Blog de Notícias de BOCAIUVA








Campus Party disponibiliza banda larga de 50 Gbps por segundo

“Isso a gente não vê em lugar nenhum”, disse o estudante de sistemas de informação Aloísio de Souza, de 30 anos, que veio com a Caravana Uai Fi, de Bocaiúva, Minas Gerais. Ele revelou que a oportunidade de encontrar pessoas interessadas no mesmo ...

As perspectivas de Funorte e Vitória Clube no Campeonato Mineiro de Juniores deste ano

O clube vai disputar as partidas pela Liga de Futebol de Bocaiúva, já que por aqui não temos nem Liga de Futebol, nem presidência. Lamentável. De qualquer forma, vai ser importante que os representantes do Norte de Minas possam fazer bonito nesta ...

Dois menores são apreendidos com drogas e arma em Bocaiuva

Adolescentes são suspeitos de traficar drogas no Bairro São Geraldo.Suspeitos apreendidos serão encaminhados para Montes Claros.Do G1 Grande MinasMaterial foi apreendido em uma casa no Bairro SãoGeral…

Motorista é preso em flagrante por dirigir alcoolizado na BR-135, MG

Um motorista de uma carreta foi preso em flagrante por dirigir embriagado nesta quarta-feira (04) no quilômetro 458 da BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela, município de Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor ...

Estudante é detido com revólver em uma escola estadual em Bocaiuva

Policiais Militares foram na casa do menor e apreenderam uma garrucha.Ele foi encaminhado à delegacia de Montes Claros.Do G1 Grande MinasArmas foram apreendidas com o estudante(Foto: Divulgação/ PM)Um …

Adolescente é detido com arma dentro da escola em Bocaiuva (MG)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma dentro de uma escola de Bocaiuva, no norte de Minas Gerais. Ele estava com um revólver calibre 32 na cintura. Segundo a (PM) Polícia Militar, quando o menor percebeu que ia ser abordado pelos ...

Estudante é detido com revólver em uma escola estadual em Bocaiuva - Policiais Militares foram na casa do menor e apreenderam uma garrucha. Ele foi encaminhado à delegacia de Montes Claros.

Armas foram apreendidas com o estudante(Foto: Divulgação/ PM) Um estudante de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (23) por porte ilegal de armas em Bocaiuva, Norte de Minas. Segundo a P…

Adolescente é detido com drogas e espingarda em Bocaiuva, MG Ele estava com pedras de crack e papelotes de cocaína. Polícia Militar diz que o menor comercializava os entorpecentes.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (20) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o menor estava comercializan…

Internauta denuncia acúmulo de remédios vencidos em Bocaiuva - Medicação está no posto de saúde de Engenheiro Dolabela. Vídeo mostra diversas caixas com medicamentos.

Adenílton TavaresInternauta, Bocaiuva, MG O número de medicamentos vencidos no posto de saúde de Engenheiro Dolabela, distrito de Bocaiuva, no Norte de Minas, tem gerado indignação nos moradores da c…

Nove são detidos suspeitos de tráfico de drogas no Norte de Minas Prisões foram em Bocaiuva, Montes Claros e Porteirinha. PM apreendeu crack, maconha e balança.

A Polícia Militar prendeu cinco homens e apreendeu quatro menores suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nesta segunda-feira (16), em três localidades do Norte de Minas.Em Bocaiuva, um homem fo…

Novato, Victória vai jogar em Bocaiuva

SEM MEIOS de se filiar à Liga Montes-clarense de Futebol, clube aceita mudar de localidade para não perder prazo de inscrição O Victória Clube treina há mais de três meses para a disputa do Mineiro Jún…

Jovem que se passava por policial militar é preso em Bocaiuva

Na casa dele, a PM encontrou documentos falsos e uma farda da polícia.Rapaz de 22 anos também é suspeito de praticar roubos na cidade.PM apreendeu cheques, dinheiroe documentos falsos. (Foto: Polícia …

Jovem que se passava por policial militar é preso em Bocaiuva

Na casa dele, a PM encontrou documentos falsos e uma farda da polícia.Rapaz de 22 anos também é suspeito de praticar roubos na cidade.Do G1 Grande MinasPM apreendeu cheques, dinheiroe documentos falso…

Últimas notícias de BOCAIUVA MG:

 Adolescente é detido com arma dentro da escola em Bocaiuva (MG) Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma dentro de uma escola de Bocaiuva, no norte de Minas Gerais. Ele estava com um revólver calibre 32 na cintura. Segundo a (PM) Polícia Militar, quando o menor percebeu que ia ser abordado pelos ...

