Blog de Notícias de ITAMARATI DE MINAS








Exposição de Vik Muniz vem aí

fotografia de gelatina de prata com viragem, está exposta no Museu do Inhotim, em Minas Gerais. O diretor do Museu Vale Ronaldo Barbosa anuncia ainda a abertura da mostra “Códice do Risco ao Risco“, dos artistas Amilcar de Castro (in memorian), Taís ...

Venezuelanos protestam morte de estudante

Horas após a morte de Kluyberth, o presidente Nicolás Maduro admitiu que a ... e pelo senador opositor Aécio Neves (PSDB-MG). A íntegra da nota do PT: "O Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana e ...

Copa dos Campeões tem 12 grupos na disputa.

Vai rolar a bola para a super COPA DOS CAMPEÕES , o maior REGIONAL de todos os tempos!!! Confira os participantes que começam a disputa em 20/03/2015A BOLA VAI ROLAR PELA COPA DOS CAMPEÕES ; TUDO P…

Câmara aprova moção de repúdio à Venezuela

A moção foi levada ao plenário pelo PSDB, mas PMDB, DEM e PPS também tinham aprovado em reunião de suas bancadas medida semelhante. Durante a votação, PT, PC do B e PSOL se disseram contrários à manifestaçã o. O deputado Padre João (PT-MG ...

POLÍCIA MILITAR SE DESTACA NA SEGURANÇA DO CARNAVAL EM CATAGUASES E REGIÃO

Responsável pelo policiamento de Cataguases e mais seis municípios (Itamarati de Minas, Dona Euzébia, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre) a 146ª Companhia Esp…

Em nota, PT repudia tentativa de golpe contra presidente da Venezuela

Ele também é acusado de participaçã o em um suposto plano para destruir prédios ... e pelo senador opositor Aécio Neves (PSDB-MG). A íntegra da nota do PT: "O Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana ...

Polícia Militar garante segurança do carnaval de Cataguases e região

Um dos aspectos elogiados neste carnaval foi a segurança proporcionada aos foliões através do policiamento ostensivo da Polícia Militar. Responsável pelo policiamento de Cataguases e mais 06 município…< /li>


Cidades e povos perdidos do Brasil

Cidades e povos perdidos do Brasil Por J. A. Fonseca Lendárias localidades perdidas impregnaram crenças da América do Sul. Não seria exagero afirmar que ainda podem ser encontradas muitas regiões ine…

ESCRITORES BRASILEIROS - RAQUEL DE QUEIROZ

Com apenas 19 anos de idade Raquel de Queiroz publicou O Quinze, um romance surpreendente. Tanto que Graciliano Ramos, já consagrado, duvidou de que a autora do livro fosse uma moça de pouca idade. Im…

Confira as ocorrências policiais deste fim de semana em Cataguases e Leopoldina

PM de Leopoldina apreende menores com drogas Um menor e um jovem de 18 anos foram encontrados com sete buchas de substância análoga à maconha e R$ 147,75 na praça Félix Martins, no centro de Leopoldin…

Após acidente, vítima tem a casa assaltada em Cataguases

Após ficar gravemente ferido em um acidente, ocorrido na noite desta quinta-feira (29), na AMG 0525 (estrada de Itamarati de Minas), Alexandre Chiconeli Rodrigues, 38 anos, teve sua casa furtada, dura…

Acidente na estrada de Itamarati de Minas deixa um morto e outro gravemente ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo uma motocicleta na noite desta quinta-feira (29), por volta das 20h15 minutos, no KM 05 da AMG 0525 (estrada de Itamarati de…

PF prende quatro homens com 34,1 kg de pasta base em rodovia de MS

A Polícia Federal (PF) prendeu quatro homens que transportavam 34,1 quilos de pasta base de cocaína, na tarde desta terça-feira (27), na rodovia MS-164, próximo ao assentamento Itamarati, em Ponta Por…

Últimas notícias de ITAMARATI DE MINAS MG:

 Em nota, PT repudia tentativa de golpe contra presidente da Venezuela Ele também é acusado de participaçã o em um suposto plano para destruir prédios ... e pelo senador opositor Aécio Neves (PSDB-MG). A íntegra da nota do PT: "O Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana ...

