Blog de Notícias de BELA VISTA DE MINAS








Prefeitura de Belo Horizonte (MG) fecha prazo de inscrição em concurso para Professor

A prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, encerra, nesta quinta-feira, dia 26 de março, as inscrições de seu Processo Seletivo com vistas ao preenchimento de 490 vagas de Professor Municipal. - Siga o Banco de Concursos no Twitter e no Facebook.

Minas Gerais oferece programação intensa no periodo de a Semana Santa

Celebrações religiosas tomam conta de Minas Gerais na Semana Santa ... Na capital, a Semana Santa é celebrada pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os fiéis se unem em uma grande demonstraçã o de fé, religiosidade e devoção, que ...

UM PIBINHO DE MERDA, SIM. E VOCÊ SABE POR QUÊ?

Decepcionante o crescimento do Brasil em 2014. Um verdadeiro "pibinho" de merda. Com todas as condições para dar munição aos partidos oposicionistas e aos jornalistas e comentaristas econômicos que pu…

Seed fecha as portas em Minas Gerais e startups são ‘despejadas’

... Development), programa de apoio a startups criado pelo governo de Minas Gerais, estaria fechado. As empresas que utilizavam o escritório colaborativo do programa em Belo Horizonte foram comunicadas apenas que deveriam comparecer no local e retirar ...

IMPRENSA EM LUTO - MORRE RADIALISTA

O rádio brasileiro perdeu nessa quinta-feira (26) mais uma lenda. Morreu em Cuiabá, aos 71 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, Rubens Neves – O Garoto do Adivinha. Rubens estava internado d…

Sesc São Francisco funciona como 'Centro de Orientação ao Viajante'

O Sesc do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, passa a ser a sexta unidade do Centro de Orientação ao Viajante em Minas Gerais. Segundo a assessoria da instituição , o espaço dará informações sobre roteiros de viagem ...

Posto de combustíveis é assaltado em Bela Vista de Minas

Um posto de combustíveis foi assaltado por volta das 0h30 desta quinta-feira (25), em Bela Vista de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima que é frentista do posto, contou que fazia recolhimento d…

Resumão na quase quinta: Cabo Race. Barcelona Race. VOR. Ilhabela, Floripa, Darke de Mattos e mais

Bernard Stamm e Jean Le Cam vencendo a Barcelona World Race hoje. Duca! Torben e Disney tomam a tequila primeiro no México. Stamm e Le Can tomam a orchata de chufa primeiro em Barcelona. Bochecha e c…

CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Evento pelas ruas do Centro chamou a atenção para o uso consciente do recurso natural Evento pelas ruas do Centro chamou a atenção para o uso consciente do recurso natural (Foto/Guilherme Lopes/Acom P…

A Bela do Domingo: Patrícia Costa

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Patrícia Costa. Mineira de Paracatu, Patrícia Costa queria ser médica, mas seu caminho mesmo foi para a Comunicação e sua estreia foi aos 14 ano…

Foragido da Justiça é preso no periodo de operação da Polícia Militar em Bela Vista de Minas

Uma megaoperaçã o denominada “Operaç&atil de;o Padroeiro”, da Polícia Militar de Bela Vista de Minas, deflagrada por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (19), com término por volta das 18h, resultou na pr…

Traficantes abandonam drogas em restaurante em Bela Vista de Minas

Elementos não identificados abandonaram 15 pedras de crack, dentro de um restaurante que fica no km338, da BR-381, em Bela Vista de Minas. O fato foi descoberto por volta das 23h30 deste domingo (15)…

Autor é preso pela Polícia Militar após assalto à casa lotérica em Bela Vista de Minas

Uma casa lotérica foi assaltada por volta das 11h30 desta segunda-feira (9), em Bela Vista de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que dois homens, em uma motocicleta de cor preta chegar…

Últimas notícias de BELA VISTA DE MINAS MG:

 Sesc São Francisco funciona como 'Centro de Orientação ao Viajante' O Sesc do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, passa a ser a sexta unidade do Centro de Orientação ao Viajante em Minas Gerais. Segundo a assessoria da instituição , o espaço dará informações sobre roteiros de viagem ...

