Blog de Notícias de DIAMANTINA








Costureiras montam ateliê para criar, consertar e customizar fantasias em Diamantina

Em Diamantina, no Vale do Jequitiinhonha ... vinda de Montes Claros, no Norte de Minas, com as amigas Rúbia Lafetá Rabelo, de 21, e Raíssa Carvalho Pontes, de 20.

Moradores buscam beatificaçã o de 'Santa dos Alcoólatras' no Sul de MG

Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo de Campanha (MG), celebrou a cerimônia. A Igreja Católica só admite processos de beatificaçã o depois do quinto ano de morte da pessoa.

Festival de História de Diamantina anuncia edição em Portugal

Fonte: Divirta-se (clique aqui) O Festival de História de Diamantina (fHist), no Vale do Jequitinhonha, expande sua atuação em 2015 e ganha um braço internacional. Com o tema Diálogos oceânicos, a pr…

Rdmc é organizador de Festival de História de MG em Portugal

Todos os anos acontece em Diamantina (MG) o Festival de História. Neste ano, a primeira etapa do evento acontece em Braga, Portugal, e a Rdmc é a organizadora oficial do evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio. "Fazer História: Veias da ...

ORQUÍDEAS DA CHAPADA DIAMANTINA

Ao fundo o Morro do Pai Inácio ESTAS FOTOS FORAM FEITAS NO ORQUIDÁRIO DO MORRO DO PAI INÁCIO. É UMA PROPRIEDADE PARTICULAR QUE ESTÁ ABERTA À VISITAÇÃO. LÁ SÃO ENCONTRADAS ORQUÍDEAS NATIVAS E …

Alunos aprendem a conservar escultura do século 18 de Santana Mestra com quebra-cabeça

... do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG)”, informa o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Walter Cardoso França Júnior. Idealizado pela Diretoria de Patrimônio da secretaria ...

1°Festival Internacional de Música Antiga de Diamantina

Patrimônio Imaterial | Patrimônio Material: um diálogo necessário A cidade de Diamantina, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, recebe até o dia 1º de março, a primeira edição do Festival Internacion…

Macaúbas: “Umbu Gigante” produzido na Faz. Bebedouro, faz sucesso na Feira de São Joaquim em Salvador.

De hobby ou lazer, a plantação do Umbu Gigante, pelo advogado Dr. Manoel Bastos, agora é uma fonte de renda e vem fascinando o mercado fora da região e da Bahia, vendido para redes de supermercado de …

Blogagem coletiva: As nossas 5 melhores viagens em família!

Viagens são pessoais e intransferíveis! Cada família tem a sua dinâmica, prioridades, ritmo, referências, estilo, orçamento…e as viagens dependem disso tudo! A grande parte ama Paris, com ou sem crianças, …

VI SEGHUM – Diamantina 2015

O VI SEGHUM (VI Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia) já tem data para este ano: será dias 27 e 28 de Outubro de 2015, na cidade de Diamantina (MG). O evento será sediado pela Universida…

Começa hoje Festival Internacional de Música Antiga de Diamantina

Uma série de sete concertos, três mesas de palestras e debates, curso de órgão histórico, um espetáculo de teatro de marionetes voltado às escolas, um cortejo de rua dedicado a expressões da cultura a…

Veículo é tomado em assalto em Morro do Chapéu

20/02/2015 Na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015, um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, ano 2010, com placa policial JSZ-5056, licença de São Gabriel, em nome de Luiz Cláudio, foi t…

Voz de Diamantina: que tamanho deveria ter o nosso carnaval?

Nunca o diamantinense esteve tão dividido sobre o tamanho do carnaval de sua localidade. Que, vale lembrar, já foi considerado um dos melhores do país. Além do desejo de tentar resguardar o que ainda rest…

Últimas notícias de DIAMANTINA MG:

 Alunos aprendem a conservar escultura do século 18 de Santana Mestra com quebra-cabeça ... do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG)”, informa o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Walter Cardoso França Júnior. Idealizado pela Diretoria de Patrimônio da secretaria ...