Sinserpu obriga, na justiça, prefeitura de Cataguases pagar funcionalismo em dia Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e o Município de Cataguases determinou que o prefeito Cesinha Samor, a partir de 30 de abril deste ano, terá que pagar a remuneração dos agentes pú ...

ITAMARATI DE MINAS MG tspan:3m ITAMARATI DE MINAS MG


Governo acompanha situação na Venezuela com 'grande preocupação ', afirma Itamaraty Mais cedo, o Plenário do Senado foi tomado por um debate sobre a situação na Venezuela, com cobranças de um posicionamento da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a "omissão" e posição ...

Morte de jovem agrava crise na Venezuela; Brasil expressa preocupação ... para que o país retome o desenvolvimento econômico e social em um clima de paz e de concórdia. No Congresso Nacional, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) propôs que uma comissão parlamentar visite o país para verificar a situação in loco.

Aécio critica omissão de Dilma diante da crise na Venezuela BRASÍLIA - O Plenário do Senado foi tomado nesta tarde por um debate sobre a situação na Venezuela, com cobranças de um posicionamento da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a "omissão" e ...

Aécio diz que Brasil é omisso sobre crise na Venezuela BRASÍLIA - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cobrou do governo brasileiro uma posição firme sobre a crise na Venezuela e acusou a gestão da presidente Dilma Rousseff de ser “omissa” em relação a ações que desrespeitariam as liberdades ...

Itamaraty condena atentado terrorista na Somália À meia-noite de hoje (21), os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Depois... O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira, 20, que a decisão de emissários de...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de ITAMARATI DE MINAS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Atenção ITAMARATI DE MINAS: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]



Venezuelanos protestam morte de estudante


Horas após a morte de Kluyberth, o presidente Nicolás Maduro admitiu que a ... e pelo senador opositor Aécio Neves (PSDB-MG). A íntegra da nota do PT: "O Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana e ...



Câmara aprova moção de repúdio à Venezuela


A moção foi levada ao plenário pelo PSDB, mas PMDB, DEM e PPS também tinham aprovado em reunião de suas bancadas medida semelhante. Durante a votação, PT, PC do B e PSOL se disseram contrários à manifestaçã o. O deputado Padre João (PT-MG ...
Em nota, PT repudia tentativa de golpe contra presidente da Venezuela Ele também é acusado de participaçã o em um suposto plano para destruir prédios ... e pelo senador opositor Aécio Neves (PSDB-MG). A íntegra da nota do PT: "O Partido dos Trabalhadores tem acompanhado com atenção a situação política venezuelana ...
Sinserpu obriga, na justiça, prefeitura de Cataguases pagar funcionalismo em dia Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e o Município de Cataguases determinou que o prefeito Cesinha Samor, a partir de 30 de abril deste ano, terá que pagar a remuneração dos agentes pú ...
Governo acompanha situação na Venezuela com 'grande preocupação ', afirma Itamaraty Mais cedo, o Plenário do Senado foi tomado por um debate sobre a situação na Venezuela, com cobranças de um posicionamento da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a "omissão" e posição ...
Morte de jovem agrava crise na Venezuela; Brasil expressa preocupação ... para que o país retome o desenvolvimento econômico e social em um clima de paz e de concórdia. No Congresso Nacional, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) propôs que uma comissão parlamentar visite o país para verificar a situação in loco.

Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em ITAMARATI DE MINAS?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[36]

Como regularizar o seu negócio em ITAMARATI DE MINAS?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAMARATI DE MINAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAMARATI DE MINAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.