Blog de Notícias de CASSIA








Em 7 localidades paulistas nem existe mosquito

Sorocaba, 21 - Pelo menos sete localidades do interior de São Paulo não registraram casos de dengue neste ano nem a presença do mosquito transmissor, segundo o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde. A ...

Universidade cria "calculadora" que mede desperdício de água em casa

Preocupados com a situação do abastecimento de água em Minas Gerais, os profissionais da Universidade Newton Paiva, em Belo Horizonte, lançaram uma plataforma online para ajudar a população a cortar gastos: a calculadora do desperdídio. No site ...

MULHER É ASSASSINADA PELO EX-MARIDO COM GOLPES DE FACA EM SÍTIO DO QUINTO/BA (GIRO DE NOTÍCIAS - BA)

No momento do crime a mãe estava com o filho de apenas três anos de idade Uma mulher identificada como Cássia Tais Pereira, de 24 anos, foi assassinada, com uma facada no pescoço, por volta das 02h00…

Polícia prende suspeitos de roubar máquinas agrícolas em SP e MG

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto de máquinas agrícolas foram presos na quinta-feira (26) nas localidades de Cássia (MG), São José da Bela Vista e Franca (SP). Segundo informações da Delegacia de Investigaçõ es Gerais ...

RESTAURANDO O CHAKRA CAUSAL, EM UNIDADE

 RESTAURANDO O CHAKRA CAUSAL, EM UNIDADE Mensagem da Amada MariaCanalizada por Elsa FarrusEm 28 de março de 2015 Amada filha, sou Maria, o conjunto dos corpos está se transformando a níveis muito prof…

Obra literária de Monteiro Lobato inspira estudantes sobre preservação das águas

Uma menina de seis anos ficou com a cabeça presa em uma grade de proteção de uma janela, na manhã de quarta-feira, na escola estadual Dom João Alves, no Bairro Santa Lúcia 27 mar 01:54 Minas ao Luar chega a São Francisco com grupo Voz e Arte São ...

UMA CONVERSA EM TRÊS PARTES COM OS ARCTURIANOS

UMA CONVERSA EM TRÊS PARTES COM OS ARCTURIANOS Por Suzanne Lie PhDEm 23 de março de 2015 Parte UMEu acordei de meu sonho dizendo: “Diga-me o que eu preciso fazer para manter minha casa”. Em meu sonho…

ALTO DO RODRIGUES - PSIRICO E RITA CASSIA ATRAEM MULTIDÃO - ALTO FOLIA 2015

A primeira noite de Alto Folia 2015, ontem quinta feira (26), grande número de pessoas para assistirem ao show de Pssirico e Rita de Cassia que abriu os festejos de 52 anos de emancipação política d…

SANTA RITA DE CÁSSIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA E PREFEITURA REALIZAM CAVALGADA EM COMEMORAÇÃO AOS 175 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Com a participaçã o de vaqueiros da localidade e da zona rural, a cavalgada que aconteceu nesta quinta-feira (26),em comemoração aos 175 anos de emancipação politica de nossa localidade foi um grande sucesso, …

MULHER DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA EM CAFEZAL SABÁUDIA

Uma mulher desaparecida em Sabáudia foi encontrada em um cafezal nesta terça-feira (24). Cassia Kellen Freitas, foi encontrada morta nesta entre as cidades de Sabáudia e Pitangueiras.A jovem Cassia Ke…

Nova temporada de Luz, Câmera, 50 Anos volta em Abril

Desta vez serão sete títulos com alguns dos maiores sucessos da Globo em todos os tempos, com as histórias que o Brasil amou, de um jeito que o público nunca viu. Para esta temporada, a Globo está pre…

Nosso próximo eclipse será em 4 de Abril

VOCÊ ; ESTÁ SENTINDO A CURA? Mensagem de Kari Samuels Oh, sim. Esta é uma semana intensa. Sei que você está sentindo isto, porque é inevitável. Estamos em um turbilhão de atividades cósmicas ag…

final de semana violento em Santa Rita

o domingo foi o dia mais violento desse último final de semana. De acordo com botim da policia militar três ocorrências foram registradas. A primeira foi Por volta de 01h20min da manhã, a guarnição co…

Últimas notícias de CASSIA MG:

 Obra literária de Monteiro Lobato inspira estudantes sobre preservação das águas Uma menina de seis anos ficou com a cabeça presa em uma grade de proteção de uma janela, na manhã de quarta-feira, na escola estadual Dom João Alves, no Bairro Santa Lúcia 27 mar 01:54 Minas ao Luar chega a São Francisco com grupo Voz e Arte São ...