'Manifestaçã ;o não tem prazo para acabar', diz caminhoneiro na BR-251 Caminhões pararam no acostamento da BR-251, no Norde de Minas (Foto: Taislaine Antunes/G1 ... Vanderlei Lopes saiu de Chapada de Diamantina na Bahia para levar 19 toneladas de tomates para Belo Horizonte. Ele diz que é a favor da paralisação , mas ...

DIAMANTINA MG tspan:3m DIAMANTINA MG


Festival de História de Diamantina anuncia edição em Portugal “Braga terá uma programação complementar de Diamantina, onde o Festival de História vai ser realizado em outubro. A ideia é replicar em Minas Gerais algumas mesas que vão ser realizadas em Portugal, mas com um olhar brasileiro e africano”, direciona ...

Órgão histórico do século 18 ganha festival em Diamantina “Esse era um sonho antigo da nossa cidade”, relata Evandro, lembrando que o organista Lobo de Mesquita nasceu no Serro, município vizinho a Diamantina. De todos os órgãos fixos de Minas Gerais – há exemplares em Mariana, Tiradentes e Barbacena ...

'Festival de Música Antiga' realiza oito concertos em Diamantina Cenários e personagens históricos de Minas promovem encontros prá lá de inusitados numa história fictícia: Dona Beja em Araxá, Xica da Silva em Diamantina, Alphonsus de Guimaraens e Manoel da Costa Ataíde em Mariana e Aleijadinho em Ouro Preto.

Escolas de samba desfilam em BH e BatCaverna fecha a folia de Diamantina O último dia de festa do Carnaval começa cedo em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (17), 13 blocos de rua arrastam foliões pela capital mineira, começando pelo Muringueiro, que desfila a partir de 10h, no bairro Graça, na região nordeste da cidade.

Tem uma Minas para todos os carnavais; confira outros carnavais Diamantina, localizada a 292 km da capital mineira ... a prefeitura contará com tranquilança particular e reforço da Polícia Militar. Site: abaete.mg.gov.br/portal/c arnaval-2015-em-abaete-ve nha-para-o-melhor-carnava l-de-minasgerais/ Um dos maiores ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em DIAMANTINA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




 Como conseguir um empréstimo do BNDES em DIAMANTINA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]



Moradores buscam beatificaçã o de 'Santa dos Alcoólatras' no Sul de MG


Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo de Campanha (MG), celebrou a cerimônia. A Igreja Católica só admite processos de beatificaçã o depois do quinto ano de morte da pessoa.



Rdmc é organizador de Festival de História de MG em Portugal


Todos os anos acontece em Diamantina (MG) o Festival de História. Neste ano, a primeira etapa do evento acontece em Braga, Portugal, e a Rdmc é a organizadora oficial do evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio. "Fazer História: Veias da ...
Alunos aprendem a conservar escultura do século 18 de Santana Mestra com quebra-cabeça ... do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG)”, informa o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Walter Cardoso França Júnior. Idealizado pela Diretoria de Patrimônio da secretaria ...
'Manifestaçã ;o não tem prazo para acabar', diz caminhoneiro na BR-251 Caminhões pararam no acostamento da BR-251, no Norde de Minas (Foto: Taislaine Antunes/G1 ... Vanderlei Lopes saiu de Chapada de Diamantina na Bahia para levar 19 toneladas de tomates para Belo Horizonte. Ele diz que é a favor da paralisação , mas ...
Festival de História de Diamantina anuncia edição em Portugal “Braga terá uma programação complementar de Diamantina, onde o Festival de História vai ser realizado em outubro. A ideia é replicar em Minas Gerais algumas mesas que vão ser realizadas em Portugal, mas com um olhar brasileiro e africano”, direciona ...
Órgão histórico do século 18 ganha festival em Diamantina “Esse era um sonho antigo da nossa cidade”, relata Evandro, lembrando que o organista Lobo de Mesquita nasceu no Serro, município vizinho a Diamantina. De todos os órgãos fixos de Minas Gerais – há exemplares em Mariana, Tiradentes e Barbacena ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de DIAMANTINA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em DIAMANTINA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de DIAMANTINA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, DIAMANTINA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.