Blog de Notícias de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE








Tribunal de Justiça determina que PBH recupere o Cemitério do Bonfim

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG ... Região Noroeste da capital, que, segundo denúncia do Ministério Público, vem sofrendo com a falta de conservação e de tranquilança pública. O cemitério é o mais velho de Belo Horizonte.

Villa Nova vai completar marca de três mil jogos contra seu mais velho adversário, o Atlético

... jogo aconteceu em 14 de julho de 1912. O Atlético venceu o amistoso por 5 a 1. A partida foi disputada no antigo estádio da Av. Paraopeba, em Belo Horizonte. O maior artilheiro do tradicional clássico é Mário de Castro (do Galo), com 17 gols.


Conservador das Águas de Extrema (MG) é referência nacionalPreservaç& atilde;o hídricaProjeto coleciona dezenas de prêmios, além de menções honrosas, teses acadêmicas, livros e reportagens nacionais e interna…

Fãs aguardam ansiosos por show de Roberto Carlos em Belo Horizonte

16 anos Orquestra 415 de Música Antiga Sexta-feira (27), às 20h Funarte Classificaçã ;o: livre A condessa e o bandoleiro Sábado (28), às 16h Parque Municipal Classificaçã ;o: livre Márcio Borges Sábado (28), às 11h e às 13h Memorial Minas Gerais ...

PEDÁGIO MAIS BARATO NA PONTE RIO-NITERÓI EM JUNHO

A EcoRodovias ganhou o leilão de concessão da Ponte Rio-Niterói realizado na manhã desta quarta-feira em São Paulo. A empresa propôs uma tarifa de pedágio de R$ 3,2844, um deságio de 36,67% ao relação&hel lip;

Professores estaduais confirmam paralisação para próximo dia 31

A quinta reunião de negociações da pauta salarial dos professores da rede estadual de ensino com Grupo de Trabalho do Piso Salarial da Educação do governo de Minas Gerais ocorreu esta ... Quanto a uma reivindicaçã ;o antiga sobre a alimentação ...

Brasileiro de Enduro FIM começa neste final de semana em MG

Brasileiro de Enduro FIM começa neste final de semana em MG 12/3/2015 Prova em Ibiraci promete muita pedra e alto nível técnico; Team Rinaldi defende o título de quatro categorias Bento Gonçal…

Raio X das manifestações de 15 de Março de 2015 - S Paulo capital do ódio e pátria do golpismo

Quem conhece a História do estado de S Paulo não se ilude nem engana. Pois sabe que a gênese da economia paulista esta fundamentada no infame comércio de peças humanas, contra os quais bravamente pro…

Um fimdi em BH

Alguns amigos queridos estarão passando por BH em breve para um casório no interior e, com tanta vontade que fico que elas tenham uma experiência maravilhosa na minha cidade natal, resolvi compilar aq…

Um curto circuito deixou o Hospital Regional Tarcísio Maia sem energia e provocou desespero e muita correria

Segundo informações , no periodo de a chuva na tarde de hoje, houve uma queda de energia e quando o Gerador foi acionado, um disjuntor pegou fogo, causando explosões e muitas faíscas na rede elétrica, deixan…

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO FIM COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas começa a todo vapor neste final de semana na localidade de Ibiraci, a 425 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Rômulo Bottrel Foto: Mau …

Travessia Itamonte-Alagoa via Pedra do Picu e Serra dos Borges (MG) - fev/15

Vista do Alto do Condado para a Serra do Papagaio As imagens estão em https://picasaweb.google. com/116531899108747189520 /TravessiaItamonteAlagoaV iaPedraDoPicuESerraDosBor gesMGFev15. 1º DIA: DO ENGENHO…

DESPRIVATIZANDO O ENTENDIMENTO DA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO: notas sobre o livro O Espírito no Mundo, de autoria de José Comblin

Por Alder Júlio Ferreira Calado O livro não é tão recente. Foi editado pela primeira vez em 1978, pela Vozes. Lá se vão mais de trinta anos. No mundo de então, a conjuntura era de crise do Capitalismo…

Últimas notícias de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG:

 Professores estaduais confirmam paralisação para próximo dia 31 A quinta reunião de negociações da pauta salarial dos professores da rede estadual de ensino com Grupo de Trabalho do Piso Salarial da Educação do governo de Minas Gerais ocorreu esta ... Quanto a uma reivindicaçã ;o antiga sobre a alimentação ...

