Blog de Notícias de BELA VISTA DE MINAS








Acidente de ônibus mata motorista e dois passageiros em Minas

Um acidente registrado na madrugada desta quarta-feira, 25, envolvendo um ônibus interestadual deixou três mortos e 31 feridos no quilômetro 838 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), no município de São Sebastião da Bela Vista, em Minas Gerais.

Jovem é agredida a pauladas em ataque homofóbico em BH

Uma jovem de ... Belo Horizonte. A vítima, que voltava do trabalho na madrugada de quarta-feira (4), levou pauladas na cabeça e no rosto. Marília Gabrielle Pereira de Andrada estava na rua da Bahia quando foi abordada pelo agressor. Ela já tinha visto ...

Vereadores discutem ações de segurança com a presença de alunos do Premem

Os vetos do prefeito Damon de Sena (PV) ao Projeto de Lei n.º 107/2014, que ‘Estima a receita e fixa a despesa do Município de Itabira para o exercício de 2015’ foram acatados pelo plenário na reunião…

Detento grava imagens de suposta tortura dentro de presídio da Grande BH

Um detento gravou imagens de agressões contra outro preso, de dentro de uma cela da Penitenciária Agrícola José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte ... Advogados do Brasil) de Minas Gerais, Willian ...

Passagem de comando em Nova Era reúne diversas autoridades

O capitão Cesar Freitas assumiu oficialmente na tarde desta terça-feira (03), o comando do 5º Pelotão de Polícia Militar, com sede na localidade de Nova Era, responsável também pelo policiamento na cidade…

Aluno ataca diretora da escola com tripé de ferro em Minas Gerais Redação SRZD

As imagens divulgadas nesta quinta-feira, 5, mostram o rapaz com o objeto na mão desferindo o golpe contra a educadora da instituição de ensino de Belo ... Minas, para registro de boletim de ocorrência. De acordo com a Secretaria Educação de Minas ...

Concursos com inscrições abertas somam 20,2 mil vagas no país

Pelo menos 75 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (2/3) e reúnem 20.184 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no…

01/03- Rio de Janeiro 450 anos - Buritis- Felisburgo- Itamarati e Ibitiúra de Minas- São Sebastião da Bela Vista - Araucária e saiba +

01/03/2015 Aniversário do município de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ.- B uritis, Felisburgo,& nbsp;Itamarati de Minas, Ibitiú ra de Minas e S&atild e;o Sebastião da Bela Vista, em MG.- Arauc&a acute;ria, no PR. Dia …

Rio: 450 Anos de História do Brasil

Fazer declaração de amor ao Rio é redundante, principalmente por parte de quem se casou com uma carioca, embora tenha se apaxionado por muitas… Frequento o Rio praticamente desde que nasci. Lá morei q…

Capitão Cesar Freitas assume comando da PM em Nova Era e Bela Vista de Minas

O capitão Cesar Freitas, que atuou no subcomando da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, em João Monlevade, é o novo comandante da PM nas cidades de Nova Era e Bela Vista de Minas. O oficial…

Monitoramento para preservar nascentes em Bela Vista de Minas

Cinco nascentes de Bela Vista de Minas estão protegidas segundo a Divisão Municipal de Meio Ambiente. "A água daqui é de boa qualidade. Isso acontece porque as nascentes são cuidadosamente estudadas p…

Reunião de vereadores vira caso de polícia em Bela Vista de Minas

Uma reunião de vereadores na Câmara Municipal de Bela Vista de Minas virou caso de polícia, nesta segunda-feira (23) por duas vezes. Segundo informações uma decisão judicial da Comarca de João Monlev…

Região Central de Minas Gerais - Vereador de Itabira é baleado em assalto na AMG-900 e internado em UTI

Vítima seguia de seu sítio para casa, quando foi fechado pelo carro do trio suspeito; carro do político foi levado; até o momento, ninguém foi presoVereador está internado em UTI (Foto/Acom CMI)   &nb sp;  …

Últimas notícias de BELA VISTA DE MINAS MG:

 Aluno ataca diretora da escola com tripé de ferro em Minas Gerais Redação SRZD As imagens divulgadas nesta quinta-feira, 5, mostram o rapaz com o objeto na mão desferindo o golpe contra a educadora da instituição de ensino de Belo ... Minas, para registro de boletim de ocorrência. De acordo com a Secretaria Educação de Minas ...

