Blog de Notícias de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Cartola mostra pessimismo com permanência de Tardelli no Atlético-MG

4 jul 2013 - Diego Tardelli destaca a importância do descanso, em entrevista, na vinda ao Aeroporto em Confins Bernardo Lacerda/UOL Mais Atacante Diego Tardelli no periodo de treino do Atlético-MG na Cidade do Galo (21/6/2013) Bruno Cantini/site oficial do ...

Ludyo Santos lamenta fim de ciclo no Tupi-MG: "Não queria que encerrasse"

Na tarde desta quinta-feira o ex-auxiliar permanente do Tupi-MG, Ludyo Santos, esclareceu os motivos que levaram ele e a diretoria alvinegra a decidirem pela saída do profissional, anunciada na quarta-feira. Ludyo disse que entende a situação financeira ...

Últimas notícias de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG:


Estudante ganha prêmio por redação sobre galinhas em Muzambinho, MG Um estudante de Muzambinho (MG) venceu a 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Alisson Henrique Bernardes da Silva conquistou a medalha de ouro com a crônica "A sociedade secreta das galinhas", inspirada na polêmica lei aprovada em ...
G1 MG e MGTV vencem Prêmio Délio Rocha de Jornalismo A reportagem “Estudante comemora autorização para usar remédio à base de maconha”, publicada em agosto pelo G1 MG, recebeu o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, na noite desta quarta-feira (18). Na categoria Reportagem de ...
Há um ano, Atlético-MG sofria no "Raja Day"; veja tweets O sonho de qualquer torcedor do Atlético-MG sempre foi chegar ao Mundial de Clubes. A realização, no entanto, terminou em um grande pesadelo para os atleticanos. Há um ano, o clube mineiro deu vexame na estreia e caiu para o Raja Casablanca, no ...

Há um ano, Atlético-MG sofria no "Raja Day"; veja tweets O sonho de qualquer torcedor do Atlético-MG sempre foi chegar ao Mundial de Clubes. A realização, no entanto, terminou em um grande pesadelo para os atleticanos. Há um ano, o clube mineiro deu vexame na estreia e caiu para o Raja Casablanca, no ...

Dormir pouco está relacionado a uma série de enfermidades. Saiba como resolver seus problemas com o travesseiro:

O sono é essencial para a vida e é a base de muitas funções fisiológicas e psicológicas do organismo, tais como a reparação de tecidos, o crescimento, a consolidação da memória e a aprendizagem. Embora nem todos os adultos precisem do mesmo número de horas de sono, os especialistas acreditam que menos de sete horas de sono por noite, numa base contínua, pode ter consequências negativas para o corpo e para o cérebro.

A falta de uma boa qualidade do sono tem impacto nos condutores fisiológicos do balanço energético, nomeadamente no apetite, na fome e no gasto energético. Além disso, a privação do sono apresenta efeitos negativos na capacidade do corpo distribuir a glicose sanguínea e pode aumentar o risco de diabetes tipo II.

Obesidade

Obesidade

Um estudo realizado numa grande população demonstrou uma relação significativa entre a habitual duração do sono curta e o aumento no índice de massa corporal (IMC). A reduzida duração do sono está associada a alterações nos hormônios que controlam a fome; por exemplo, os níveis de leptina (acção na redução do apetite) baixam, enquanto os níveis de grelina (acção estimulante do apetite) aumentam. Estes efeitos observam-se quando a duração do sono é inferior a 8 horas, sugerindo que a privação de sono é um fator de risco para a obesidade. Num estudo realizado numa população masculina saudável, descobriu-se que uma média de 4 horas de sono está associada a um desejo significativo de alimentos calóricos, com um conteúdo mais elevado de hidratos de carbono (alimentos doces, salgados e ricos em hidratos de carbono complexos). Estes indivíduos também manifestaram ter mais fome.