Economia fraca e corte de investimentos ameaçam melhoria das estradas mineiras O cenário de austeridade já se reverte em um semestre com pouca liberação de verbas e muitos adiamentos de ordens de serviços – etapa que marca o início das obras. Em Minas Gerais ... Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também são ...

BELA VISTA DE MINAS MG tspan:3m BELA VISTA DE MINAS MG


Funcionários do Hospital João 23 entram em greve em BH Funcionários do Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte, entraram em greve na manhã desta ... unidades de saúde da rede Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), como a Maternidade Odele Valadares e Hospital Infantil ...

Em Minas, pelo menos três animais são vítimas de maus-tratos por dia É cada vez mais comum em Minas Gerais vir à tona denúncias de agressões contra animais. Casos de espancamento e abandono são recebidos diariamente pela única delegacia especializada neste tipo de delito no Estado, que fica em Belo Horizonte.

Ônibus são incendiados na Região Oeste de Belo Horizonte na madrugada deste domingo (29), na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os crimes aconteceram nos bairros Vista Alegre e Nova Cintra. O primeiro ataque foi contra um veículo da linha 9205 (Nova Vista/Nova Cintra ...

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Camponesa/Minas garante a última vaga na semifinal A Camponesa/Minas (MG) é a quarta semifinalista da Superliga feminina de vôlei 14/15. A equipe de Belo Horizonte (MG) venceu, nesta sexta-feira (27.03), o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/19), em 1h33 de jogo, no ginásio do ...

Minas Gerais tem um caso confirmado de Febre Chikungunya, registrado em Viçosa Em 2015 foi confirmado um caso de Febre Chikungunya em Minas Gerais. Outros seis casos foram descartados ... Tratava-se de uma mulher de 48 anos, moradora de Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em se tratando do primeiro caso da doença ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta BELA VISTA DE MINAS ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em BELA VISTA DE MINAS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Minas Gerais oferece programação intensa no periodo de a Semana Santa


Celebrações religiosas tomam conta de Minas Gerais na Semana Santa ... Na capital, a Semana Santa é celebrada pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os fiéis se unem em uma grande demonstraçã o de fé, religiosidade e devoção, que ...



Seed fecha as portas em Minas Gerais e startups são ‘despejadas’


... Development), programa de apoio a startups criado pelo governo de Minas Gerais, estaria fechado. As empresas que utilizavam o escritório colaborativo do programa em Belo Horizonte foram comunicadas apenas que deveriam comparecer no local e retirar ...
Sesc São Francisco funciona como 'Centro de Orientação ao Viajante' O Sesc do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, passa a ser a sexta unidade do Centro de Orientação ao Viajante em Minas Gerais. Segundo a assessoria da instituição , o espaço dará informações sobre roteiros de viagem ...
Economia fraca e corte de investimentos ameaçam melhoria das estradas mineiras O cenário de austeridade já se reverte em um semestre com pouca liberação de verbas e muitos adiamentos de ordens de serviços – etapa que marca o início das obras. Em Minas Gerais ... Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também são ...
Funcionários do Hospital João 23 entram em greve em BH Funcionários do Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte, entraram em greve na manhã desta ... unidades de saúde da rede Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), como a Maternidade Odele Valadares e Hospital Infantil ...
Em Minas, pelo menos três animais são vítimas de maus-tratos por dia É cada vez mais comum em Minas Gerais vir à tona denúncias de agressões contra animais. Casos de espancamento e abandono são recebidos diariamente pela única delegacia especializada neste tipo de delito no Estado, que fica em Belo Horizonte.

Mulheres são as que mais estudam em BELA VISTA DE MINAS?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Cuidados com a nova conta de luz em BELA VISTA DE MINAS

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BELA VISTA DE MINAS MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BELA VISTA DE MINAS MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.