Blog de Notícias de CAMPO BELO








Manifestação de caminhoneiros continua nas rodovias do Sul de MG

Ao passar por Varginha, siga pela BR-265, passando por Boa Esperança (MG), e vá pela BR-369 até Campo Belo (MG). De lá, siga pela BR-354 até Formiga e depois acesse Belo Horizonte pela MG-050. Rota 3 - Via Barbacena Saia da Fernão Dias e entre em ...

Caldense viaja para confronto com o América-MG em Belo Horizonte (MG)

A caldense viajou nesta quinta-feira (26) para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o América-MG pela 5ª rodada ... O técnico deve definir a equipe que entra em campo após o treino desta sexta-feira (27), já na capital.

Beni Jr Fotografo : fotografia de casamento em São João del rei MG – Igreja de São Francisco de Assis – Espaço Lagos de Minas : Jeane e Jonas

Fotografia de casamento em São João del Rei MG  — Jeane e Jonas    Enfim chegou a hora…. Imagens que contaram e eternizaram esse dia de Jeane e Jonas… Para sempre!!! Wedding photography in São João de…

Segunda derrota na Libertadores acende alerta no Atlético-MG

Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o mexicano Atlas venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte ... o Atlético-MG entrou em campo nervoso e não conseguiu jogar bem. Mesmo desorganizado, o time mineiro ainda ...

Obras da SC 390: prefeito de Campo Belo está preocupado

Prefeito de Campo Belo do Sul, o padre Edilson Souza, pouco antes de começar a reunião na sede da Amures na manhã desta segunda-feira (23), conversou comigo e com o colega Edson Varela. Vânio Forster…

Mesmo em casa, Atlético-MG é derrotado pelo Atlas

BELO HORIZONTE - Os jogadores e a torcida do Atlético-MG ... Responsável pela criação no meio-campo do Atlético-MG, o argentino Dátolo foi bem marcado e produziu pouco na fase inicial. A primeira chance dos donos da casa com real perigo saiu dos ...

Campo Belo receberá kits esportivos da Fesporte

Os vereadores Claudinei Ribeiro da Silva, e Ademir G. Martins acompanhados pelo assessor jurídico Everton Oliveira, do município de Campo Belo do Sul, estiveram em reunião com o chefe de gabinete da F…

500 famílias do MST, em Campo do Meio, MG, na ex-Usina Ariadnópolis, em 11 acampamentos. 14/02/2015.

500 famílias do MST, em Campo do Meio, MG, na ex-Usina Ariadnópolis, em 11 acampamentos. 14/02/2015.

Sem Terra do MST, em Campo do Meio, MG: casa com energia econômica e ecológica. 14/02/2015.

Sem Terra do MST, em Campo do Meio, MG: casa com energia econômica e ecológica. 14/02/2015.

Garçom – Campo Belo

Garçom– Campo Belo - Salário R$ 898,00 + Comissão- Experiência como garçom, atendimento ao cliente, entrega de bebidas e refeições, organização de produtos e recebimento junto ao fornecedor, limpeza d…

Beni Jr Fotografo : fotografia de Bodas de Ouro em São João del Rei MG – Igreja da Matriz – Associacão Médica : Maria Luiza e André

Fotografia de Bodas de Ouro São João del Rei -MG —  Maria Luiza e André Celebrar o amor, esse sentimento que constrói a felicidade e a família!! Grande abraço a família Diláscio Detomi!! Felicidades a…

Caminhão com toras de madeira nativa é apreendido em Campo Belo do Sul

A Guarnição da Policia Militar Rodovi&aacut e;ria do Posto - 10o da PRE, abordou no periodo de operação&nb sp;na Rodovia SC 390, KM 205, município de Campo Belo do Sul, na noite de terça-feira (17), um caminhão Mercedes …

Mercedez Bens apreendido em Campo Belo

Caminhão com toras de madeira nativa é apreendido em Campo Belo do Sul A Polícia Ambiental de Lages apreendeu na noite de terça-feira (17), no município de Campo Belo do Sul, um caminhão Mercedes Bens…

Últimas notícias de CAMPO BELO MG:

 Mesmo em casa, Atlético-MG é derrotado pelo Atlas BELO HORIZONTE - Os jogadores e a torcida do Atlético-MG ... Responsável pela criação no meio-campo do Atlético-MG, o argentino Dátolo foi bem marcado e produziu pouco na fase inicial. A primeira chance dos donos da casa com real perigo saiu dos ...

