Blog de Notícias de ESPINOSA








Cruzeiro pega uma chave fácil e não deve ter complicadores para passar de fase

O treinador chegou ao clube em 2013, em um período onde o rival Atlético-MG pegava para si todos os holofotes do futebol ... A única baixa fica por conta do atacante Cristian Espinoza, integrante da seleção Sub-20, que se lesionou e vai perder os ...

Diretoria do CSA anuncia ex-técnico do ASA como novo treinador

Nedo é referendado por grandes treinadores como Rubens Minelli, Abel Braga e Valdir Espinosa. Fortaleza-CE (2004, 2011 a 2012 e 2015), Boa Esporte-MG (2008 a 2009 – ainda Ituiutaba, 2010 a 2011 – Ituiutaba, 2013 e 2014), São Caetano-SP (2013 a 2014 ...

1195 - As escolas de Espinosa

Dia desses acessei o site da Secretaria de Educação de Minas Gerais para pesquisar um assunto e me deparei com a relação das escolas de Espinosa. Confesso que me surpreendi com a quantidade de escolas…

Internacional faz 3 a 1 na Universidad de Chile e pula para a vice-liderança do Grupo 4

Herrera ficou plantado dentro da meta e não defendeu o chute: 3 a 1. Herrera; Magalhães, González, Suárez e Rojas; Pereira, Espinoza (Martínez), Ubilla (Cortés), Lorenzetti e Maxi Rodríguez (Benegas); Canales

CORPO É ENCONTRADO EM ESPINOSA E PERÍCIA IRÁ DEFINIR SE FOI OU NÃO HOMICÍDIO

ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Uma equipe da perícia da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Civil de Janaúba seguiu na noite desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, para o município de Espinosa, aq…

Filme Retratos de Identificação resgata memória histórica

Após a exibição, haverá um debate com a professora Anita Leandro e o conselheiro da Comissão de Anistia e secretário de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais, Nilmário ... Antônio Roberto Espinosa e Reinaldo Guarany, deparam-se, pela primeira ...

CORPO É ENCONTRADO EM ESPINOSA E PERÍCIA IRÁ DEFINIR SE FOI OU NÃO HOMICÍDIO

ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Uma equipe da perícia da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Civil de Janaúba seguiu na noite desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, para o município de Espinosa, aq…

A Filosofia No Centro, palestra Cristiano Rezende: "Definir as Paixões em Espinosa", 28/02/2015 18:40, Goiânia Ouro

O evento tem o objetivo de levar ao centro da localidade uma apresentaçã o sistemática da produção acadêmica em filosofia desenvolvida pelos docentes da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Go…

Com gol no final, Atlético-MG perde para o Atlas em Belo Horizonte

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Atlético-MG pressionou o Atlas (MÈX), mas sofreu um gol no final e perdeu por 1 a 0, na noite desta quar…

1185 - Agora é para valer: Começou o recadastramento biométrico em Espinosa

Já ficou bem para trás aquele tempo em que íamos votar naquelas velhas cédulas de papel, que proporcionavam enormes possibilidades de fraudes e que faziam a gente perder um tempão esperando na fila. C…

UMA PANORMICA ENTRE A FILOSOFIA DA RELIGIO EM KANT E HEGEL: UM CONFRONTO ENTRE OS DOIS PARADIGMAS

UMA PANORMICA ENTRE A FILOSOFIA DA RELIGIO EM KANT E HEGEL: UM CONFRONTO ENTRE OS DOIS PARADIGMAS1 UMA PANORÂMICA ENTRE A FILOSOFIA DA RELIGIÃO EM KANT E HEGEL: UM CONFRONTO ENTRE OS DOIS PA…

afro-dominicano: pls wait for your plantains to get black before you use em for sweetness otherwise...

afro-dominicano: pls wait for your plantains to get black before you use em for sweetness otherwise what’s the point???

celestialsailorscout: jazminsthoughts: TELL EM

celestialsailorscout: jazminsthoughts: TELL EM

Últimas notícias de ESPINOSA MG:

 Filme Retratos de Identificação resgata memória histórica Após a exibição, haverá um debate com a professora Anita Leandro e o conselheiro da Comissão de Anistia e secretário de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais, Nilmário ... Antônio Roberto Espinosa e Reinaldo Guarany, deparam-se, pela primeira ...

