Blog de Notícias de AGUA COMPRIDA


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Comissão de Assuntos Municipais da ALMG aprova a criação da Região Metropolitana

Colares – O Substitutivo nº 2, apresentado pela Comissão de Regionalizaç&atild e;o, também sugere a criação de dois colares metropolitanos, divididos da seguinte forma: Colar Metropolitano 1 – Abadia dos Dourados, Água Comprida, Araporã, Centralina ...

Sensações do sertanejo

Lucas Lucco: Me sinto com a sensação de dever comprido! É um sonho tudo isso que estou vivendo ... que aconteceu esse ano foi poder voltar para a minha cidade natal Patrocínio (MG), em um dia de festejo da cidade que completava 172 anos.

Últimas notícias de AGUA COMPRIDA MG:


Governo do Estado de São Paulo O sistema hidroviário Tietê-Paraná possui 2.400 quilômetros de vias navegáveis de Piracicaba e Conchas até os Estados de Goiás e Minas Gerais (ao norte ... sai de São Paulo e vai até a estância de Águas de Santa Bárbara viaja por uma das ...
Mostrando 1 - 10 de 500. O racionamento de água em Viçosa, na Zona da Mata mineira ... Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu compridos de...

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]