Confronto mais velho de Minas Gerais, Atlético e Villa Nova têm mais de 100 anos de tradição Imagem da primeira vez que Atlético e Villa Nova se enfrentaram; partida foi disputa em julho de 1912 Atlético e Villa Nova se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência. O confronto entre os clubes é o mais velho de Minas Gerais e aconteceu ...

ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG tspan:3m ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG


Oficina gratuita no Bairro Santa Tereza ensina crianças a fazerem tapetes de serragem Uma antiga tradição da Páscoa, realizada em Minas Gerais há cerca de 300 anos, será relembrada com atenção especial voltada para as crianças no próximo sábado, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. O artista plástico Rodrigo ...

A crise na soleira do ‘Estado de Minas’ Mais velho ... jornais europeus e da América Latina). Também em Minas Gerais surgiram dois novos jornais tabloides de preço baixo (R$ 0,25) com notícias de apelo popular – Super e Aqui. Eles são sucesso de vendas em Belo Horizonte.

Campeões em solidariedade “Costumo dizer que os empresários de Minas Gerais aderiram ao torneio de ... Região Oeste de Belo Horizonte. As finais tiveram lances emocionantes, que arrancaram aplausos da torcida. Ao fim da competição, os atletas reconheceram que a principal ...

O desaparecido de Uberlândia Este moço nasceu aqui, no dia 17 de julho de 1941, filho de José Sebastião de Oliveira e Adaíde Toledo de Oliveira. Jovem, ainda, entrou para o Banco de Crédito Real de Minas Gerais, em Belo Horizonte, logo fazendo parte do Sindicato da categoria.

Nossa História: Praça da Liberdade, palco de lutas e conquistas A história de Minas Gerais – e do Brasil ... do poder estadual”, afirma. Belo Horizonte foi inaugurada oito anos depois da Proclamação da República e tem características que a contrapõem a Ouro Preto, a antiga capital de Minas, onde as ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




O poder do agora em ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Villa Nova vai completar marca de três mil jogos contra seu mais velho adversário, o Atlético


... jogo aconteceu em 14 de julho de 1912. O Atlético venceu o amistoso por 5 a 1. A partida foi disputada no antigo estádio da Av. Paraopeba, em Belo Horizonte. O maior artilheiro do tradicional clássico é Mário de Castro (do Galo), com 17 gols.



Fãs aguardam ansiosos por show de Roberto Carlos em Belo Horizonte


16 anos Orquestra 415 de Música Antiga Sexta-feira (27), às 20h Funarte Classificaçã ;o: livre A condessa e o bandoleiro Sábado (28), às 16h Parque Municipal Classificaçã ;o: livre Márcio Borges Sábado (28), às 11h e às 13h Memorial Minas Gerais ...
Professores estaduais confirmam paralisação para próximo dia 31 A quinta reunião de negociações da pauta salarial dos professores da rede estadual de ensino com Grupo de Trabalho do Piso Salarial da Educação do governo de Minas Gerais ocorreu esta ... Quanto a uma reivindicaçã ;o antiga sobre a alimentação ...
Confronto mais velho de Minas Gerais, Atlético e Villa Nova têm mais de 100 anos de tradição Imagem da primeira vez que Atlético e Villa Nova se enfrentaram; partida foi disputa em julho de 1912 Atlético e Villa Nova se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência. O confronto entre os clubes é o mais velho de Minas Gerais e aconteceu ...
Oficina gratuita no Bairro Santa Tereza ensina crianças a fazerem tapetes de serragem Uma antiga tradição da Páscoa, realizada em Minas Gerais há cerca de 300 anos, será relembrada com atenção especial voltada para as crianças no próximo sábado, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. O artista plástico Rodrigo ...
A crise na soleira do ‘Estado de Minas’ Mais velho ... jornais europeus e da América Latina). Também em Minas Gerais surgiram dois novos jornais tabloides de preço baixo (R$ 0,25) com notícias de apelo popular – Super e Aqui. Eles são sucesso de vendas em Belo Horizonte.

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Doando sangue em ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ANTIGA CIDADE DA SERRA*BELO HORIZONTE MG, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.