É necessário ter em consideração também que quanto menos horas se dorme, mais tempo se tem para comer e beber. Existem estudos que mostram que este é um fator que contribui para os aspectos obesogénicos da redução do número de horas de sono.

Estresse

Estresse

O hormônio cortisol, conhecido como o hormônio do stress, é responsável por manter o corpo em estado de alerta. Segundo a pneumologista e especialista em doenças do sono Heloisa Glass, quando ele está em níveis normais, é extremamente importante para o funcionamento do corpo. "Com o cortisol baixo, o corpo fica mais sensível à dor e desenvolve um cansaço acima do normal", explicou a especialista.

Problemas relacionados ao sono aumentam a produção de cortisol, o que mantém o corpo em constante estado de alerta, sem espaço para o descanso da noite. Isso faz com que o corpo não descanse a musculatura.

Há ainda o hormônio conhecido como melatonina. Quando o dia acaba e o sol se põe, a ausência da luz naturalmente inibe a produção desse hormônio no corpo, o que é, segundo Heloisa Glass, um "sinal para dormir". Os atuais hábitos noturnos, em especial da faixa etária que vai dos 16 aos 38 anos, impedem o que deveria ser a ação natural do corpo à noite.

Depressão

Apneia

Dormir poucas horas por noite também pode aumentar as chances de desenvolver depressão. A falta de sono pode trazer problemas psicológicos, principalmente em adolescentes que ainda não conseguem lidar com questões emocionais. O tempo de sono suficiente para revitalizar uma pessoa pode variar, porém, o ideal são oito horas de sono por noite.

Diabetes

Diabetes

A redução dos períodos de sono está associada a uma redução da tolerância à glicose. A tolerância à glicose é um termo que descreve a forma como o organismo controla a disponibilidade de glicose sanguínea para os tecidos e cérebro. Em períodos de jejum, o elevado nível de glicose e insulina no sangue indica que a distribuição da glicose pelo organismo é realizada de forma inadequada. Há evidências que demonstram que a baixa tolerância à glicose é um fator de risco para a diabetes tipo II. Estudos sugerem que a restrição do sono, a longo prazo (menos de 6,5 horas por noite), pode reduzir a tolerância à glicose em 40%.

Hipertensão

Hipertensão

Quem dorme mal tem cinco vezes mais chance de desenvolver um quadro de pressão alta do que uma pessoa sem problemas para dormirO causador é a mistura de cortisol, adrenalina e noradrenalina, que tem ação vasoconstritora, o que favorece não só a hipertensão, como as arritmias cardíacas.

É necessário procurar um médico quando estas interrupções do sono prejudicam a rotina da família, não deixando que um ou mais membros tenham uma noite tranquila de descanso, pois dormir é essencial para a nossa saúde.

Confira como garantir uma boa noite de sono

  [27]


 Pessoal da cidade tem dinheiro para receber e não sabe.

Mais de 1 bilhão de reais só do Fundo 157 estão à espera dos donos.

Outros bilhões esquecidos são referentes a PRECATÓRIOS, AÇÕES DA TELEFONIA, PERCENTUAIS DAS POUPANÇAS DO PLANO VERÃO, PLANO COLLOR, PIS, PASEP, LOTERIAS NÃO RESGATADAS  e muitos mais.

FGTS - 

Trabalhadores registrados com carteira assinada antes de 22 de setembro de 1971 têm direito a receber a diferença dos juros progressivos que eram aplicados naquela época, caso os bancos não tenham utilizado a alíquota correta que variava de 3% a 6%.

Informações podem ser obtidas no site no site www.caixa.gov.br, na opção download e no www.fgts.gov.br, ou por meio de ações judiciais.

FUNDO 157 -

Pessoas físicas que esqueceram que têm aplicação no Fundo 157, criado em 1967, podem ter dinheiro a receber.

