Blog de Notícias de IGUATAMA








Após longo período de seca, chuvas elevam nível do Rio São Francisco.

Após longo período de seca, chuvas elevam nível do Rio São FranciscoProfundidade alcança 5 metros na região de Iguatama, no Centro-Oeste. Em 2014 seca comprometeu rendimento dos pescadores na localidade. …

SRS investiga ocorrência do 2º óbito por dengue registrado na localidade

foram confirmados 6.497 casos de dengue em Minas Gerais e até o momento, cinco óbitos. O primeiro, confirmado em 6 de março de 2015 e foi de um homem, de 64 anos, morador do município de Iguatama, que morreu no dia 26 de janeiro. Os outros quatro ...

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: CODEVASF INVESTE EM SISTEMA DE ABASTECIMENTO E AÇÕES DE CONSERVAÇÃO

Neste 22 de março celebra-se pela 22ª vez o Dia Mundial da Água. A data foi oficializada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, com o escopo de atrair a atenção do mun…

'Dia Mundial da Água': A importância desse recurso escasso.

Em Minas Gerais os benefícios chegaram a Morada Nova, Iguatama, Luz e Japaraíba. Em Pernambuco, Tacaratu, Belém do São Francisco, Floresta, Cabrobó, Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Em Sergipe, Amparo do São Francisco, Gararu ...

Dia Mundial da Água-VI

Neste 22 de março celebra-se pela 22ª vez o Dia Mundial da Água. A data foi oficializada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, com o escopo de atrair a atenção do mun…

Após longo período de seca, chuvas elevam nível do Rio São Francisco

Mesmo com o nível elevado da água do Velho Chico, o representante da Colônia dos Pescadores Profissionais de Iguatama, Geraldo Pereira da Costa, de 71 anos, diz que não é possível comemorar. "Estamos satisfeitos de fato com essas chuvas, mas não ...

ITAÚNA: Polícia Militar apreende menor por tráfico de drogas

A Polícia Militar realizava Operação Policial pelo Bairro Cidade Nova em Itaúna, quando à Avenida Vicente Nogueira Penido, os militares abordaram um indivíduo que foi identificado como sendo um adoles…

Meu artigo GARANTISMO CONSTITUCIONAL EMPÍRICO na mídia

Este mês escrevi o artigo Garantismo constitucional empírico, que fala sobre o Direito de Defesa, para a minha coluna na revista Dom Total e ele já começa a ser publicado na imprensa. O primeiro site …

Cemig informa sobre obras de melhoria em Uberaba

Imagem CemigA Cemig informa os locais e horários de realização das melhorias que acontecem nos próximos dias na rede elétrica em Uberaba visando assegurar a qualidade do serviço prestado aos clientes …

Minas registra mais quatro mortes por dengue e o primeiro caso por Febre Chikungunya em 2015

O registro de mais chuvas na capital mineira ajuda a encher os reservatórios, mas reacende o alerta quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti. Ao todo, são cinco mortes em Minas Gerais por causa da …

Alerta do Google - A Fazenda

A Fazenda Atualização assim que acontece ⋅ 9 de março de 2015 NOTÍCIAS BBC Brasil BBC Brasil …

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em Minas em 2015

Vítima é um idoso de 64 anos que morava na localidade de Iguatama. Em 2014, 49 pessoas morreram em decorrência da doença 06/03/2015 Estado de Minas | Cristiane Silva Foi confirmada a primeira morte por de…

Últimas notícias de IGUATAMA MG:


Após longo período de seca, chuvas elevam nível do Rio São Francisco Mesmo com o nível elevado da água do Velho Chico, o representante da Colônia dos Pescadores Profissionais de Iguatama, Geraldo Pereira da Costa, de 71 anos, diz que não é possível comemorar. "Estamos satisfeitos de fato com essas chuvas, mas não ...

