Blog de Notícias de GOIANA








Criminosos assaltam passageiros de ônibus na BR-365 no Triângulo

Um ônibus interestadual de transporte e turismo com dez passageiros foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (20), no km 665 BR-365, próximo ao trecho conhecido como Trevão, entre Uberlândia e Ituiutaba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF ...

Dois ônibus são roubados na MG-452 entre Nova Ponte e Santa Juliana

Dois ônibus foram assaltados neste domingo (29) na MG-452. Um dos roubos foi próximo à Nova Ponte e o outro em Santa Juliana. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os crimes aconteceram quase na mesma hora e nas duas ocorrências houve disparos ...

Jovens são presos envolvidos com o tráfico de drogas em Goiana

A cada dia o tráfico de drogas se espalha como um câncer maligno na sociedade. No município de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, não é diferente. Diariamente são registrad os inúmeros casos …

Pastor é assassinado a tiros após culto na região nordeste de Belo Horizonte

Após esse disparo, outros dois tiros foram efetuados e os atiradores fugiram sem levar nada. Leia mais notícias no R7 MG A vítima foi atingida no tórax, abdômen e braço direito e chegou a ser socorrido ao Hospital Odilon Behrens, mas não ...

Planalto confirma: Dilma em Goiana dia 28

Do blog de Roberta Jungmann O Palácio do Planalto confirmou oficialmente a presença da presidente Dilma Roussef na festa de abertura da fábrica da Fiat Chrysler dia 28 de abril, em Goiana. O ex-…

Embalado no peso leve, Gilbert Durinho encara Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia

Embalado no peso leve, Gilbert Durinho medirá forças contra Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia Gilbert Durinho já tem data marcada para retornar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. O lutador de Niterói foi confirmado no card do UFC ...

Dilma em Goiana/PE dia 28

Do blog de Roberta JungmannO Palácio do Planalto confirmou oficialmente a presença da presidente Dilma Roussef na festa de abertura da fábrica da Fiat Chrysler dia 28 de abril, em Goiana.O ex-presiden…

Planalto confirma: Dilma em Goiana dia 28

O Palácio do Planalto confirmou oficialmente a presença da presidente Dilma Roussef na festa de abertura da fábrica da Fiat Chrysler dia 28 de abril, em Goiana. O ex-presidente Lula, que lutou mui…

Polícia: Jovens são presos envolvidos com o tráfico de drogas em Goiana

A cada dia o tráfico de drogas se espalha como um câncer maligno na sociedade. No município de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, não é diferente. Diariamente são registrad os inúmeros casos …

Quaresma: Paróquia Nsa. Sr. do Rosário Divulga Programação da Semana Santa em Goiana



Policia: Encanador é Assassinado em Goiana

Um homem foi assassinado com um disparo de arma de fogo, no fim da noite deste sábado (28), em Goiana. O crime aconteceu na residência da vítima, no Loteamento Osvaldo Rabelo, em Fleixeiras. Marcos Da…

CENAS FORTES! ENCANADOR É ASSASSINADO EM GOIANA

CENAS FORTES! ENCANADOR É ASSASSINADO EM GOIANA…març o 29, 2015Carlos AraújoPoliciaNo CommentsUm homem foi assassinado com um disparo de arma de fogo, no fim da noite deste sábado (28), em Goiana. O cr…

HOMEM É ASSASSINADO EM GOIANA PERNAMBUCO

Um homem foi assassinado com um disparo de arma de fogo, no fim da noite deste sábado (28), em Goiana. O crime aconteceu na residência da vítima, no Loteamento Osvaldo Rabelo, em Fleixeiras. Marcos Da…

Últimas notícias de GOIANA MG:

 Embalado no peso leve, Gilbert Durinho encara Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia Embalado no peso leve, Gilbert Durinho medirá forças contra Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia Gilbert Durinho já tem data marcada para retornar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. O lutador de Niterói foi confirmado no card do UFC ...