Cássia Kis Magro e Susana Vieira disputarãoTony Ramos em novela A ex-BBB mostrou algumas imagens em uam rede social: “Ensaio para editorial de Moda na minha casa em SP! Com um café da manhã bem mineiro, que me faz lembrar dos meus pais. Eles sempre preparam uma belíssima mesa de café quando vou visitá-los em BH.”

CASSIA MG tspan:3m CASSIA MG


Repasse de bolsa será regularizado, diz governo O assunto foi debatido nesta terça em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na qual foi proposta a transformaçã ;o da bolsa em política pública do Estado. “Vamos ao Ministério Público buscar uma base legal para a ...

Valor que Loteria passa para famílias pode virar política Públicas De acordo com ele, os repasses relativos ao ano passado vão ser pagos logo que o Orçamento de Minas Gerais for votado, o que, deve acontecer até o fim da semana. Já a forma de pagamento da bolsa deste ano ainda será definida. “Até a criação do ...

Quando e como os pais podem voltar a estudar? É algo que não depende da idade", explica a psicopedagoga Ana Cassia Maturano. E o aprendizado tem inúmeras ... chamou a atenção no noticiário no ao formar-se em Direito em Minas Gerais. Que melhor exemplo ela poderia dar para seus 9 filhos, 28 ...

Taça EPTV de Futsal é antecipada para o 1º semestre no Sul de Minas A 26ª edição da Taça EPTV de Futsal no Sul de Minas foi antecipada para o 1º semestre de 2015. A competição deste ano será disputada entre os meses de maio e junho. As inscrições das localidades interessadas em participar começam no dia 1º de abril ...

mais caro em Poços de Caldas, MG Os ovos de páscoa estão até 30% mais caros neste ano no comparativo com 2014. O dado é da pesquisa de preços realizada pelo Procon de Poços de Caldas (MG). De acordo com o órgão, 14 tipos de ovos de chocolates foram pesquisados em 10 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de CASSIA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em CASSIA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



Universidade cria "calculadora" que mede desperdício de água em casa


Preocupados com a situação do abastecimento de água em Minas Gerais, os profissionais da Universidade Newton Paiva, em Belo Horizonte, lançaram uma plataforma online para ajudar a população a cortar gastos: a calculadora do desperdídio. No site ...



Polícia prende suspeitos de roubar máquinas agrícolas em SP e MG


Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto de máquinas agrícolas foram presos na quinta-feira (26) nas localidades de Cássia (MG), São José da Bela Vista e Franca (SP). Segundo informações da Delegacia de Investigaçõ es Gerais ...
Obra literária de Monteiro Lobato inspira estudantes sobre preservação das águas Uma menina de seis anos ficou com a cabeça presa em uma grade de proteção de uma janela, na manhã de quarta-feira, na escola estadual Dom João Alves, no Bairro Santa Lúcia 27 mar 01:54 Minas ao Luar chega a São Francisco com grupo Voz e Arte São ...
Cássia Kis Magro e Susana Vieira disputarãoTony Ramos em novela A ex-BBB mostrou algumas imagens em uam rede social: “Ensaio para editorial de Moda na minha casa em SP! Com um café da manhã bem mineiro, que me faz lembrar dos meus pais. Eles sempre preparam uma belíssima mesa de café quando vou visitá-los em BH.”
Repasse de bolsa será regularizado, diz governo O assunto foi debatido nesta terça em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na qual foi proposta a transformaçã ;o da bolsa em política pública do Estado. “Vamos ao Ministério Público buscar uma base legal para a ...
Valor que Loteria passa para famílias pode virar política Públicas De acordo com ele, os repasses relativos ao ano passado vão ser pagos logo que o Orçamento de Minas Gerais for votado, o que, deve acontecer até o fim da semana. Já a forma de pagamento da bolsa deste ano ainda será definida. “Até a criação do ...

Vivendo sem álcool por um mês em CASSIA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]


Cuidados com a nova conta de luz em CASSIA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CASSIA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CASSIA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.