Corpo de Bombeiros de MG adquire simulador de combate a incêndio Um simulador para instruções de combate a incêndio estrutural e para a observação dos resultados do fogo foi adquiro pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG ... de incêndio urbano na cidade Belo Horizonte. Já nos últimos quatro anos ...

BELA VISTA DE MINAS MG tspan:3m BELA VISTA DE MINAS MG


Quase 3 mil raios são registrados em BH e na Região Metropolitana O calor em contato com a alta umidade formou nuvens carregadas e foram registrados 2.829 raios na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... de satélite mostram que o tempo permanece instável em Minas Gerais nesta quinta-feira (4).

Corpos das 7 vítimas de acidente com van em MG são liberados Cinco deles eram mulheres e tinham 33, 43, 47, 66 e 74 anos de idade. O outro ocupante da van, morto no acidente, era um jovem de 26 anos. Todos eles, segundo a funerária, moravam em São Sebastião do Maranhão (na região do Rio Doce) em Minas Gerais.

Reservatórios de Minas Gerais 0207Vazão do Rio das Velhas, principal fonte de água da Grande Belo Horizonte ... distrito de Brumadinho (MG), em foto de 2012 (Foto: Copasa/Divulgaç&at ilde;o) 0707Reservatório Rio Manso, o maior de Minas Gerais, em Conceição do Itaguá, distrito de ...

Filarmônica de Minas ganha nova sala de concertos em BH Criada em 2007, a Filarmônica de Minas Gerais conseguiu, em pouco tempo, a façanha de transformar-se em uma das principais orquestras do país. Já realizou mais de 2.500 apresentaçõ es, chegando a um público de 600 mil pessoas; atraiu para Belo ...

ABIH/MG critica suspensão de editais de eventos em Belo Horizonte o prefeito de Belo Horizonte justificou o corte devido ao “dinheiro curto” em 2015 e 2016. A ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais manifesta sua preocupação com a medida, pois tal ação desestimula o turismo e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de BELA VISTA DE MINAS

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




 Quem doa sangue tem dia de folga em BELA VISTA DE MINAS.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Jovem é agredida a pauladas em ataque homofóbico em BH


Uma jovem de ... Belo Horizonte. A vítima, que voltava do trabalho na madrugada de quarta-feira (4), levou pauladas na cabeça e no rosto. Marília Gabrielle Pereira de Andrada estava na rua da Bahia quando foi abordada pelo agressor. Ela já tinha visto ...



Detento grava imagens de suposta tortura dentro de presídio da Grande BH


Um detento gravou imagens de agressões contra outro preso, de dentro de uma cela da Penitenciária Agrícola José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte ... Advogados do Brasil) de Minas Gerais, Willian ...
Aluno ataca diretora da escola com tripé de ferro em Minas Gerais Redação SRZD As imagens divulgadas nesta quinta-feira, 5, mostram o rapaz com o objeto na mão desferindo o golpe contra a educadora da instituição de ensino de Belo ... Minas, para registro de boletim de ocorrência. De acordo com a Secretaria Educação de Minas ...
Corpo de Bombeiros de MG adquire simulador de combate a incêndio Um simulador para instruções de combate a incêndio estrutural e para a observação dos resultados do fogo foi adquiro pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG ... de incêndio urbano na cidade Belo Horizonte. Já nos últimos quatro anos ...
Quase 3 mil raios são registrados em BH e na Região Metropolitana O calor em contato com a alta umidade formou nuvens carregadas e foram registrados 2.829 raios na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... de satélite mostram que o tempo permanece instável em Minas Gerais nesta quinta-feira (4).
Corpos das 7 vítimas de acidente com van em MG são liberados Cinco deles eram mulheres e tinham 33, 43, 47, 66 e 74 anos de idade. O outro ocupante da van, morto no acidente, era um jovem de 26 anos. Todos eles, segundo a funerária, moravam em São Sebastião do Maranhão (na região do Rio Doce) em Minas Gerais.

Trabalho em BELA VISTA DE MINAS. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a BELA VISTA DE MINAS?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BELA VISTA DE MINAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BELA VISTA DE MINAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.