Informações podem ser obtidas no site da Comissão de Valores Molibiários (CVM), www.cvm.gov.br. Informações: www.cvm.gov.br/port/infos/consulta157.asp

Neste link  é só digitar o CPF (se o site estiver no ar) cvmweb.cvm.gov.br/consultafundos157/webform1.aspx

AÇÕES DA TELESP -

Pessoas que compraram linha telefônica do plano de expansão de 1975 a 1995 através de uma companhia local de telefonia fixa podem ter direito a ações da antiga Telebrás.

Se for a Embratel, pode obter informações pelo e-mail "invest@embratel.com.br" ou pelo telefone (21) 2121-9662. Investidores relacionados à Telefônica devem procurar as agências do Itaú.

Para as ações do Plano de Expansão da Telesp, a agência a ser procurada é do Bradesco, munidos de CPF, RG, comprovante de residência e solicitar extrato.

PIS -

O calendário de pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS já começou e segue até junho.

Informações podem ser obtidas pelo 0800 726-0101 (ligação gratuita) ou pelo site "www.caixa.gov.br" clicar na aba "Você".

POUPANÇA - 

Quem teve poupança e esqueceu em que banco era, pode descobrir através do Banco Central, mas só para quem abriu a conta após 2001, quando começou o banco de dados da instituição.

Informações no site "www.bcb.gov.br", procurar por Serviços do Cidadão (www.bcb.gov.br/?CIDADAO), depois acessar o link Cadastros e Sistemas de Informações e por último Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Contribuintes que por alguma razão ainda não resgataram a restituição do IR ainda podem fazê-lo.

A Receita aguarda a procura do contribuinte por cinco anos.

Para saber se tem alguma restituição, acesse o site da Receita "www.receita.fazenda.gov.br", em seguida clique na guia "Cidadão" e depois em "Consulta Extrato das Declarações Entregues e Restituição". Na página que abrir procure "Restituição do Imposto de Renda" e em seguida " Consulta de restituições de anos anteriores". Se descobrir que tem dinheiro a receber, clique no link " Pedido de Pagamento de Restituições" e siga as instruções.

Se você for um dos esquecidos ou se tiver dúvidas, procure informações junto aos bancos ou advogados e resgate antes que o seu direito perca a validade.

Fonte: Advogado Giovanni Spirandelli da Costa, site: diarioweb.com.br [29]




Cartola mostra pessimismo com permanência de Tardelli no Atlético-MG


4 jul 2013 - Diego Tardelli destaca a importância do descanso, em entrevista, na vinda ao Aeroporto em Confins Bernardo Lacerda/UOL Mais Atacante Diego Tardelli no periodo de treino do Atlético-MG na Cidade do Galo (21/6/2013) Bruno Cantini/site oficial do ...



Ludyo Santos lamenta fim de ciclo no Tupi-MG: "Não queria que encerrasse"


Na tarde desta quinta-feira o ex-auxiliar permanente do Tupi-MG, Ludyo Santos, esclareceu os motivos que levaram ele e a diretoria alvinegra a decidirem pela saída do profissional, anunciada na quarta-feira. Ludyo disse que entende a situação financeira ...



Estudante ganha prêmio por redação sobre galinhas em Muzambinho, MG Um estudante de Muzambinho (MG) venceu a 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Alisson Henrique Bernardes da Silva conquistou a medalha de ouro com a crônica "A sociedade secreta das galinhas", inspirada na polêmica lei aprovada em ...
G1 MG e MGTV vencem Prêmio Délio Rocha de Jornalismo A reportagem “Estudante comemora autorização para usar remédio à base de maconha”, publicada em agosto pelo G1 MG, recebeu o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, na noite desta quarta-feira (18). Na categoria Reportagem de ...
Há um ano, Atlético-MG sofria no "Raja Day"; veja tweets O sonho de qualquer torcedor do Atlético-MG sempre foi chegar ao Mundial de Clubes. A realização, no entanto, terminou em um grande pesadelo para os atleticanos. Há um ano, o clube mineiro deu vexame na estreia e caiu para o Raja Casablanca, no ...
ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG tspan:3m ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG


*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.