Blog de Notícias de BARBACENA








Ex-prefeito de Bias Fortes (MG) é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito foi então orientado a doar tais equipamentos para os municípios vizinhos de Barbacena/MG e Juiz de Fora/MG, que atendiam as demandas da população de Bias Fortes/MG, mediante processo formal de doação, sob pena de ter que ressarcir os ...

Detento é flagrado com celular e carregador no ânus em Minas Gerais

Na última segunda-feira (30), o presídio de Barbacena, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, registrou um caso excêntrico. Um detento foi flagrado com um celular e um carregador escondidos no ânus. A reportagem do iG entrou em contato com a Subsecre ...

PF prende suspeitos de fraudar saques na Caixa no DF e em 3 estados

Suposto líder resgatou mais de R$ 1 milhão em operações forjadas. Advogado, ex-funcionário do banco e ex-militar da FAB foram presos. Uma operação da Polícia Federal resultou na detenção de 11 pessoas…

De central novo, vôlei de Uberlândia volta a disputar LDU após quatro anos

Os comandados do treinador Manoel Honorato viajam nesta terça-feira para Barbacena, onde disputam a primeira fase da Liga do Desporto Universitário (LDU) de quarta-feira a domingo. A competição traz boas lembranças para o time, que na última vez que ...

INUSITADO - Detento é flagrado com celular e carregador no "foreba" em Barbacena

Uma denúncia levou à localização de um celular e um carregador dentro do presídio regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Os equipamentos estavam escondidos no ânus de…

Preso esconde celular e carregador no ânus em Barbacena

Um preso de 26 anos foi flagrado com um celular e um carregador escondidos no ânus dentro do Presídio Regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Na troca de plantão dos agentes penitenciários, foi denunciado que um dos ...

Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora tem novo chefe

Saed Divan substitui José Walter da Mota Mattos no cargo.Esta foi a segunda mudança na Polícia Civil no município.Do G1 Zona da MataSaed Divan é o novo chefe do 4º Departamento(Foto: Assessoria Políci…

PM REALIZA INSTRUÇÃO SOBRE OFIDISMO NA EPCAR EM BARBACENA

Na tarde de quarta-feira (18) a polícia militar da atividade de meio ambiente, através da 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, realizou palestra sobre ofidismo para os alunos do EAS (Estágio de …

Inclusão de pessoas com deficiência é tema de seminário em Barbacena

Inclusão no mercado de trabalho, igualdade de oportunidades, acessibilidade e não discriminaçã ;o. A analista de educação do Senac, Fernanda Abreu, adianta que esses temas irão nortear sua palestra no p…

Conceito de lavagem ecológica chega a Barbacena

“Cidade das Rosas” inaugura primeira unidade da rede de franquias Acquazero   Quebrando paradigmas de uma localidade conservadora, a Acquazero, rede de franquia especializada em estética automotiva ecol…

Ladrão invade casa em Barbacena para furtar panelas

Do R7 Um homem de 24 anos foi preso por suspeita de invadir uma casa para furtar panelas em Barbacena, na região central de Minas, nesta sexta-feira (13). Ele foi detido em um ferro-velho tentan…

Lá em Barbacena... :) by pri_photos

via Instagram http://ift.tt/1AnAWTc

Novas tarifas do serviço de táxi estão em vigor em Barbacena

Já estão em vigor as novas tarifas para o serviço de transporte de passageiros por táxi em Barbacena. Segundo o Decreto Municipal nº 7.735, publicado no Atos do Governo do dia 24 de fevereiro, a bande…

Últimas notícias de BARBACENA MG:

 Preso esconde celular e carregador no ânus em Barbacena Um preso de 26 anos foi flagrado com um celular e um carregador escondidos no ânus dentro do Presídio Regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Na troca de plantão dos agentes penitenciários, foi denunciado que um dos ...

Princípio de tumulto em presídio de Barbacena é investigado A Polícia Civil irá investigar um princípio de tumulto registrado no presídio de Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite desta segunda-feira (30). A direção da unidade também instaurou um procedimento interno para apurar o caso. A assessoria da ...

BARBACENA MG tspan:3m BARBACENA MG


Detento é flagrado com celular e carregador no ânus em Barbacena Uma denúncia levou à localização de um celular e um carregador dentro do presídio regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Os equipamentos estavam escondidos no ânus de um detento de 26 anos. Foi necessário um exame ...

Árvores obstruem o trânsito por toda BH Também ha registro de queda de árvores na Rua Araguari, no centro, em frente ao prédio da Defesa Civil Municipal; na Avenida Barbacena com Augusto de Lima; na Bernardo Guimarães com Santa Catarina e na Rua Marquês de Paranaguá, esquina com Barão de ...

Temporal alaga ruas de BH, derruba árvores e complica trânsito Barbacena está alagada entre as ruas Gonçalves Dias e Amazonas, sentido Assembleia. Com isso, o tráfego está congestionado na av. Amazonas. Ainda conforme leitores do portal R7, na rua São Paulo a rua está com cerca de 30 cm de água.

PM realiza megaoperação em todos os municípios de Minas A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na quinta-feira ... A 13ª RPM tem sede na cidade de Barbacena e é composta pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, que cuida de Barbacena e região, e pelo o 31º BPM, de Conselheiro Lafaiete e região.

Cantora de MS se muda para Minas e conquista sonho de estudar na 'Bituca' Lilian assim que desembarcou na Estação Ferroviária de Barbacena, Minas Gerais (Divulgação ) A cantora sempre bem acompanhada de um violão, em outros tempos, era um na cor beterraba que fazia sucesso (Divulgação ) Ela chegou a manter projetos com o ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em BARBACENA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Orientação para quem sofre de dores de garganta em BARBACENA

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]



Detento é flagrado com celular e carregador no ânus em Minas Gerais


Na última segunda-feira (30), o presídio de Barbacena, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, registrou um caso excêntrico. Um detento foi flagrado com um celular e um carregador escondidos no ânus. A reportagem do iG entrou em contato com a Subsecre ...



De central novo, vôlei de Uberlândia volta a disputar LDU após quatro anos


Os comandados do treinador Manoel Honorato viajam nesta terça-feira para Barbacena, onde disputam a primeira fase da Liga do Desporto Universitário (LDU) de quarta-feira a domingo. A competição traz boas lembranças para o time, que na última vez que ...
Preso esconde celular e carregador no ânus em Barbacena Um preso de 26 anos foi flagrado com um celular e um carregador escondidos no ânus dentro do Presídio Regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Na troca de plantão dos agentes penitenciários, foi denunciado que um dos ...
Princípio de tumulto em presídio de Barbacena é investigado A Polícia Civil irá investigar um princípio de tumulto registrado no presídio de Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite desta segunda-feira (30). A direção da unidade também instaurou um procedimento interno para apurar o caso. A assessoria da ...
Detento é flagrado com celular e carregador no ânus em Barbacena Uma denúncia levou à localização de um celular e um carregador dentro do presídio regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Os equipamentos estavam escondidos no ânus de um detento de 26 anos. Foi necessário um exame ...
Árvores obstruem o trânsito por toda BH Também ha registro de queda de árvores na Rua Araguari, no centro, em frente ao prédio da Defesa Civil Municipal; na Avenida Barbacena com Augusto de Lima; na Bernardo Guimarães com Santa Catarina e na Rua Marquês de Paranaguá, esquina com Barão de ...

Como funciona o CONSTRUCARD em BARBACENA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Como está a situação dos motoristas bêbados em BARBACENA?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARBACENA MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARBACENA MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.