R$ 3 mil o limite máximo de saldo mensal permitido para as contas especiais de depósitos à vista e de poupança, mais conhecidas como “contas simplificadas”.

Também foi elevado o limite de saldo máximo para efeito de bloqueio a qualquer tempo dessas contas, que passa a ser R$ 6 mil.

Segundo o BC, o objetivo da medida é adequar o limite ao aumento da renda média do público alvo, além de aprimorar este importante instrumento de inclusão financeira de pessoas de baixa e média renda.

Conta simplificada

A conta simplificada representa uma porta de acesso ao sistema bancário, estimulando o hábito de poupar e facilitando, posteriormente, o uso de produtos financeiros mais sofisticados, como o crédito.

É possível abrir uma conta simplificada apresentando apenas o cartão de beneficiário de programas sociais, como o Bolsa Família. Hoje, existem cerca de oito milhões de contas simplificadas de depósitos à vista ativas e cerca de três milhões de contas simplificadas de poupança ativas, abertas principalmente por meio dos correspondentes no País.

[12]

Um problema grave em ITAU DE MINAS: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAU DE MINAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAU DE MINAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.