Dentro de casa, Atlético-MG não mostra força e perde a segunda na Libertadores O baixinho se tornou o pensador do Atlético em campo, passando a organizar as jogadas ... Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Dario Ubriaco (URU) Cartão vermelho: Não teve. Público/Renda: 16.331/R$933.870,00. ATLÉTICO-MG: Victor ...

CAMPO BELO MG tspan:3m CAMPO BELO MG


América-MG joga bem, vence o Luziânia e elimina jogo em Belo Horizonte Na segunda fase, mesmo com um jogador a menos em campo em boa parte do tempo, o América-MG ampliou a vantagem com Mancini, em cobrança de pênalti. Agora o América-MG aguarda o vencedor do duelo entre Ceará e Confiança, que fazem o primeiro jogo do ...

Conmebol veta crianças e mascote no campo. Atlético-MG se posiciona contra Atlético-MG vai de espírito renovado e camisa nova para superar o ... A entrada da equipe principal acompanhada por muitas crianças é outra cena usual nos jogos em Belo Horizonte. No entanto, para a estreia do time alvinegro em casa, na Copa ...

Jogo Atlético-MG x Atlas – Gols e Resultado da Partida em Belo Horizonte. As duas equipes chegam a partida sob pressão, pois os dois times foram derrotados em seus confrontos anteriores. O Atlético-MG vem de derrota para o Colo Colo do Chile e o Atlas perdeu na estreia para o Santa Fé da Colômbia.

Bloqueio de caminhoneiros já traz complicadores de abastecimento em MG Falta de combustíveis em Campo Belo Sete dos oito postos de Campo Belo (MG) estão sem nenhum tipo de combustível e, no único que ainda tem, as filas para abastecer já viram o quarteirão. Segundo o proprietário, a gasolina já está no fim e o ...

Greve de caminhoneiros provoca falta de combustível em cidades mineiras no Centro-Oeste de Minas Gerais e em Campo Belo, no Sul do estado. Em Belo Horizonte, segundo o sindicato, ainda não há queixa de desabastecimento, mas o atraso na entrega não foi descartado. Nesta terça-feira, caminhoneiros mantêm interdição em ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Um problema grave em CAMPO BELO: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]




Caras pintadas vão sair nas ruas de CAMPO BELO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Caldense viaja para confronto com o América-MG em Belo Horizonte (MG)


A caldense viajou nesta quinta-feira (26) para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o América-MG pela 5ª rodada ... O técnico deve definir a equipe que entra em campo após o treino desta sexta-feira (27), já na capital.



Segunda derrota na Libertadores acende alerta no Atlético-MG


Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o mexicano Atlas venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte ... o Atlético-MG entrou em campo nervoso e não conseguiu jogar bem. Mesmo desorganizado, o time mineiro ainda ...
Mesmo em casa, Atlético-MG é derrotado pelo Atlas BELO HORIZONTE - Os jogadores e a torcida do Atlético-MG ... Responsável pela criação no meio-campo do Atlético-MG, o argentino Dátolo foi bem marcado e produziu pouco na fase inicial. A primeira chance dos donos da casa com real perigo saiu dos ...
Dentro de casa, Atlético-MG não mostra força e perde a segunda na Libertadores O baixinho se tornou o pensador do Atlético em campo, passando a organizar as jogadas ... Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Dario Ubriaco (URU) Cartão vermelho: Não teve. Público/Renda: 16.331/R$933.870,00. ATLÉTICO-MG: Victor ...
América-MG joga bem, vence o Luziânia e elimina jogo em Belo Horizonte Na segunda fase, mesmo com um jogador a menos em campo em boa parte do tempo, o América-MG ampliou a vantagem com Mancini, em cobrança de pênalti. Agora o América-MG aguarda o vencedor do duelo entre Ceará e Confiança, que fazem o primeiro jogo do ...
Conmebol veta crianças e mascote no campo. Atlético-MG se posiciona contra Atlético-MG vai de espírito renovado e camisa nova para superar o ... A entrada da equipe principal acompanhada por muitas crianças é outra cena usual nos jogos em Belo Horizonte. No entanto, para a estreia do time alvinegro em casa, na Copa ...

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em CAMPO BELO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em CAMPO BELO.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPO BELO MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPO BELO MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.