Ulisses aprova novo posicionamento com retorno de meia ao Tupi-MG Jogador espera compromisso complicado em Divinópolis: “Só tem esse jogo” A volta de Marco Goiano não vai representar uma simples mudança de peça no meio-campo do Tupi-MG para o jogo deste domingo, contra o Guarani-MG, às 16h, no Farião.

GOIANA MG tspan:3m GOIANA MG


Aluna ameaça diretora e acaba detida por tráfico de drogas em escola Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Goiânia, na região nordeste de Belo Horizonte. A menor foi detida dentro de uma escola. A garota estava fora da sala de aula quando foi orientada pela ...

Na história: Sequestro de avião que seria jogado contra o Planalto terminou em Goiânia O dia, 25 de setembro. Oriundo de Porto Velho, o voo 375 da Vasp (um Boeing 737-300) seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, quando Raimundo Nonato Alves da Conceição, maranhense de 28 anos que morava em Minas Gerais, decidiu sequestrar o avião ...

Dois jovens são baleados na porta da escola De acordo com a PM, um carro passou em frente a escola e um dos ocupantes do veículo efetuou os disparos. Dois jovem ficam feridos após um tiroteio na porta de uma escola no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira ...

Professor é condenado por golpe em 66 alunos em Goiânia Segundo o processo, o professor cobrou R$ 150 de cada aluno para a realização de avaliação de certificaçã o de conclusão do segundo grau, em Ituiutaba (MG), o que daria um total de R$ 9.900. As inscrições, no entanto, não foram efetuadas e o professor ...

Fim do Brasil? Operários de Goiana acham que não Até poucos anos atrás, Goiana era um município visto como periférico ... pela importação dos veículos ou até mesmo se eles fossem produzidos em Betim (MG), onde a FCA já possui uma fábrica de veículos da marca Fiat. A aposta da Fiat em ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM GOIANA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Morador de GOIANA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Dois ônibus são roubados na MG-452 entre Nova Ponte e Santa Juliana


Dois ônibus foram assaltados neste domingo (29) na MG-452. Um dos roubos foi próximo à Nova Ponte e o outro em Santa Juliana. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os crimes aconteceram quase na mesma hora e nas duas ocorrências houve disparos ...



Pastor é assassinado a tiros após culto na região nordeste de Belo Horizonte


Após esse disparo, outros dois tiros foram efetuados e os atiradores fugiram sem levar nada. Leia mais notícias no R7 MG A vítima foi atingida no tórax, abdômen e braço direito e chegou a ser socorrido ao Hospital Odilon Behrens, mas não ...
Embalado no peso leve, Gilbert Durinho encara Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia Embalado no peso leve, Gilbert Durinho medirá forças contra Norman Parke no retorno do UFC a Goiânia Gilbert Durinho já tem data marcada para retornar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. O lutador de Niterói foi confirmado no card do UFC ...
Ulisses aprova novo posicionamento com retorno de meia ao Tupi-MG Jogador espera compromisso complicado em Divinópolis: “Só tem esse jogo” A volta de Marco Goiano não vai representar uma simples mudança de peça no meio-campo do Tupi-MG para o jogo deste domingo, contra o Guarani-MG, às 16h, no Farião.
Aluna ameaça diretora e acaba detida por tráfico de drogas em escola Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Goiânia, na região nordeste de Belo Horizonte. A menor foi detida dentro de uma escola. A garota estava fora da sala de aula quando foi orientada pela ...
Na história: Sequestro de avião que seria jogado contra o Planalto terminou em Goiânia O dia, 25 de setembro. Oriundo de Porto Velho, o voo 375 da Vasp (um Boeing 737-300) seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, quando Raimundo Nonato Alves da Conceição, maranhense de 28 anos que morava em Minas Gerais, decidiu sequestrar o avião ...

Como conserguir um empréstimo do BNDS em GOIANA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

O poder do agora em GOIANA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de GOIANA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, GOIANA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.