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa desativada no Norte de Minas O Corpo de Bombeiros resgatou nesta semana um cavalo que caiu em uma fossa sanitária desativada, no município de Bocaiúva, Região Norte de Minas. Segundo a corporação, o animal estava dentro do buraco de 2,5 metros de profundidade. Por não suportar ...

BOCAIUVA MG tspan:3m BOCAIUVA MG


Victoria Clube é confirmado no Campeonato Mineiro sub-20 de 2015 A falta de uma diretoria na Liga de Futebol Amador em Montes Claros fez com que o Victoria buscasse auxílio na localidade vizinha de Bocaiuva. - Pode se dizer que Montes Claros hoje não tem uma Liga. Se um clube quiser se filiar, não tem como. Por isso ...

Mulher morre após ser atropelada em Salinas Menor é apreendido com arma dentro de escola em Bocaiuva Um menor de 16 anos foi apreendido nesta ... nesta segunda-feira (23), com um carro furtado em Mato Verde (MG). Segundo a Polícia Militar, eles estavam junto com um homem, de 27 anos e uma mulher ...

Em assentamento, Patrus reafirma compromisso com reforma agrária O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, visitou na última sexta-feira (20) o Acampamento Professor Mazzan, localizado em Bocaiúva (MG). Durante o ato, ele reforçou o compromisso que seu mandato terá com a reforma agrária e ...

Adolescente é detido com drogas e espingarda em Bocaiuva, MG Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (20) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o menor estava comercializando drogas no Bairro Tancredo Neves. Com o adolescente ...

Ministro Patrus entrega escrituras a 60 famílias de agricultores O sonho de ter a própria terra vai virar realidade para mais 60 famílias de agricultores mineiros. Nesta sexta-feira (20), em Bocaiúva (MG), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, entrega a escritura de posse aos novos proprietários ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de BOCAIUVA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]



As perspectivas de Funorte e Vitória Clube no Campeonato Mineiro de Juniores deste ano


O clube vai disputar as partidas pela Liga de Futebol de Bocaiúva, já que por aqui não temos nem Liga de Futebol, nem presidência. Lamentável. De qualquer forma, vai ser importante que os representantes do Norte de Minas possam fazer bonito nesta ...



Motorista é preso em flagrante por dirigir alcoolizado na BR-135, MG


Um motorista de uma carreta foi preso em flagrante por dirigir embriagado nesta quarta-feira (04) no quilômetro 458 da BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela, município de Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor ...
Adolescente é detido com arma dentro da escola em Bocaiuva (MG) Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma dentro de uma escola de Bocaiuva, no norte de Minas Gerais. Ele estava com um revólver calibre 32 na cintura. Segundo a (PM) Polícia Militar, quando o menor percebeu que ia ser abordado pelos ...
Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa desativada no Norte de Minas O Corpo de Bombeiros resgatou nesta semana um cavalo que caiu em uma fossa sanitária desativada, no município de Bocaiúva, Região Norte de Minas. Segundo a corporação, o animal estava dentro do buraco de 2,5 metros de profundidade. Por não suportar ...
Victoria Clube é confirmado no Campeonato Mineiro sub-20 de 2015 A falta de uma diretoria na Liga de Futebol Amador em Montes Claros fez com que o Victoria buscasse auxílio na localidade vizinha de Bocaiuva. - Pode se dizer que Montes Claros hoje não tem uma Liga. Se um clube quiser se filiar, não tem como. Por isso ...
Mulher morre após ser atropelada em Salinas Menor é apreendido com arma dentro de escola em Bocaiuva Um menor de 16 anos foi apreendido nesta ... nesta segunda-feira (23), com um carro furtado em Mato Verde (MG). Segundo a Polícia Militar, eles estavam junto com um homem, de 27 anos e uma mulher ...

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em BOCAIUVA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]


Pessoal de BOCAIUVA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BOCAIUVA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BOCAIUVA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.