Número de casos de dengue sobre 81% em uma semana em Minas Gerais Em apenas uma semana, o número de casos de dengue confirmados em Minas Gerais subiu 81%. O balanço epidemiológico ... O primeiro óbito foi confirmado em 06 de março, sendo um homem, de 64 anos, em Iguatama, na região Centro-Oeste.

IGUATAMA MG tspan:3m IGUATAMA MG


Número de casos confirmados da dengue sobe para 6,5 mil em MG Cinco pessoas morreram em decorrência da doença em Minas Gerais, em 2015. Os óbitos foram registrados ... na Região Sul do estado; e Iguatama, na Região Centro-Oeste.

Minas Gerais já registrou quase 6,5 mil casos de dengue em 2015 O estado já registrou cinco mortes pela doença. A primeira vítima foi um morador de 64 anos de Iguatama, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que morreu em 26 de janeiro deste ano. Também morreram um homem de 64 anos, em Uberaba, no Triângulo ...

Minas Gerais registra mais de 3 mil casos de dengue em 2015 Os outros óbitos registrados foram nas cidades de Iguatama, Faria Lemos, Três Pontas e Três Corações. Ainda segundo o informe, Minas Gerais registrou, no mês de janeiro, 1.933 casos de dengue. Em fevereiro, o número confirmado foi de 1.581.

Idosa com leucemia é o 1º óbito por dengue na localidade em 2015 Até o momento, foram confirmados 3.582 casos de dengue em Minas Gerais e cinco óbitos no estado ... morador do município de Iguatama. Agora foram confirmados óbitos em Faria Lemos, Três Corações, Três Pontas e em Uberaba. De acordo com o diretor ...

Casal é preso com 320 gramas de crack MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu um casal acusado de tráfico de drogas nesta terça-feira, 24/03, no Bairro Santana, em Manhuaçu. De acordo com a PM, a ação foi planejada a partir de uma d…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM IGUATAMA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Segurem as calças em IGUATAMA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



SRS investiga ocorrência do 2º óbito por dengue registrado na localidade


foram confirmados 6.497 casos de dengue em Minas Gerais e até o momento, cinco óbitos. O primeiro, confirmado em 6 de março de 2015 e foi de um homem, de 64 anos, morador do município de Iguatama, que morreu no dia 26 de janeiro. Os outros quatro ...



'Dia Mundial da Água': A importância desse recurso escasso.


Em Minas Gerais os benefícios chegaram a Morada Nova, Iguatama, Luz e Japaraíba. Em Pernambuco, Tacaratu, Belém do São Francisco, Floresta, Cabrobó, Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Em Sergipe, Amparo do São Francisco, Gararu ...
Após longo período de seca, chuvas elevam nível do Rio São Francisco Mesmo com o nível elevado da água do Velho Chico, o representante da Colônia dos Pescadores Profissionais de Iguatama, Geraldo Pereira da Costa, de 71 anos, diz que não é possível comemorar. "Estamos satisfeitos de fato com essas chuvas, mas não ...
Número de casos de dengue sobre 81% em uma semana em Minas Gerais Em apenas uma semana, o número de casos de dengue confirmados em Minas Gerais subiu 81%. O balanço epidemiológico ... O primeiro óbito foi confirmado em 06 de março, sendo um homem, de 64 anos, em Iguatama, na região Centro-Oeste.
Número de casos confirmados da dengue sobe para 6,5 mil em MG Cinco pessoas morreram em decorrência da doença em Minas Gerais, em 2015. Os óbitos foram registrados ... na Região Sul do estado; e Iguatama, na Região Centro-Oeste.
Minas Gerais já registrou quase 6,5 mil casos de dengue em 2015 O estado já registrou cinco mortes pela doença. A primeira vítima foi um morador de 64 anos de Iguatama, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que morreu em 26 de janeiro deste ano. Também morreram um homem de 64 anos, em Uberaba, no Triângulo ...

Como funciona o CONSTRUCARD em IGUATAMA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Quando os remédios "clone" vão chegar em IGUATAMA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de IGUATAMA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, IGUATAMA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.