Blog de Notícias de COROMANDEL








Governador Fernando Pimentel inaugura sede do 46º Batalhão da Polícia Militar em Patrocínio

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Polícia prende 40 pessoas no periodo de operação no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro

A "Operação Faixa Preta" foi feita nas localidades de Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio e Uberlândia ... com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os detalhes serão comunicados em entrevista coletiva ...

EM FOCO: OUVIDORIA REGIONAL SUS

Equipe da Ouvidoria Regional SUS retoma visitas para capacitação de Agentes e profissionais da saúde das localidades vizinhas ABADIA DOS DOURADOS A equipe da Ouvidoria Regional SUS …

Deivid Ozborges chama a atenção com interpretação e humor

Nascido em Coromandel (MG), Deivid Borges, que andamentou a ser Deivid Ozborges na carreira artística, cresceu no bairro Tibery, zona leste de Uberlândia, e se tornou conhecido na região do Triângulo Mineiro com o personagem Zé da Sorte, do Triângulo da ...

Programação Completa Dos Blocos De Rua Em Belo Horizonte

Já sabe em qual bloquinho sair? Confira a lista e prepare o fígado! Vem folia por aí! posted on Feb. 2, 2015, at 5:58 p.m. agenciatarjapretaCommunit y Brand PublisherThis post was created by a user a…

Policial é preso suspeito de estuprar mulher em Coromandel; ele nega fato

Um policial militar de 27 anos está preso sob suspeita de estuprar uma mulher de 30 anos em Coromandel, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu na última segunda-feira (16), no Bairro Santa Maria. No Boletim de Ocorrência (BO), o militar nega o fato.

Programação Completa Dos Blocos De Rua Em Belo Horizonte

Já sabe em qual bloquinho sair? Confira a lista e prepare o fígado! Vem folia por aí!posted on Feb. 2, 2015, at 5:58 p.m. agenciatarjapreta Community Brand PublisherThis post was created by a user an…

Concórdia foi o maior produtor de leite no estado em 2013

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no mês passado os dados da Produção da Pecuária Municipal (PPM-2013). No período de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2013, Conc…

Concórdia foi o maior produtor de leite no estado em 2013

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no mês passado os dados da Produção da Pecuária Municipal (PPM-2013). No período de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2013, Conc…

Travels: SH2 Pitstops!

I love exploring new places and the weekend gone, we went along SH2 to get home for a nice change. Since we were at The Mount, I figured we could just take a different route home without it adding too…

Últimas notícias de COROMANDEL MG:


Policial é preso suspeito de estuprar mulher em Coromandel; ele nega fato Um policial militar de 27 anos está preso sob suspeita de estuprar uma mulher de 30 anos em Coromandel, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu na última segunda-feira (16), no Bairro Santa Maria. No Boletim de Ocorrência (BO), o militar nega o fato.

Integrantes de blocos tradicionais e turistas animam festa em Coromandel O carnaval de Coromandel, no Alto Paranaíba, já se tornou um dos mais tradicionais do interior de Minas Gerais. A localidade atrai foliões de todo o país que estão em busca de diversão no periodo de o feriado. Um dos grandes atrativos da festa é o encontro ...

COROMANDEL MG tspan:3m COROMANDEL MG


Chuva faz muro de garagem desabar sobre carros no Sion O trânsito foi obstruído no sentido bairro/centro. Uma árvore também caiu na rua Barão de Coromandel, no Caiçara, mas não deixou feridos. O temporal também provocou queda de árvores na rua Edna Quintel, no São Bernardo, região nordeste de BH ...

BH tem chuva com granizo, quedas de árvores e muro nesta segunda-feira No Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital, uma árvore caiu e interditou parcialmente a Rua Barão de Coromandel. Conforme os bombeiros ... foi provocado por uma frente fria que chegou em Minas Gerais. “Com a chegada da frente houve o aumento ...

COROMANDEL URGENTE!!! Mulher é estuprada por um Policial Militar por mais de 15 vezes em uma noite apenas???? Ou seja na marra!!! Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Polícia Militar tira de circulação traficante que monitorava com Rádio HT Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Campinarte Memória / Abel Ferreira Abel Ferreira, instrumentista / compositor, nasceu em Coromandel MG em 15/2/1915 e faleceu no Rio de Janeiro em 13/4/1980. Com cerca de 12 anos começou a aprender música e clarineta com José Ferreira …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Caras pintadas vão sair nas ruas de COROMANDEL para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]




Como economizar na compra de materiais escolares em COROMANDEL

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]



Polícia prende 40 pessoas no periodo de operação no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro


A "Operação Faixa Preta" foi feita nas localidades de Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio e Uberlândia ... com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os detalhes serão comunicados em entrevista coletiva ...



Deivid Ozborges chama a atenção com interpretação e humor


Nascido em Coromandel (MG), Deivid Borges, que andamentou a ser Deivid Ozborges na carreira artística, cresceu no bairro Tibery, zona leste de Uberlândia, e se tornou conhecido na região do Triângulo Mineiro com o personagem Zé da Sorte, do Triângulo da ...
Policial é preso suspeito de estuprar mulher em Coromandel; ele nega fato Um policial militar de 27 anos está preso sob suspeita de estuprar uma mulher de 30 anos em Coromandel, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu na última segunda-feira (16), no Bairro Santa Maria. No Boletim de Ocorrência (BO), o militar nega o fato.
Integrantes de blocos tradicionais e turistas animam festa em Coromandel O carnaval de Coromandel, no Alto Paranaíba, já se tornou um dos mais tradicionais do interior de Minas Gerais. A localidade atrai foliões de todo o país que estão em busca de diversão no periodo de o feriado. Um dos grandes atrativos da festa é o encontro ...
Chuva faz muro de garagem desabar sobre carros no Sion O trânsito foi obstruído no sentido bairro/centro. Uma árvore também caiu na rua Barão de Coromandel, no Caiçara, mas não deixou feridos. O temporal também provocou queda de árvores na rua Edna Quintel, no São Bernardo, região nordeste de BH ...
BH tem chuva com granizo, quedas de árvores e muro nesta segunda-feira No Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital, uma árvore caiu e interditou parcialmente a Rua Barão de Coromandel. Conforme os bombeiros ... foi provocado por uma frente fria que chegou em Minas Gerais. “Com a chegada da frente houve o aumento ...

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em COROMANDEL?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]


Como se proteger do câncer em COROMANDEL

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de COROMANDEL MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, COROMANDEL MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.