Blog de Notícias de ITAMARATI DE MINAS








Carro foge em alta velocidade em Cataguases mas PM consegue prender condutor inabilitado e foragido da justiça

Após receber denuncia anônima de que um foragido da justiça, de nome Estéfano Alves Machado, conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, além de possuir m…

Brasil pede explicação à Nova Zelândia sobre suposta violação de correspondência eletrônica do embaixador brasileiro Roberto Azevêdo

Objetivo é garantir que as mudanças efetuadas recentemente nas normas do programa não impeçam estudantes carentes de permanecerem seus estudos O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF ... chamada ontem [23] ao Itamaraty pelo secretário ...

MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação

MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação Imagem Ilustrativa extraída da InternetEmbrapa Milho e Sorgo e ANA direcionam 245 pivôs centrais no estado. Autor: Anderson Viegas Do Agrode…

Informações sobre o álbums

Três ônibus foram atacados na noite desta segunda-feira (23) nas regiões centro-sul e oeste de Belo Horizonte (MG). Os veículos foram abordados ... Vieira negou que o Itamaraty tenha informações sobre o recrutamento de brasileiros pelo grupo ...

MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação

Embrapa Milho e Sorgo e ANA apontam 245 pivôs centrais no estado. Ponta Porã é o 15º município do país em área irrigada pelo sistema. Mato Grosso do Sul é o sétimo estado do país em número de pivôs ce…

Público lota praça central de Miraí para assistir ao show "Causos e Violas ds Gerais"

Também prestigiaram o show as prefeitas de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes ... mais um evento musical visando inserir Miraí no circuíto turístico de Minas Gerais". O prefeito agradeceu a parceria com o SESC-MG "por ter acreditado ...

MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação

04/03/2015 11h21 - Atualizado em 04/03/2015 11h21 MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação Embrapa Milho e Sorgo e ANA direcionam 245 pivôs centrais no estado. Ponta Porã é o 15º mu…

ÍNDICE DE CRIMINALIDADE DIMINUI COM TRABALHO SOCIAL DE SARGENTO PM

"Promoção da paz social" é o que melhor descreve o trabalho que o Sargento PM Paulo Fernando Casal, lotado na 35ª Cia PM em Ubá, vem realizando desde 2009. Sua atuação como comandante nos Destacamento…

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina já tem novo diretor, Sidilúcio Senra

Segundo o Jornal Leopoldinense informou, o Governador Fernando Pimentel e a Secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, assinaram na última terça-feira (24) a nomeação do professor Sidilúcio Rib…

01/03- Rio de Janeiro 450 anos - Buritis- Felisburgo- Itamarati e Ibitiúra de Minas- São Sebastião da Bela Vista - Araucária e saiba +

01/03/2015 Aniversário do município de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ.- B uritis, Felisburgo,& nbsp;Itamarati de Minas, Ibitiú ra de Minas e S&atild e;o Sebastião da Bela Vista, em MG.- Arauc&a acute;ria, no PR. Dia …

Últimas notícias de ITAMARATI DE MINAS MG:


Público lota praça central de Miraí para assistir ao show "Causos e Violas ds Gerais" Também prestigiaram o show as prefeitas de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes ... mais um evento musical visando inserir Miraí no circuíto turístico de Minas Gerais". O prefeito agradeceu a parceria com o SESC-MG "por ter acreditado ...

Pampulha pode se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade em Belo Horizonte (MG), deu mais um relevante andamento para se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade. Nesta semana, a Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco) comunicou ao Itamaraty, à Prefeitura de Belo Horizonte ...

ITAMARATI DE MINAS MG tspan:3m ITAMARATI DE MINAS MG


Unesco aceita candidatura da Pampulha a patrimônio, diz prefeitura Segundo a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, a notícia chegou à prefeitura nesta semana, por meio de documento encaminhado pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty ... ou antropológico. Em Minas Gerais, fazem parte da ...

Cadela ‘resgata’ filhote jogado em riacho dentro de saco em Poços, MG “A Doroty foi pega no bairro Jardim Itamaraty. Ela foi deixada em cima de um formigueiro ... que foi encontrada por pescadores dentro de um saco jogado em um rio de Santa Rita do Sapucaí (MG). Coberto de barro, o animal estava quase irreconhecível ...

PRISÃO E IMPEACHMENT - GENERAL DE DIVISÃO MARCO ANTÔNIO FELÍCIO DA SILVA Caro Ventura,Segue artigo doGeneral de Divisão na reserva Marco Antonio Felicio da SilvaArtigo no Alerta Total Abraços,Aldo Enviado do Email do Windows     & nbsp; Prisão& nbsp;e Impeachment Em 2003, o PT foi…

TÍTULO - O SOBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - A ENFASE E A SINTESE DE MAIOR CONHECIMENTO DO GOVERNOS PELO GENERAL MARCO FELICIO TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - A ENFASE E A SINTESE DE MAIOR CONHECIMENTO DO GOVERNOS PELO GENERAL MARCO FELICIO PRA FRENTE BRASIL FALANDO A VERDADE EM VÁRIAS POSTAGENS FALEI SOBRE O MO…

MS é o sétimo do país em número de pivôs centrais de irrigação Embrapa Milho e Sorgo e ANA apontam 245 pivôs centrais no estado. Ponta Porã é o 15º município do país em área irrigada pelo sistema. Mato Grosso do Sul é o sétimo estado do país em número de pi…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em ITAMARATI DE MINAS?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]




Segurem as calças em ITAMARATI DE MINAS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Brasil pede explicação à Nova Zelândia sobre suposta violação de correspondência eletrônica do embaixador brasileiro Roberto Azevêdo


Objetivo é garantir que as mudanças efetuadas recentemente nas normas do programa não impeçam estudantes carentes de permanecerem seus estudos O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF ... chamada ontem [23] ao Itamaraty pelo secretário ...



Informações sobre o álbums


Três ônibus foram atacados na noite desta segunda-feira (23) nas regiões centro-sul e oeste de Belo Horizonte (MG). Os veículos foram abordados ... Vieira negou que o Itamaraty tenha informações sobre o recrutamento de brasileiros pelo grupo ...
Público lota praça central de Miraí para assistir ao show "Causos e Violas ds Gerais" Também prestigiaram o show as prefeitas de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes ... mais um evento musical visando inserir Miraí no circuíto turístico de Minas Gerais". O prefeito agradeceu a parceria com o SESC-MG "por ter acreditado ...
Pampulha pode se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade em Belo Horizonte (MG), deu mais um relevante andamento para se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade. Nesta semana, a Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco) comunicou ao Itamaraty, à Prefeitura de Belo Horizonte ...
Unesco aceita candidatura da Pampulha a patrimônio, diz prefeitura Segundo a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, a notícia chegou à prefeitura nesta semana, por meio de documento encaminhado pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty ... ou antropológico. Em Minas Gerais, fazem parte da ...
Cadela ‘resgata’ filhote jogado em riacho dentro de saco em Poços, MG “A Doroty foi pega no bairro Jardim Itamaraty. Ela foi deixada em cima de um formigueiro ... que foi encontrada por pescadores dentro de um saco jogado em um rio de Santa Rita do Sapucaí (MG). Coberto de barro, o animal estava quase irreconhecível ...

Novidade para a população de ITAMARATI DE MINAS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Doando sangue em ITAMARATI DE MINAS ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAMARATI DE MINAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAMARATI DE MINAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.