Filme resgata memória histórica da ditadura Após a exibição, haverá um debate com a professora Anita Leandro e o conselheiro da Comissão de Anistia e secretário de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais, Nilmário ... Antônio Roberto Espinosa e Reinaldo Guarany, deparam-se, pela primeira ...

ESPINOSA MG tspan:3m ESPINOSA MG


Inter busca reação na Libertadores diante do Universidad de Chile Para não correr o perigo do Atlético-MG, que perdeu duas partidas consecutivas ... Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte.

Erros e nervosismo atrapalham, Galo perde em casa e se complica no grupo 1 Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán. Cartões amarelos: Victor (Atlético-MG); Medina e Vilar (Atlas). Gol: Suárez (Atlas). Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.

Jogo Atlético-MG x Atlas – Gols e Resultado da Partida O Atlético-MG tem mais um desafio nessa quarta-feira ... Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Maurício Espinosa e Nicolas Taran, também vindos do Uruguai. O Atlas venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Christian Suárez, aos ...

Atlético busca recuperação na Copa Libertadores, mas tem complicadores na ala esquerda Ficha técnica: ATLÉTICO X ATLAS Local e data: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG) – 25-02-2015, 19h45 (de Brasília) Árbitro – Dario Ubriaco (URU) Assistentes – Nicolas Taran e Mauricio Espinosa Atlético – Victor, Patrick, Leonardo ...

Em busca da 1ª vitória, Galo enfrenta o Atlas no Independência Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva ... Árbitro: Darío Ubriaco (URU), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán. Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em ESPINOSA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Vantagens de desvantagens da poupança em ESPINOSA

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Diretoria do CSA anuncia ex-técnico do ASA como novo treinador


Nedo é referendado por grandes treinadores como Rubens Minelli, Abel Braga e Valdir Espinosa. Fortaleza-CE (2004, 2011 a 2012 e 2015), Boa Esporte-MG (2008 a 2009 – ainda Ituiutaba, 2010 a 2011 – Ituiutaba, 2013 e 2014), São Caetano-SP (2013 a 2014 ...



Internacional faz 3 a 1 na Universidad de Chile e pula para a vice-liderança do Grupo 4


Herrera ficou plantado dentro da meta e não defendeu o chute: 3 a 1. Herrera; Magalhães, González, Suárez e Rojas; Pereira, Espinoza (Martínez), Ubilla (Cortés), Lorenzetti e Maxi Rodríguez (Benegas); Canales
Filme Retratos de Identificação resgata memória histórica Após a exibição, haverá um debate com a professora Anita Leandro e o conselheiro da Comissão de Anistia e secretário de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais, Nilmário ... Antônio Roberto Espinosa e Reinaldo Guarany, deparam-se, pela primeira ...
Filme resgata memória histórica da ditadura Após a exibição, haverá um debate com a professora Anita Leandro e o conselheiro da Comissão de Anistia e secretário de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais, Nilmário ... Antônio Roberto Espinosa e Reinaldo Guarany, deparam-se, pela primeira ...
Inter busca reação na Libertadores diante do Universidad de Chile Para não correr o perigo do Atlético-MG, que perdeu duas partidas consecutivas ... Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte.
Erros e nervosismo atrapalham, Galo perde em casa e se complica no grupo 1 Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán. Cartões amarelos: Victor (Atlético-MG); Medina e Vilar (Atlas). Gol: Suárez (Atlas). Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.

Atenção: mulheres de ESPINOSA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

Atenção: mulheres de ESPINOSA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ESPINOSA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ESPINOSA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.